Mudar afinacao constantemente

    Autor Mensagem
    QuaseNada
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: QuaseNada


    Eh os eguinte, estou acostumado a tocar EADG mesmo mas to precisando de algo um pouco mais grave ai estou afinando DADG.O problema eh q umas 2 vezes/semana q eu tenho mudado a afinacao...tem coisas(muitas eheh) q fica dificil tocar com ela....

    Isso pode estragar minahs tarrachas??Fazer com q elas segurem menos a afinacao??

    Thiago Correia
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    QuaseNada
    dificil tocar? como assim? eh pq se for em D ja vai mudar as casas de cada nota.. por exemplo.. quando tava em E A D G na corda E a nota depois dela era F e agora q ta em D a nota sera E e assim vai..
    sem contar q da corda D pra A nao tem mais o intervalo de 5 vai ser intervalo de 6...etc..
    agora estragar tarrachas q eu saiba nao estraga nao.. a nao ser q vc fique 4 hora rodando elas direto todos os dias..

    QuaseNada
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: QuaseNada
    · votar


    Quis dizer q tem coisas q ficam mais dificeis de executar justamente por causa dessa diferença.A sexta de uma nota q eu tocar na D(que era E) vai ficar meio distante.

    Por isso q to mudando constantemente....

    To com medo desse negocio relaxar as tarrachas sei la.....

    Thiago Correia
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    nao eh q fique mais dificil.. e pq tem um tempinho pra se acostumar e tal!

    achu q eu todo dia afino o baixo.. coisa pouca.. mais afino varias vezes.. e ate agora nao vi nenhuma diferenca!

    mgs
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    TODOS

    VEM CÁ E SE FICAR MUDANDO DE AFINAÇÃO DIRETO FEITO O QuaseNada FALOU TEM ALGUM RISCO D EMPENAR O BRAÇO OU DANIFICAR OUTRA PARTE DO BAIXO???

    Hamilton Pinheiro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    A tarracha não dá problema mas o braço pode ter consequências. Houve um tópico aqui no fórum que falava sobre isso.

    Que tal ter um baixo sempre em uma afinação e o outro em outra?

    Provavelmente solucionará seus dois problemas.

    luiz_hbf
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    QuaseNada

    Talvez esse tópico seja útil

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&topic=68738&forum= 2&page=-1

    Se não der certo, vá na busca e procure por "braço empenado e afinaçao"

    QuaseNada
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Muito obrigado pelas dicas de tds...n tinah pensado nessa da tensao...

    Vou ver o q arrumo aki eheh...
    5 cordas pra mim eh meio muito...Tenho medo de "perder" a corda usando-a pouco...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudar afinacao constantemente