Fernandes : Quero mudar o cap. Qual?

    Autor Mensagem
    crio
    Veterano
    # nov/07


    Por favor comprei um baixo fernandes usado e estou querendo trocar os caps. estou na duvida entre um fender custon shop 60 ou seymour duncan bass line. qual vcs me indicam? Só por curiosidade to curtindo muito o som do john paul jones, acho duca o timbre do Jbass dele.
    Valeu

    Leofunkbass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Depende muito do som que tu quer. Voçe quer um timbre vintage dos Jazz Bass passivões dos anos 70 ou voçe quer uma sonoridade mais moderna. Se quiser o passivo, além dos custom shop tem um que parece ser muito interessante também que é o Fender Samarium Cobalt, ouvi falar muito bem desse capatdor, esse capatdor vem no Fender Victor Bailey fretless e tem um som excepcional. O semyour é muito bom também, vi o Serginho Carvalho usando um Baixo Zaganin Fender Jazz bass com 2 J passivos bassline e o timbre estava perfeito, se colocar um pré da Aguilar ou Avalon vai ficar muito bom também

    crio
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Valeu pela dica Leo. O som que to procurando é mais para os Jbass vintage dos anos 70, mais para o timbre do John Paul Jones.

    Queria saber se realmente vale a pena trocar os caps? ou o timbre só melhora um pouco?

    Vale o custo?

    Valeu

    Leofunkbass
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Quando as madeiras e a construção geral do baixo são boas, vale a pena sim cara, melhora bastante o timbre.Acho que no seu caso voçe vai ter que ir de captdores passivos mesmo. Tem os NBS também que são ótimos e baratos pela qualidade de timbre deles, eles tem uma linha de capatdores passivos em alnico que são especificamente para timbres vintage, acho que compensa dar uma olhada neles, conversa com o Alex Navarro que ele vai indicar o captador certo pra voçe.

    Will Piasecki
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    crio

    O paul jones nao usa um precision? de qualquer forma, vintage vai pro fender, mais moderno vai no seymour... eu particularmente iria no seymour =)

    crio
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    O paul jones usa Fender Jbass. Valeu pela dica e vou correr atras dos caps nas lojas e vou saber mais dos NBS que nao conhecia.

    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fernandes : Quero mudar o cap. Qual?