Opinião: John Myung e CD

    Autor Mensagem
    John Deacon
    Veterano
    # abr/04


    Ae, eu queria saber o q vcs acham desse baixista? Como musico, instrumentista, etc. Tb queria saber algumas musicas do DT nas quais o baixo se destaca...


    E aproveitando o meu unico post...
    Amanha eu vou num estudio gravar um CD DEmo com a minha banda e assim q eu tiver com ele nas mãos eu posto algumas musicas no Palco MP3.
    VlW!

    MarcosJr
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu sou suspeito pra falar do myung :)

    mas vao umas musicas do DT onde o baixo se destaca:

    the ytse jam
    metropolis part 1
    under a glass moon
    learning to live
    voices
    scarred
    new millennium (nessa, ao vivo, o myung usa um chapman stick em vez do baixo, se bem que eu acho que ele gravou essa musica com o stick)
    just let me breathe
    overture 1928
    fatal tragedy
    home
    the dance of eternity
    the glass prison
    blind faith
    honor thy father
    stream of consciousness

    John Deacon
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    MarcosJr
    Vlw kra!

    SaironThiago
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    6:00 - tb é uma música dentre estas, em que o baixo se destaca, principalmente antes do solo de teclado
    Moon Bubbles - nessa música ele faz um solo no inicio uma base pro solo do petrucci que é de matar

    tony_topete
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Esse cara é muito bom, uma das minhas maiores influências.

    UrsoOuIndio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    bom, digamos que dentro do dream theater ele seja o mais apagado...

    o ultimo cd é o único que eu realmente sinto a presença dele em cada musica.

    tony_topete
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Apagado? Putz, me fala ae os albuns do DT que vc conhece. A questão não é aparecer e sim competar o som da banda. Não adianta, esse cara toca muito.

    UrsoOuIndio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu tenho todos os albuns de estudio dele...

    o cara toca muito mesmo, mas vai dizer que frente aos super egos do petrucci e do portnoy ele aparece?

    o que ele faz na maior parte das musicas é seguir a guitarra (e não é facil seguir o petrucci!) tirando as partes de "solo de baixo"

    nun to dizendo que ele naum apareça, mas que ele tem um puta potencial, mas fica meio escondido da banda...
    é muito dificil encontrar uma parte em que ele está tocando independente da guitarra...

    Panico
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Tu não conhece o Myung.... dizer que é dificil achar uma parte em ele toca independentemente do Petrucci....
    Tu tá precisando ouvir todos os cds dele que vc diz que tem pois acho que vc ouviu e não prestou atenção....

    De todas as músicas que eu já ouvi do Dream Theater, a que eu realmente não gosto é Speak To Me (nem foi lançada em cd).
    Dream é, na minha opinião, a Melhor banda que existe!

    UrsoOuIndio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu acho q é... comparando com bandas como Yes, Rush, Symphony X, enfim...

    pode ser um pouco de opinião pessoal, afinal eu curto um som tipo progressivo, algo mais jazz fusion assim, onde o baixo é praticamente cada instrumento por si...

    mas de fato, dream theater é muito afude... o Scenes é uma obra de arte mesmo

    GeddyMyung
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Pelo amor de Deus!!! vcs falam sobre musicas em q o John se estaca e esquececm da Solar Groove? uma música linda em q ele toca sozinho com o Portinoy? trabalhando em acordes e harmônicos
    Na minha opinião o melhor album deles eh o Sic Degrees of inner Turbulence, pois ele tem uma sonoridade q varia muito, desde musicas calmas e relaxantes, passando por comerciais e indo para as pancadas como The Glass prision

    jrcintra
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    bom
    soh lembrando q tamos falando de rock
    e rock o q conta eh o PUNCH do som.. bass guita ao mesmo tempo.. eh a massa sonora..
    dizer q o myung "nao toca bem" pq ele segue o petrucci eh meio q intrigante...
    pois nao estamos falando de jazz nem funk e sim rock cujo estilo tem suas proprias caracteristicas

    UrsoOuIndio
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    estamos falando de rock??
    po, achei q o tópico era sobre o baxista... desculpa...

    e outra, naum falei nunca q ele "não toca bem" (entre aspas?), mas só dei minha opinião, eu dou mais valor pro baixo que não se prende tanto a guitarra. Tannto, q disse também que ele não tem o espaço que merece, ficando sempre pra tras nas mixagens... com excessão do ultimo disco, em que ele se mostra presente sempre!

    Tony Topete
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Vc não deve ter ouvido muito Dream Theater né?

    pagode alto astral
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Se vcs querem babar o saco do Dt ok.Os caras tocam bem pacas(todos).
    Mas por favor , não comecem com as paradas de melhor que Yes , Rush etc pq aí não dá.

    Além deles mamarem as tetas dessas bandas o som do DT me parece maçante. Não consigo escutar muito não.

    Qto ao Muyang , toca massa mas falta creio eu mais feeling. Acho o cara mecanico demais .

    Lembrem que são músicos de renome mundial e considerados tops, por isso a minha colocação. Não estamos falando de amadores ou um pessoal daqui do fórum por ex.

    Duilio
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Feeling é o que? o cara só ficar fazendo careta enquanto toca?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião: John Myung e CD