Autor |
Mensagem |
eduardomacedo Veterano |
# jan/05
Camaradas, toco em uma banda de blues e soul, tenho um Fender Jazz Bass mas acho a ação muito dura, o braço desconfortável. Li até um tópico postado há alguns dias, onde o cara falou de uma dor no músculo da mão, que aparece quando ele começa a tocar. Também sinto a mesma coisa.
Gostaria de saber quais baixos, de 4 cordas, oferecem uma ação mais leve.
Obrigado.
|
marcioazzarini Veterano |
# jan/05
· votar
Apesar da tocabilidade do Jazz Bass não ser das melhores, estando bem regulado ele pode ficar muito macio. O meu Shelter JB está com a ação super baixa, e as cordas estão muito macias (.40).
Experimente levá-lo ao algum luthier, e explique seu problema.
Abraços!
|
eduardomacedo Veterano |
# jan/05
· votar
Obrigado. Por falar em cordas, sempre uso .40. Que marca oferece boa maciez e timbre?
|
# jan/05
· votar
eduardomacedo
Como costumo trocar sempre de cordas, acabo ficando com as Gianninis mesmo, pela relação custo/benefício.
|
Peter Rocks Veterano |
# jan/05
· votar
marcioazzarini
Ae Márcio, já atualizou lá o site? (foi mal, mas é ansiedade, hehehe)
|
# jan/05
· votar
Peter Rocks
Não ainda velho... Estou salvando as imagens (partituras e tabs) em GIFs...Depois eu mando um e-mail pra vc, com as dicas, e com um usuário pra vc poder postar lá no BassPoint tbm. ;]
|
Peter Rocks Veterano |
# jan/05
· votar
vlw kra. Dá uma aparecida no MSN para a gente conversar
|
Metal bass Veterano |
# jan/05
· votar
marcioazzarini
Se colocar cordas 0.45 em jazz bass, será q fica muito duro, mesmo estando reguladinho (com ação baixa)?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/05
· votar
eduardomacedo
Seu baixo está precisando de uma ida a um luthier para uma regulagem geral, apenas isso.
Abç
|
Hamilton Pinheiro Veterano |
# jan/05
· votar
eduardomacedo
Seu baixo está precisando de uma ida a um luthier para uma regulagem geral, apenas isso.
Abç
(2)
Com certeza
|
Krist Novoselic Veterano |
# mar/07
· votar
AChei esse topico tive q comentar.. tenho o mesmo problema.. nunca consegui regular um baixo do jeito q eu quero.... eu toco forte.. entao nao posso usar cordas leve... uso 0.45.. so q nao posso usar as cordas altas pq nao me serve tb... fica dificil pra tocar oq eu toco...... Eu abaixo as cordas e tal. fica numa altura boa pra tocar.. mais no final do braço trasteja pra caralho. isso acontece em todos os baixos q tento abaixar as cordas... como faz pra essa peste nao trastejar no final do braço?
|
JaderGarcia Veterano |
# mar/07
· votar
Krist Novoselic
Cara, quando tu regula a altura das cordas tu regula o tensor também?
É imprescindível regular a curvatura do braço para evitar estes trastejamentos.
Mas se tu regula o tensor e não cessa o problema, talvez tu precise levar ele a um luthier pra nivelar a escala ou alinhar ou limar os trastes, mas acho que não deve ser muito barato se o problema for na escala, haha...
Espero ter ajudado, abraços...
|
TugaBass Veterano |
# mar/07 · Editado por: TugaBass
· votar
eduardomacedo
O fender jazzbass é um baixo macio por excelência, mas muito duro de resistência... se ele está duro de tocar é porque já levou muita pancada e precisa de ser visto, e bem visto... o calibre das cordas pouco tem a haver com isso. Talvez haja muito tempo que não lhe é feito um setup conviniente e poderá estar com as cordas muito altas! É preciso ver o braço e a ponte/cavalete.
O jazzbass é uma verdadeira máquina de guerra...
Abraço.
|
ffalcon Veterano |
# mar/07
· votar
Tudo é questão de regulagem. sem esquecermos que cada um tem uma pegada, e o que importa é sabermos a regulagem ideal para nossa pegada.
Baixos com corda muito alta ficam duros e difícieis de se tocarem, sem contar q o som acaba ficando meio "duro" tbem...
Baixos com corda excessivamente baixa ficam "sem pressão" e com som muito sujo.
Eu gosto muito de cordas baixas, mas tento sempre buscar a regulagem perfeita, aonde a corda é baixa e ainda soa "com pressão". Meu bx de 6 (D´Alegria) está exatamente assim, graças as mãos mágicas do Daniel (D´Alegria) que regulou impecavelmente este instrumentos..
Meus outros dois instrumentos tem regulagens diferentes:
O fretless de 6 (Elroi) eu uso com cordas mais altas (pouca coisa) pois gosto de tocar com um pouco mais de pressão nele.
O Jazz Bass 5 (Zaganin) eu uso corda baixa tbem, mas com mais tensão do q no bx de 6...
Em todos os baixos uso encordoamento 045...
Espero ter ajudado em algo!
Abração!
FFALCON
|
maggie Veterana |
# mar/07
· votar
Cuidado, essas dores podem ser início de tendinite.
|
Krist Novoselic Veterano |
# mar/07
· votar
CONSEGUI REGULAR MEU BAIXO ! HEheheh
Saca só... ficava trastejando do meio pro final do braço.; eu achava q tinha q afrouxar o tensor.. eu resolvi aperta.. ate deixar o braço bem reto e pronto.. ficou uma blz..
|
denismonteiro Veterano |
# mar/07
· votar
meu JB tem as cordas bem altas!!!!
como pego bem pesado de mão direita, fica ótimo! não trasteja nunca!
mas tbm desço a mão na criança! aheaiuheaiuheiauheiauheiau
os de 6 já uso com cordas um pouco mais baixas, mas nada muito colado não!
|
Gabriel dOliveira Veterano |
# mar/07
· votar
Interna ele um tempo num luthier bom que ele dá um tapa no bixinho. Todo jazz bass que eu já toquei achei super confortável.
|