Gente encomendei um baixo em uma Lutheria, opinem por favor

Autor Mensagem
bass_player
Veterano
# dez/04 · Editado por: bass_player
· votar


Tomcat
Mesmo assim, se tu quizer de Luthier mesmo, faz com o Cheruti, q é bem malhor!!

Calma cara, Cheruti é mais conhecida e tem mais nome sim... mas vc ja testou um de cada luthier pra comparar? Não va falando o que não sabe.

Obs: Esquece Bartolini, é uma bosta!
Opa! Não era justamente vc que elogiava os ´´exelentes MK1`` dos Ibanez SR505 mesmo sem nunca ter testado? Aí ta complicando heim amigo... Bartolini não é uma bosta não senhor... são ótimos captadores principalmente para som pesado, e na minha opinião os melhores são os passivos.
Esses MK1 são mais fracos e eu ja testei em 3 baixos diferentes, e so gostei em um deles, o Cort Curbow... e mesmo assim ainda não achei mto bom, e nos outros 2 eu achei o timbre realmente bem estranho, não curti nada. Não da pra comparalos com os captadores top da Bartolini.
Cara, na boa, vc se prende muito na opinião dos outros, comenta de muitos instrumentos sem ter testado... e várias vezes acaba falando bobagem.

LAURO LIMA
Mas realmente, ta muito caro... acho que não vale a pena pagar tudo isso num instrumento de luthier... tanto sendo Cheruti, M.Laghus ou qualquer outro... mas isso é decisão sua... se vc acha que vale a pena e que o baixo vai ser exelente... vai fundo!

rushrush
Veterano
# dez/04
· votar


Obs: Esquece Bartolini, é uma bosta!
Delirou em brother.

Concordo com várias coisas q vc falow, mas dizer que bartolini é uma bosta é infantilidade ou falta de conhecimento.

E Lauro, se vc quer esse baixo, vai fundo.
Se ficar titubiando muito na opinião da galera tu vai entrar numa fria.

Gabriel Simões
Veterano
# dez/04
· votar


Voce paga ???? se você pagar eu ja vou treinando meu ingles =)

Leandro Silva
Veterano
# dez/04
· votar


Gabriel Simões

pô, aí vc já tá pedindo demais né =D

faz assim, paga pros nós dois que eu fico de intérprete ;)

Mas já pensou cara? Da última vez participaram Steve Bailey, Will Lee, Chuck Rainey, Anthony Wellington, Victor Wooten, Oteil Burbridge, Stanley Clarke, Gerald Veasley... uhhh !

Gabriel Simões
Veterano
# dez/04 · Editado por: Gabriel Simões
· votar


POrra , rolou um ano com o stanley,steve baley, adam nitti, wooten, burbridge, todos os irmãos wooten ..... dizem que é foda ... mas tem que chegar la ja com um nivel muito bom se nao nao aproveita muito .....
Eu por exemplo tava começando a estudar sweep ... mas faço diferente do nitti ... e a forma q ele faz é melhor pq vc faz independente do numero de cordas .... "sweepando" com o polegar ... e voltando com o dedo 1 depois do tapping .....
Por sinal tow escutando um tema dele q eh foda ..>kingpin .... =)

Leandro Silva
Veterano
# dez/04
· votar


Se eu fosse seria só por curiosidade mesmo, pq acho que não ia aproveitar mto não =D Mas só de estar com os caras já é um senhor incentivo né =D

LAURO LIMA
Veterano
# dez/04
· votar


Valeu gente. Muito obrigado pelas dicas

clubdome
Veterano
# dez/04 · Editado por: clubdome
· votar


Cara, recebi um telefonema da M.Laghus lamentando o mau entendido que ocorreu comigo.

Vai fazer +/- um mês que fiz um contato com eles para encomendar um contrabaixo e não obtive retorno, foi quando recebi uma ligação essa semana da M.Laghus propondo a construção do instrumento, marquei uma reunião na própria M.Laghus com o Osmundo onde esclareceu a falha da comunicação por motivos tecnologicos. Eles tiveram um problema na abertura e leitura dos mails, incluindo os meus. Fui muito bem recebido, tanto por ele como pelo Jacimário, e fechamos uma parceria para 2005 com a construção do meu contrabaixo.

Younger

Corpo: Semi-Hollow em mogno, laminas de marfim e ébano.
Top e Back: Gonçalo Alves
Braço: Inteiriço em marfim, massaranduba e roxinho
Escala: Jacarandá da Bahia
Marcação: Laterais com leds vermelhos
Ponte: Individual
Tarrachas: Gotoh GB70
Captação: Bartolini soapbar passiva
Circuito: Ativo 4 bandas eq, volume individual por captador, chaves comutadoras single/humbucker

Batemos um papo descontraido sobre todo o processo de manufatura, tipo de madeira (seleção) e captação com relação ao meu tipo de som, fiquei impressionado com o acabamento e qualidade dos cortes, conferir o baixo do PJ (Jota Quest) que é endorser e está top!

[url=http://www.mlaghus.com.
]www.mlaghus.com.
[/url]

Aquele abraço

LAURO LIMA
Veterano
# dez/04
· votar


clubdome
Boa noite, o Osmundo tinha me falado que vc iria lá. Que bom que pude de alguma forma ajudar a esclarecer este mal entendido. Cara já encomendei o meu baixo. Mas vou pegar um Gênesis. Estou louco pra ver este baixo. O Osmundo é mt maneiro e a qualidade deles é impressionante, acabamento nota 10. Abraços amigo. Cara chegou meu Ibanez sr 1000 japonês com captação EMG 4 cordas, hoje acho que nem vou dormir de tanto tocar.
Flw

clubdome
Veterano
# jan/05
· votar


Mal entendido mesmo, ainda bem que deu tempo para consertar.
Fiz uma visita à M.Laghus e tive uma conversa com Osmundo e o Jacimário, vou esperar um pouco mais do q vc a entrega do contrabaixo, fechamos uma parceria pra abril/maio de 2005, já que acabei de comprar um Musicman Sub 5.

Boa sorte.

Giuliano Ferraz
Veterano
# ago/05
· votar


mlaghus eh um ótimo baixo, tenho um fretless e eh maravilhoso, sei pq tenho 2 foderas e realmente estamos de parabens. www.giulianoferraz.com

Synth Luthier
Veterano
# out/07
· votar


porra mais que merda em..
quem disse que luthier nasceu nas suas vidas para fazer réplicas de fodera, gibson e fender?
Ainda tem gente nesse mundo que procura luthier pra fazer um fender cover e pagar mais barato.. um absurdo..
o ultimo que me disse ´´quero uma gibson até com o logo igual´´ mandei entrar na gibson.com, comprar uma e sair de perto da minha cara em 5 minutos...
Aí lauro, achei interessante o baixo, é algo mais alternativo, e pelas madeiras, timbre bem legal para slaps, o mogno vai te dar bons groves, parabéns...
com o tempo, vc chega até querer ou precisar de outros timbres, a não ser que dê o seu modo de tocar para este baixo, oque te faz um músico diferente..
Pra mim nunca é tarde criar o seu timbre, bem o contrario que supostos conservadores que não abandonam o seu jazz bass ou coisa sim (eu disse os supostos conservadores, que são aqueles paga paus que nem sabe oque é um captador duplo)....
abraço e detona nesse baixo rapaz!

Will Piasecki
Veterano
# out/07
· votar


Synth Luthier

Cara, acho que esse post rolou há alguns anos atrás...

=)

Mas ow, fiquei cabreiro com esse negocio de que os musicmans de hj nao sao nada se comparados com os do leo fender... =(
confere isso? (sem nostalgias, plz)

allexcosta
Veterano
# out/07 · Editado por: allexcosta
· votar


Sou de Salvador e conheco e admiro muito o trabalho do Jacimario, mas com essa grana aih eu comprei um Fodera de 5 semi-novo. Seu baixo deve ser um espetaculo de bom, mas o valor de revenda cai e vc deve saber disso.

allexcosta
Veterano
# out/07
· votar


Tomcat

Mesmo assim, se tu quizer de Luthier mesmo, faz com o Cheruti, q é bem malhor!!



Desculpe, mas...

Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahah

Synth Luthier
Veterano
# nov/07
· votar


Will Piasecki

To ligado cara, é que isso meio que esquenta ta ligado? gente que te pede cópia de ei lá oque ou sei oque lá, cara cade o pessoal que quer algo novo? o malmsteen ou outro artista pegaram influencias e dicas e o proprio pensamento do timre que desejavam, não ficaram lá dizendo ´´quero igual de sei lá quem´´ (pelo menos acho eu.. haha)...

Sobre os musicman´s: aconteceu o mesmo com o Tobias, eram fodasticos, o growler dava até medo (era de tremer a casa), mais quando a gibson comprou.......

synth.luthier@hotmail.com
Orkut: synth luthier

Synth Luthier
Veterano
# nov/07 · Editado por: Synth Luthier
· votar


e é isso aí....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gente encomendei um baixo em uma Lutheria, opinem por favor