Como eu regulo meu Tensor??? deixar a ação baixa...(mesmo correndo risco)

    Autor Mensagem
    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jul/05


    aewwwww... gostaria de fazer isso eu mesmo... tow afim de me arriscar pois tow sem grana... quais são os riscos q eu vou passar??... e tem como eu conseguir isso... Me-ensina aew quem sabe... tem algum Luthier aki... deixa o contato e tal

    rodrigo_bass
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cara pra vc deixar a ação das cordas baixas mexe na ponte, abaixa as cordas e depois regula as oitavas puxando a corda para frente e para trás, naqueles parafusos atras da ponte. Posso estar errado mas acho que vc não vai precisar mexer no tensor.

    Falow!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    Leve seu instrumento a um luthier habilitado, e não mexa em tensor, pois vc pode danificar o braço.
    Abç

    Caobelli
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    Acho essencial o músico saber regular seu p´roprio intrumento.
    Vivemos em um país de clima tropical onde a variação de temperatura é uma constante e teríamos de levar o bass toda semana para regular. A única maneira de evitar isso é sabendo regular.
    Para regular as oitavas vc precisa de um afinador eletrônico.
    Para regular o tensor vc precisa soltar suas cordas primeiro (não tirar, mas afrouxa-las para que a tensão delas no braço diminua) e dai sim girar seu tensor no sentido horário ou anti-horário.
    Busque na internet pelo site Baixaria, do baixista Macarrão. Lá vc tem boas dicas de como regular seu instrumento.
    abs

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Concordo com o Caobelli. Acho bem importante sabermos como funciona e como fazer pequenos ajustes nos nossos instrumentos. No site do Gary Willis tem uma parte que ensina direitinho como ajustar tensor, ponte e oitavas. Dá uma procurada no google que você acha.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Caobelli
    Gabriel_Bp

    Quis sites são esses... posta o Link aí...
    E quando vcs se referem a oitavas, o q eh isso em? regular as oitavas como assim??? e outra coisa... meu baixo trateja quando abaixo na ponte... entaum creio q seja pelo tensor... o q vcs acham?

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    rodrigo_bass

    A ação das cordas é pelo tensor e pela altura dos saddles, não pelo posicionamento deles.

    AnDerSon_BoLLo

    Primeiro experimente baixar a altura dos saddles na ponte (carrinhos), se a regulagem não for a suficiente para deixar a ação das cordas a seu gosto afrouxe um pouco as cordas, e vá apertando o tensor, sempre de 1/4 de volta, e vá anotando o número de movimentos, para vc saber voltar à posição original, caso seja necessário.

    otavio016
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ação das cordas

    oq quer dizer isso?

    FBassist
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    otavio016
    altura...

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    cara vai lá e procura o site do gary willis... nele explica tudo isso que você quer saber. se eu não me engano se trasteja apartir do 7 traste é tensor e depois do 12 é no saddle que arruma.

    hell_boy
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu fui na doida e baixei, trastejou um pouco nas oitavas, mas dá prá deixar passar ahaua, mas acho q quando chegar em casa hj vou conferir essa afinação das oitavas ae. flw.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Nã consegui foi nada... aceito opições

    Dave Grohl
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Siga o conselho do Bertola e pronto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como eu regulo meu Tensor??? deixar a ação baixa...(mesmo correndo risco)