John Myung

Autor Mensagem
Dark Avenger
Veterano
# mai/05
· votar


jrcintra
To dizendo que DT é facil nao, so to dizendo que tem coisas muito mais dificeis no metal...pelo menos na minha opinião.

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


Dark Avenger
se quer coisas dificeis até eu componho coisas FODAS pra tu tocar aqui

Dark Avenger
Veterano
# mai/05
· votar


adnz
Não disse que quero coisas dificeis, so to dizendo que DT não é esse bicho de 7 cabeças como dizem.

Dark Avenger
Veterano
# mai/05
· votar


adnz
mas n fale q eles sao variados pq eles nao tem tanta criatividade como DT
Ja ouviu as música The odyssey, Communion and the oracle, Through the looking glass, Rediscovery pt2, entre outras? Não? Escute e depois me fale se eles não são criativos.

Rafael Vaz
Veterano
# mai/05
· votar


Dark Avenger

Sim, já escutei quase todos os cds do Symphony X e curto pra cacete, você é que não deve ter ouvido o cd novo do Angra, pra falar a verdade eu nem gostei muito, mas o nível de dificuldade é até maior q Symphony. E cara, a discussão aqui não é se você toca, se vc dá conta ou não! Você tá parecendo guitarrista com complexo de Malmsteen! Para com isso cara!

Rafael Vaz
Veterano
# mai/05 · Editado por: Rafael Vaz
· votar


jrcintra

Kara, vc tisse tudo! Concordo 100%!

WormKrash
Veterano
# mai/05 · Editado por: WormKrash
· votar


Dark Avenger

Gostei do teu solo. Ouvi duas cordas batendo leve indesejadas, e claro, não é o Myung fazendo, mas eu ficaria completamente satisfeito em ver tu fazendo esse solo da platéia com um equipamento de som humano.
Por comentários indiretos e questões pessoais, eu disse, acho difícil algumas coisas no DT, mas digo isso como baixista de três anos, e acho que não é nenhum mérito. Digo também, por puras questões pessoais, que não tenho condições de tirar nenhum música perfeita de ouvido e que para varias frases tive que recorrer muitas vezes à partituras e tablaturas (vergonhoso?). Concordo que tocar Dream Theater com banda é difícil, já tentei e não ficou como esperava, mas não duvido que ninguém aqui tenha capacidade de tirar de ouvido perfeita Dance of Eternity (eu não tenho), mas dentre minhas limitações de ouvido e equipamento (não vão dizer que aquele rack é pra bonito, ou que um cubo simples não embola o som muito mais), com disponibilidade de tempo para tirá-la até considerar-me apto à tocá-la, eu me canditaria a inseri-la em um setlist com muito ensaio.
Resumindo, concordo contigo ao dizer que Dream Theater não é só arroz com feijão, mas não é nada desumano, como a maioria vê. Sim, é difícil, ainda mais pra quem não está habituado ter que decorar uma estrofe com quatro compassos cada um com uma nota de diferença, mas comparado ao meio que se intitula prog metal, não é nada de mais. Acho difícil mesmo Spiral Architect.

Rafael Vaz

Concordo contigo que o último do Angra (também não foi de grande agrado) está em um alto nível técnico, mas como só tirei poucas músicas do Rebirth e Angels Cry, e do SX não me arrisquei mais do que tirar alguns riffs, não opino qual seja o mais difícil. Apesar de parecer desculpa, afinar o baixo em D tira toda a regulagem dele e fica quase intocável esse tipo de linha mais rápida, sendo que toco muito mais em E, se torna bem inviável.

Pesso desculpas pela deliberação pessoal que tomou o tópico, e ter fugido do assunto inicial, mas acho muito válido os comentários de todos, até para destruir a imagem de que John Ro Myung é um alienígena.

rfasioli
Veterano
# mai/05
· votar


Toca Muuuiiiito!!! O cara arregassa!!!
Mas falta ritimo... O som do Dream Theather é muito quadrado, muito certinho, baseado em técnicas e teorias, apesar dos contratempos animais, deixando a desejar em sensibilidade...

[]s

Dark Avenger
Veterano
# mai/05
· votar


Rafael Vaz
Cara, essa discursão de dizer que Angra é mais foda que Sym X num vai dar em nada, eu não vou mudar minha opinião(tambem tenho o cd novo do Angra) e nem é o assunto principal do topico. E o que seria um complexo de Malsteen? Se isso for aquele negocio do cara se apegar apenas em técnica, vou logo te dizendo que eu não tenho, ate pq eu não curto o Myung e acho que ele tem uma tecnica mt boa(independente de composições no DT),e sim, esse tópico não é pra mostrar que eu toco(ainda bem =P). Eu so botei aquele link, pra quem quiser ver que aquele solo não é aquele bicho de 7 cabeças que tanto falam.


WormKrash
Cara, o solo ta bem imperfeito...o tempo tem uma hora que da uma desacelerada e eu esbarro sem querer numa corda, mas msm assim, vlw pelos elogios =D....e as cordas batendo, eh que minha pegada é pesada e isso é meio inevitavel, ai eu nem me preocupo.

mosca
Veterano
# mai/05
· votar


myung pode ser bom, mas eu simplesmente nao gosto dele.

WormKrash
Veterano
# mai/05
· votar


Dark Avenger

Cara, se tiver afim de trocar uma idéia, fazer uma jam ou coisa assim dá um touqe no MSN (rodrigo87br (arroba) hotmail.com).

conte
Veterano
# mai/05
· votar


eu concordo com várias opiniões...acho ele um monstro msm ,curto ele pra caramba , um dos meus favoritos, porém ele poderia fazer melhor com a tecnica q ele tem, ele acaba seguindo mto os riffs do petrucci e dos outros da banda

Ngm
Veterano
# mai/05
· votar


Eu concordo com tudo o que o WormKrash disse.

Juventino
Veterano
# set/05
· votar


toca mto, demais faz parte da melhor banda de todos os tempos, toca mto vejam o solo dele na dance of eternity, na a change of seasons etc.

coreykiller
Veterano
# set/05
· votar


Dream Theater é a banda mais técnica e criativa da atualidade não tem pra ninguem não!!!!......

spacegh0st
Veterano
# set/05 · Editado por: spacegh0st
· votar


já que ressucitaram o tópico...

na minha opinião, o Myung é um dos baixistas mais técnicos que existem, e não me venham dizer que ele não faz nada no DT não, porque ele participa sim da composição da maioria das músicas... tenho certeza que pelo menos 40% dos riffs são dele, e tem muita gente que fala que toca DT fácil, mas eu duvído, não só pela técnica, pois a maior dificuldade não é tocar sozinho (na verdade, é difícil sim), mas eu quero ver tocar em banda, sem perder nenhum tempo, sem esquecer nenhum detalhe...

eu toco guitarra, e vocês não tem noção do tanto que eu tive que ralar pra pegar dance of eternity inteira, agora imagino aqueles riffs no baixo... pqp muito difícil, sem contar com o solo de baixo, bem complicado (apesar de que a guitarra possui mais solos/duetos com teclado)

=)

Juventino
Veterano
# set/05 · Editado por: Juventino
· votar


O cara é o Deus do baixo, aonde vc viu que ele é odiado por muitos? aonde vc viu que ele se esconde atras do portnoy e do petrucci? ele é amado por todos os fãs de DREAM THEATER, eu concordo com o clubdome, vc precisa ver um show do DREAM THEATER para ver como ele toca demais e seus fãs gritam pra ele o show inteiro!!!!!!!!! como também gritam para o rudess, petrucci, portnoy e labrie!!!!!!!!!!!!!!

coreykiller
Veterano
# set/05
· votar


Myung é o melhor baixista do mundo e o Dream Theater a banda mais técnica devido a qualidade de seus musicos.Como tudo na vida não existe nada que agrade as pessoas 100% sempre tem os q gostam e q não gostam.Existem milhares de bandas que tentam imitar o Dream Theater mais acabam fazendo um Heavy Prog Metal.Confiram o poder de fogo da melhor banda do mundo no DVD Live At Budokan!!!!!!!!!Excelente!!!!!!!!!!

Stank
Veterano
# set/05
· votar


A digitação dele não é das melhores hein... Mas algumas composições do Dream Theater são extremamente trabalhadas, dificeis de tocar, e logico que ele merece credito por isso.


Mas pra mim o mestre do Prog Metal chama-se Thomas Miller.

coreykiller
Veterano
# set/05
· votar


A digitação dle é muito boa.....itse jam é o exemplo, a vvelocidade dele no baixo nessa musica é surpreendente............

MyNameIsRevolution
Veterano
# out/05
· votar


adnz

ehuaheuahe duvido, chama o tncv pra t ajuda! :D

Bruno Linhares
Veterano
# out/05
· votar


seus pau no cu.....
criticar o john myung....vao se foder....vao lah tocar q nem ele....
montem uma banda q faça o sucesso deles
o loko toca os treco mais fudido e nem pisca....claro q tem caras melhores q ele...tipo o victor wooten......marcus miller e etc..mas aí jah estamos falando de deuses
mas o cara é animal....é o melhor baixista de metal do mundo....tecnicas de tres dedos velocissimas....baixei solos dele....o loko soh falta montar no baixo e sair voando....
simphony-x nao passa de sombra atrás do dream theater....eles sao os icones do prog metal.....antes de falar de prog metal jah se pensa em DT......
e reiterando....criticar o john fodão myung....tudo bem.....vao lah substituí-lo do DT...o cara é considerado dos baixista virtuosos no baixo de 6 cordas...q sao poucos com esse título....
entao parem de falar merda....se cocem....vao se lavar....e parem de falar do myung.....depois q tiverem o reconhecimento dele....podem falar mal....

Stank
Veterano
# out/05
· votar


simphony-x nao passa de sombra atrás do dream theater
Afff... dá até dó de comentar um pensamento desse. É como falar que as bandas de Heavy Metal são só sombras do Iron Maiden. Ou as de progressivo do Pink Floyd.

tsc tsc tsc

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


John Myung é Rei no baixo, toca muito, quem critica ele deveria mandar gravações de música do Dream Theater pra ver se realmente tocam igual ele, o cara toca demais, é muito rápido, tem muita técnica e tem umas composições fodas!!!!! É o Rei do baixo!!!

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


Stank

tudo bem q falar q symphony x eh soh uma osmbra de DT eh uma burrice msm, mas eh q o kra tinha falado q o michael romeo era melhor q o petrucci, tinha falado q as composiçoes do symphony x eram mais criativas e variadas q as do DT, isso foi uma besteira q o kra falou, ai xingaram ele, soh isso

Stank
Veterano
# out/05
· votar


o kra tinha falado q o michael romeo era melhor q o petrucci, tinha falado q as composiçoes do symphony x eram mais criativas e variadas q as do DT
Isso é a opinião dele. E queira ou não, ele tem o direito de expressa-la

isso foi uma besteira q o kra falou
Eu não acho. O CD Divine Wings Of Tragedy do Symphony X ganha de muitos cds do DT ou Angra. Fácil, fácil... Thomas Miller tá destruindo nele, com muito mais tecnica que o Myung. Mas, mais uma vez, isso é só uma opinião, os fanaticos tem o direito de discordar, mas com argumentos, por favor :)

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


Stank

eu tb curto pra kct symphony x, acho a segunda melhor banda de prog metal (atras de DT), tenho dois cds do symphony x: the odyssey e V, sao mto bons, curto a maioria das musicas, as melhores sao the odyssey, divine wings of tragedy (tenho essa musica no PC), evolution, wicked, inferno, frontiers, tem um monte, mas falar q o symphony x varia mais de estilo q o DT foi mancada do kra, isso eh inegavel, eu respeito q o kra curta mais symphony x do q DT, mas isso eh a mesma coisa q falar q o felipe dylon toca mais guitarra do q o kiko loureiro

Stank
Veterano
# out/05
· votar


mas falar q o symphony x varia mais de estilo q o DT foi mancada do kra, isso eh inegavel, eu respeito q o kra curta mais symphony x do q DT, mas isso eh a mesma coisa q falar q o felipe dylon toca mais guitarra do q o kiko loureiro
Essa dueu. Felipe Dylon x Kiko Loureiro é a mesma coisa que o que? SyX x DT ? Variação de estilo? Essa eu não entendi. Ainda acho o Symphony X mais musical e muito mais tecnico que o DT, ainda mais quando se trata do contrabaixo.

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


Stank

nao, nao estava falando em proproçoes, nao, eu sei q eu forcei um pouco a barra, mas eu falei q DT eh mais tecnico q symphony x, isso eh inegavel, se quiser ver toda a tecnica deles eh soh ouvir LTE, mto foda, os mesmos musicos do DT soh q com outro baixista e sem vocal, ouça kra, vale a pena, se curte metal venha pra ca, por favor:

Defensores do verdadeiro metal

Stank
Veterano
# out/05
· votar


Fatal Tragedy
Tenho os 2 CDs do LTE. São otimos sim, um progressivo puxando pro Fusion e com o mestre Tony Levin no baixo. Agora pra provar que DT é mais tecnico vc citou uma outra banda? o.O

Ok, ok. Ja paramos de discutir o Myung e começamos a discutir a banda toda. Vou lá pro seu tópico lotar ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a John Myung