O que devo mudar no meu set?

Autor Mensagem
Ala
Veterano
# mai/07


Galera, o meu set é o seguinte;

Baixo- Fender MB-5 Japones 5 cordas, capitação EMG JJ ativos ( USA).
Efeito- Pedaleira Zoom 506I.
Cubo- Stander BS 150.

Sei que é um set bem modesto, mas como não vivo de musica e sim só toco na igreja no final de semana não posso disponibilizar de muito dinheiro com isso, mas mesmo assinm estou afim de investir de R$ 400 a R$ 700 em alguma coisa para dar uma melhorada no som.

Em que devo investir para dar uma melhorada, devo mexer no baixo, no efeito ou no cubo, por favor opinem ai.

Há, uma coisa, eu toco direto no cubo, ele não fica ligado nos PA's de fente.

valeu.

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


Ala
Troca a zoom!!!!!!!!!!!! ta matando seu set.... se ainda quiser um multi-efeito, pega um v-ampII... se quiser um set analogico, pode comprar um bdi-21, um equalizer.... dependendo, se vc vender a zoom e juntar com seus 700, vc pode ter dinheiro pra comprar coisas de mais qualidade, como um geb-7 da boss... talvez possa comprar um chorus tambem...

o que vc usa de efeito na zoom? isso pode ajudar a indicar algo...

o baixo nao precisa de mexer
o cubo tem boa potencia pra shows

Anulsotam
Veterano
# mai/07
· votar


concordo... zoom eh atrazo de vida... a melhor coisa q eu fiz foi fazer jogo nela... troquei a zoom + 80 reais por um pedal antigo da boss, eh tipo um triefex, soh que tem: delay/chorus/flanger, eq de 10 bandas, disotorção/enchancer, limiter... tudo analogico, eh lindo... xD

Saito
Veterano
# mai/07
· votar


Troca a zoom!!!!!!!!!!!! ta matando seu set (2)

limanegative
Veterano
# mai/07
· votar


Pode cre velho !! troca essa zoom por qualquer outra coisa, se nao da pra pegar pedais separados, pega uma pedaleira da boss ou da digitech, por q os efeitos da zoom sao muito ruins!

Gui
Veterano
# mai/07
· votar


na verdade...a zoom nem é tão ruim..ela só mata teu som se tu num souber regular...mas como a bichinha é dificil de regular..normalmente ela mata mesmo!!!

eu pegaria uma b2.1u...ou um bdi+equalizer+bass chorus

Ala
Veterano
# mai/07
· votar


eu estive pensando em comprar uma digitch BP80 ou BP200, ou ate um V amp, o que vcs acham?

E o que é BDi ou BDi-21?

limanegative
Veterano
# mai/07
· votar


Ala
se vc tem a opçao de uma digitech entao esqueça a beringer

Ala
Veterano
# mai/07
· votar


limanegative
Blz, mas desculpe minha ignorancia, pois eu não conheço nenhum dos dois, mas pq a gente ouve falar tanto desse tal de v amp?

Savant
Veterano
# mai/07
· votar


Troca a zoom!!!!!!!!!!!! ta matando seu set (3)

limanegative
Veterano
# mai/07
· votar


kkkkkkkkk na verdade eu tbem nao conheço mas a digitech so faz coisa boa e eu confio muito mais no timbre da digitech do q nos da beringer

HadeziN
Veterano
# mai/07
· votar


pode comprar um bdi-21, um equalizer.... (2)

Ala
Veterano
# mai/07
· votar


HadeziN
E o que é BDi ou BDi-21?

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


Anulsotam
que pedal é esse? tem foto aí???? me interessou absurdamente hahaha

Gui
b2.1u é uma coisa, 506 é outra... a 506 nao chega nem aos pés da b2... e outra, pode ate ser que de pra tirar um bom som regulando a 506, mas sempre vai haver um limite... ate por causa da taxa de conversao da 506 que é ridicula se comparada com a b2...

Ala
bdi ou bdi-21 é um pré-amp (modela o timbre do baixo, tem controles de drive (distorção), grave, agudo, presence (boost ou cort a 500hz), volume e blend (mistura entre o sinal direto e o processado)) e um direct box (usado pra ligar o baixo direto na mesa atraves da saida balanceada)

Ala
Veterano
# mai/07
· votar


conehc
vc tem ideia de quanto pode custar um desses e se fica bom o o meu set?

NESCAU
Veterano
# mai/07
· votar


Ala
vc nao está contente com o som que tira desse equipo? Eu só investiria se estivesse descontente... senao, faria outra coisa com a grana...

Anulsotam
Veterano
# mai/07
· votar


conehc
pow cara, foi um achado que eu fiz... achei pra vender em uma lojinha aqui de ssa, ai procurei informaçao sobre ele em tudo que é canto e n achei nd... é antigo, nem no site da boss tem... ai tive que ir lá testar...

é MUITO bom... acho que foi a melhor compra que já fiz até hj no mundo da musica... o mal é que não funciona muito com com o OLP, mas com o eagle funciona perfeito... o OLP é mais grave, o limiter n funciona bem c ele... (acho que é isso pelomenos)

se você achar uma pra comprar, testa q vale a pena... o nome é Boss BE-5B...

achei uma foto da criança aki na net, ve aew:
Boss BE-5B

Gui
Veterano
# mai/07
· votar


conehc
realmente..

mas dizer que a zoom mata todos o sons...é burrice...dá pra tirar som legal dela..mas tu apanha muito antes disso...

eu acho que a b2.1u une o melhor do vamp (simulações) e o melhor da digitech (efeitos)...eu só num comprei pra num cair na prestação...odeio ter que ficar pagando meses e meses pelas coisas..prefiro juntar e comprar a vista..senão já teria...

eita GAS..

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


Gui
cara, o ex guitarrista da minha banda tinha uma zoom 505II... ele tirava ate um som bom com ela e com uma guitarra yamaha strato simples... pelo menos nós achavamos isso... quando o outro guitarrista montou o set dele (gt6, guv'nor, barber direct drive, fender strato, epiphone les paul, ampli da stanner) o som dele do nada começou a parecer uma porcaria.... no fim das contas o que conta é bem o referencial que vc tem... mas te confesso que ate ja pensei numa zoom... parece uma ótima pedaleira, com muitos recursos.... e a 1.u nao sei se a de baixo tem, mas a de guitarra tem interface usb pra ligar com o pc...


Anulsotam
que pedal maluco cara! nunca tinha visto um desses antes.. quanto ta valendo um? o som dele tem uma boa qualidade?

Anulsotam
Veterano
# mai/07
· votar


conehc
o meu eu dei a zoom 5006II + 80 reais... deve custar de 250 a 300 reais (usado)... pelomenos foi quanto eu paguei... se foi barato ou nao, n tem como saber... n achei + ngm pra comparar isso...

eu acho otima a qualidade... o som é muito limpo, apesar da idade dela (n faço ideia + deve se bem velho) os jacks estão todos otimos ainda... não chia quase nada (e por enquanto eu to usando fonte tosca)...

alias, só chia mais qnd usa o limiter... mas mesmo assim n é muito...

sei lá, eu gosto bastante... a gravaçao do eagle que eu coloquei no arquivo sonoro foi usando ela, se você ouvisse o timbre original, vc ia notar a diferença... hiueohuieui

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


Anulsotam
eh, pelo eq compensa.... vc ta vendendo o seu? hahahahhahahha

Anulsotam
Veterano
# mai/07
· votar


conehc
pelo eq soh?? se fosse pedal separado ia ser 4 pedais... :P compensa total!
não, é a unica coisa q n vou vender... (nao nos proximos 5 anos)

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


Anulsotam
eh cara,,, parece ser muito doido... acho que esse aí tem só o seu mesmo por aqui... nunca vi nem no mercado livre... e olha que no mercado livre já apareceu até boss cs1 que é raro demais....

Anulsotam
Veterano
# mai/07
· votar


conehc
pois eh, eu tbm nunca tinha ouvido falar... ai fiquei doido pra testar... coisa boa... eu acho que hj em dia a qualidade das coisas caiu mt, pq esse treco deve ter pra lá de 10 anos e tá perfeito ainda... hj em dia n sei se um BDI por exemplo dura tanto tempo...

Gui
Veterano
# mai/07
· votar


conehc
claro que depende do seu referencial...mas dizer que a zoom mata o som...é besteira...

sim...a b2.1u tem essa usb também..é que nem o de guita, tem a usb, o pedal de expressão e o xlr a mais do que a versão normal!

Anulsotam
Veterano
# mai/07
· votar


Gui
matar n mata, mas não quebra um galho tão grande nao... pelomenos não a 506II q eu tinha... ajudava um pouquinho só...

Ala
Veterano
# mai/07
· votar


quanto deve ustar um bdi-21 ? equal é a marca dele?

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


Ala
www.joaberosa.com.br vai la.. behriger, ta na parte de pedais... nao deve sair a mais de 140

Ala
Veterano
# mai/07
· votar


qual deve ser a melhor opção, zoom b2.1, digitech bp80 ou v amp 2?
ou existe algo melhor nessa faixa de preço?

Anulsotam
Veterano
# mai/07
· votar


Ala
dessas que você falou, eu iria de v amp 2...
tipo, na verdade eu n gosto dessas pedaleiras nao, acho muito artificial... prefiro os pedais analogicos mesmo... se fosse eu, com a grana pegava um set de BDI, Eq e compressor (ou limiter) (tudo da behringer q ai tá no orcamento)... e caso tivesse mais grana, um chorus ou um delay (depende do que você toca)... ou quem sabe um drive... ;D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que devo mudar no meu set?