Mudar de P/J para J/J - para os luthiers de plantão !

    Autor Mensagem
    Leandro Silva
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Leandro Silva


    Galera, essa é para os luthiers de plantão (ou para alguém que entenda mais do que eu desse assunto).

    É o seguinte: tenho um Fender Precision, 1977, Americano, com captação EMG config. P/J (J na ponte e P no braço).

    Estava pensando em mudar a captação para J, ou seja, alargar o buraco dos P para acomodar um captador J. Será que isso seria muita insanidade, sonoricamente falando ????? Digo sonoricamente pq em termos de manter a originalidade isso não é mais possível, pois já foi instalado o captador J na ponte (há alguns anos atrás, pelo Ladessa).

    Sei que a diferença do furo seria coberta pelo escudo, mas será que isso teria um resultado negativo no som? o resultado seria o mesmo se não houvesse a diferença do furo? alguém já fez esse teste antes?

    Valeu !

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Fazer isso em um Fender Precision 1977 (que aliás já está modificado), e que pode ser considerado um "Vintage" é um crime, uma heresia.
    Desculpe mas essa é minha opinião sincera como baixista e luthier.
    Abç

    Leandro Silva
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mauricio, valeu pela tua perspectiva, a respeito de "macular" a originalidade do baixo.

    Na verdade eu estava um pouco mais interessado na questão técnica da coisa.

    Alguém poderia me clarear sobre o assunto?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Esse serviço é até bem simples, desde que feito por um luthier habilidoso e o restantedo do buraco do assimétrico deve ser preenchido com madeira. Uma nova placa deverá ser confeccionada também. O instrumento (considerando apenas um captador, o do braço), ficará ligeiramente mais grave; no fim das contas as diferenças sonoras serão pequenas.
    Abç

    joaozitorossi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    porra.....concordo que eh muiota maldade fazer isso cum precision 77...muita msmo...

    Leandro Silva
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    rsrs blz, blz... BLZZZZ ! =D

    Não vou fazer mais... vocês venceram =D

    Tive uma ideota (by Chaves)...

    Vou (mais pra frente, por causa de $$) tirar o braço desse Precision e colocar no corpo de um Jazz Bass, que ou será comprado ou montado. E vou guardar o corpo do Precision.

    Depois, mais pra frente, qndo for vender, só voltar o corpo original.

    Melhor assim né?

    marcelo prati
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Leandro Silva
    A VELINHO!!! DESNCANA DESSE BAIXO E COMPRA LOGO UM JAZZ BASS BACANA!!!!!
    se quiser vender eu to na lista heim!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Leandro Silva
    Se vc é de Sp compre o corpo na Vintage (fale com o Jair)
    Se for do RJ posso fazer para vc em cedro-rosa.
    Abç

    Leandro Silva
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Quanto será que fica um corpo de Jazz Bass (tanto comprado feito como montado)?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Leandro Silva
    Depende muito.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudar de P/J para J/J - para os luthiers de plantão !