Braço com mais conforto

    Autor Mensagem
    Cerberus
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Cerberus


    Oi, pessoal. Estou pensando seriamente em trocar de instrumento, pegar com um braço mais confortável. Como eu toco thrash/death metal, eu preciso tocar mais rápido, e não fica muito fácil tocar no meu instrumento.

    Utilizando a busca, eu notei que o pessoal que tem Ibanez (com excessão aos que tem GSR) estão satisfeitos com com o conforto e som do seu baixo. entre 2000 e 2500 reais, qual seria o ideal para comprar? Eu infelizmente não conheço nada da linha Ibanez, só escuto nomes como GSR, SR, BTB e PRESTIGE.

    Quem puder colaborar com a sua experiência e conhecimento, desde já agradeço.

    FBassist
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Qualquer um, mas passe longe dos GSR...

    XaMBs
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cerberus
    cara, n sei te dizer um modelo... mas pega um q seja um pouco arredondado... bracos retos de + forcam mto...

    zegotinha
    Veterano
    # set/06
    · votar


    tem uma linha de Ibanez (nun me lembro qual) que os braços por serem "finos" as vezes uma minima dinamica aovivo abafa o som das cordas, acho que é o sdgr.

    Cerberus
    Veterano
    # set/06
    · votar


    essa questão da troca eu pensei a 6 meses atrás, quando eu vi um GSR205 por 900 reais. Depois acabei não comprando por falta de dinheiro, parece que foi um caso de sorte mesmo não ter comprado.

    bem, alguém tem outra sugestão para metal que não seja Ibanez?

    XaMBs
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cerberus
    yamaha... akela serie do john myung \m/ o braco é bem legal!
    abrc

    Guto EADG
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cerberus

    pra mim os braços mais confortáves que tem sao os dos jazz bass.

    Cerberus
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu nunca tive a oportunidade de ver (nem em loja) um RockBass. Como é o braço do instrumento? Também é confortável?

    duduchaves
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Paca cara!

    O braço é muito bom! Fino e confortável! Bom mesmo! Excelente pedida!

    tem um peso de graves a gudos muito bons, por causa do circuito e captação MEC.

    Muito bom mesmo! Sonzera!

    Vlw

    leomezz
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cerberus
    eu nunca tive a oportunidade de ver (nem em loja) um RockBass. Como é o braço do instrumento? Também é confortável?

    Pergunte ao RushRush (Fernando Ptrio), ele tem 2, se não me engano, um fretless e um com trastes.

    FBassist
    Veterano
    # set/06
    · votar


    leomezz
    Pergunte ao RushRush (Fernando Ptrio), ele tem 2, se não me engano, um fretless e um com trastes.

    que eu saiba ele tem um fretless... e um 6 cordas feito por luthier... pow, rushrush ta podendo hein! 2 rockbass! husuhsuhhshues

    Ronin
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu tenho passado meio longe das lojas de instrumentos para evitar a tentação (estou comprando um apê ^_^ - preciso economizar). Mas tive um Ibanez Ergodine, daqueles feitos de luthite, que foi um dos baixos mais confortáveis que tive... tanto pela espessura quanto pela textura do mesmo. Meu baixo atual, um Cheruti, tem o braço bastante fino e confortável também.

    A grande questão com braços confortáveis é o fato de que não existe receita de bolo, do tipo "este braço é mais confortável que aquele". Um exemplo é o Guto EADG que gosta do Fender Jazz... já eu o acho um dos braços mais desconfortáveis da história, junto do MusicMan Stingray.

    A relação de conforto está mais ligada à uma relação entre forma e espessura do baixo vs. tamanho de sua mão e forma de tocar (se você "digita" com as pontas do dedo ou com a "barriga" do dedo, deitando-os sobre as cordas). A Tobias (Micheal Tobias e não Gibson Tobias) tinha uns baixos, inclusive, que a curvatura do braço não era simétrica. Segundo eles era mais confortável, mas nunca testei. Um braço muito largo e uma mão de dedos pequenos irá gerar desconforto para quem toca com a ponta dos dedos, mas poderá ser uma boa base de apoio para quem toca "barrigando" as cordas. Um braço fino e estreito pode incomoda quem tem "dedos de aranha (no melhor estilo Paul Gilbert).

    É mais uma questão de ir na loja e testar exaustivamente o instrumento que está pensando em comprar. Sinta o instrumento e segure-o na postura que você toca... analisando como sua mão se encaixa no braço... se fica frouxa, ou apertada, ambos podem representar um problema. O ideal é que a mão se adeqüe da melhor forma ao braço, de modo que com o dedão apoiado atrás do braço você possa digitar da primeira à última corda movimentado-o o mínimo possível.

    Outra coisa a se preocupar na questão conforto é com o tamanho da escala. Escalas longas no modelo JazzBass podem ser cansativas para quem dedos curtos e irá digitar muitas escalas. Escalas curtas são mais agradáveis de se tocar mais a corda fica mais tensa, e daí por diante.

    FBassist
    Veterano
    # set/06
    · votar


    pra mim quanto mais fino pior... dois mais a mão...

    Gui
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cerberus
    bem, alguém tem outra sugestão para metal que não seja Ibanez?

    LTD/ESP
    LTD é a segunda linha da ESP...mas é um baixo do cacete!! tive a oportunidade de pegar um de 5 cordas (realmente não lembro o modelo..mas era um dos mais baratos)...e me surpreendi!

    ele é consideravelmente versatil..é bastante confortavel...tem um puta peso (no timbre) mas bem definido...e ele não fica com o braço puxando pra baixo...fica até um pouco pra cima....(que pra mim, fica mais confortavel na hora de tocar com correia)

    só não lembro o preço dele aqui no BR...

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu tb acho os jazz basses os mais confortaveis,a doro os precisions, ams nao me encaixo bem neles, sei lá se é costume isso, ams assimd e bate pronto nao acho legal naum!
    o rock bass eu tb nao curti, nao sei, nao curti a pegada dele nao!
    Agora o q curti muito foram os cort NB4 e NA4, a pegada foi muito confortavel, macia e o som saiu facil deles (cap bartolini e circuito ativo)
    eu compraria um cort dese numa boa!
    valeu aee

    Cerberus
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Desculpe a minha ignorância, mas alguém sabe dizer pq o baixo Ibanez SR885, muito elogiado aqui no forum, não é mais fabricado? Existe algum da linha Ibanez que se assemelha à ele?

    Gui
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cerberus
    se eu não me engano..o SR405 se assemelha a ele..mas eu não tenho certeza!

    bya
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cerberus

    Então, eu tenho um SDGR (SR 405) e um BTB 406. E eu amo os dois.

    O braço é fino e quase reto, ideal p/ mim, pq tenho uma mão bem pequena e faço um som rapidão...

    O SR é mais fácil de tocar do que o BTB. Mas, o som do BTB é melhor que o do SR.

    Bjo!

    Cerberus
    Veterano
    # out/06
    · votar


    bya

    Putz, um SR e um BTB?? Você é uma IBANEZólatra. hehehe

    Obrigado pela informação.

    Gabriel Simões
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara, os ibanez são o extremo do conforto.

    Já tive ibanez, tobias, wood, warwick, e já toquei com toneladas de outros .... se você não leva em consideração outras questões, somente conforto, ibanez é foda.

    Agora dentro das linhas da ibanez: toquei com 2 btbs 405 e achei o som horrível! som de lata ... com agudo fortíssimo, new metal total ... pra quem gosta dessa linha .... é o baixo, mas pro resto, não curti .... agora, bem confortável, principalmente para um baixo com escala de 35''

    Tive um sr800 que eu achava foda! Extremamente macio, com um braço confortável e um som sensacional , bem versátil! Esse baixo inclusive já rodou na mão de membros do cifraclub como o Corvo, entre outros ... e todos se espantaram com ele ...

    Hoje eu tenho um warwick fna5 e um wood scorpion 6 ... o wood tem braço fino e o warwick braço gordo , e por incrível que pareça o warwick (para mim) é infinamente mais confortável que o wood ( e olha que os wood são conhecidos pelo conforto) ....

    Cerberus
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Estou em dúvida: entre um Ibanez SR505 e um SR905. Andei lendo as especificações e eles tem muitas semelhanças. Existe algo no 905 que valha mais a pena pegar ele do que um 505?

    Joshué Nunes Fusinato
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cerberus

    dê uma boa olhada nas especificações que tem no site da Ibanez. às vezes, o SR 905 tem coisas "demais", que vc não vai acabar usando no seu som, e o SR 405 pode se encaixar melhor tanto no seu orçamento quanto no som que vc quer tirar.

    ou pode acontecer o contrário. o SR 405 pode não ser exatamente o baixo que vc quer comprar, então o SR 905 será a opção mais certa, se vc quer mesmo um Ibanez

    valeu

    bya
    Veterano
    # out/06 · Editado por: bya
    · votar


    Gabriel Simões
    Agora dentro das linhas da ibanez: toquei com 2 btbs 405 e achei o som horrível! som de lata ...

    Não é que tenha um som horrível... É que o baixo tem um ganho ultra mega master power...hahaha! Tem que tocar em ampli bom... mesmo... que aguente... leia-se não tocar em hartke "ampli-ruim-pacarai-não-sei-pq-a-galera-curte-essas-tranqueiras" e behringer "passa-longe-pq-essa-marca-no-geral-é-ruim-demais", entre outras...

    duduchaves
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Gabriel Simões
    Hoje eu tenho um warwick fna5 e um wood scorpion 6 ... o wood tem braço fino e o warwick braço gordo , e por incrível que pareça o warwick (para mim) é infinamente mais confortável que o wood ( e olha que os wood são conhecidos pelo conforto) ....

    Infelismente, nunca toquei num Warwick pra saber se eles tem um braço extramante confortável! Mas o wood que peguei e é filé cara! Vou elogiar tb o Condor XB 240 que tive. Excelente baixo cara! Braço Super confortável! Pequeno e versátil! Excelente!

    Cerberus

    Cara! Ibanes tem Braços excelentes! Elogios merecidos! São excelentes em matéria de conforto! Agora tu já testou esses baixos? é melhor tu experimentar os dois e ver qual o que te agrada mais cara! Testa que vai ser melhor!

    bya

    Um Hartke ser ruim... Só os que estão com defeito, ou quebraram, ou deixaram cair no chão! Pq em geral são amps excelentes! é verdade que eles puxam um pouco pro agudo. mas são excelentes! Dá pra escutar tudo o que você faz no baixo! O Behringuer Tb! Excelente!

    Quanto ao btbs 405 não posso falar nada pq nunca toquei em um! 8-D

    Vlws!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/06
    · votar


    bya

    Fala menina! vc usa qual ampli heim ampeg, galien? pow chutando os Hartke ! eeheheh mas td brm musica é isso mesmo gosto, e cada um tem o seu! bjokas

    Caras toquei no ibanez sdrg 400 e achei muito bom, tipo os cort q citei acima....fora q o som e animal....

    bya
    Veterano
    # out/06
    · votar


    THE BASSMAN
    hehehehe... eu uso um ampeg.

    (e hartke é ruim pacarai mesmo...)

    bjo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Braço com mais conforto