Conforto e tocabilidade, tem como melhorar?

    Autor Mensagem
    Luiz H.
    Veterano
    # jan/12


    Galera, seguinte, tenho um bass muito comentado aqui no forum, o EGB 5000 da eagle, mas não achei nada sobre melhorar o conforto do bass... Esse baixo tem um som bom, agudos definidos, timbre pesado, som gostoso, mas a questão peso e tocabilidade, ta me matando... Alguem que tem o bass ou é luthier, sabe se tem como da um conforto nele? Pra slap ta cruel... Eu to achando que a saida é vender e pegar outro... Sou "veterano" só no forum mas estou aprendendo ainda!
    Se alguem tiver algo a dizer agradeço! Não precisa ser exatamente sobre o eagle mas num contexto geral...
    Abraços

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    braço reto, altura das cordas tem que estar baixas e usar cordas elixir 0.40.

    Luiz H.
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Isso é verdade, to pensando em colocar cordas 0.40, pelo fato dos slaps!

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    deixa as cordas bem baixinha e poe elixir, eu tenho as elixir 0.40, vc vai ver só o que é slap sound :-) , as elixir são "coateds" deslisa os dedos geral...fica leve e fácil de tocar....

    Luiz H.
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mas o investimento é caro, e acordamentos ernie ball? Elixir mata o cara, e ainda colocar num eagle...

    makumbator
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Luiz H.

    Na verdade a Elixir é mais barata, pois ela dura no mínimo 3x mais que as comuns, mantendo bom timbre e excelente afinação durante todo esse período. Quando a corda comum já está apagada e dando afinação falsa, a Elixir continua muito boa.

    Ela só tem o preço absoluto mais alto que as comuns, mas em termos comparativos, as comuns são mais caras, pois demandam mais mudanças de encordoamento.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    No peso do baixo vc não vai mexer... não há oq fazer neste caso a não ser colocar cordas mais finas (oq não muda mto tb) e mandar regular.. pedir para diminuir a tensão e altura das cordas.. de resto, só comprando outro mesmo, e sendo feliz na escolha..

    FCLBass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Luiz H.
    Poderia arriscar em fazer o que a Zaganin faz que é usar o recurso/técnica Tone Chambers, mas pra isso vc gastaria muito, pois teria que colocar novo top no corpo e o baixo poderia ficar com o efeito neck dive... Outra coisa para diminuir o neck dive seria colocar tarraxas com peças de alumínio da Gotoh ou Hipshot, mas isso tb implica em mais grana. No final das contas ou vc se acostuma ou gasta dinheiro no seu baixo (investimento que não conta na hora da venda) ou compra outro. Particularmente eu compraria outro...

    Luiz H.
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tendi... Melhor trocar essas cordas pra 0.40, e depois comprar outro!
    Desde ja Obrigado! =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conforto e tocabilidade, tem como melhorar?