Revista Cover Baixo

Autor Mensagem
BTNS
Veterano
# dez/04
· votar


jonasbass Cara, em primeiro lugar vai com calma. Xingar os outros por bobeira? Tsss.

Revista é um produto como outro qualquer. Tem que dar lucro senão não existe.

A própria Bass Player põe muita coisa de rock nela. Tem, sim, matérias com o Ron Carter e caras do jazz mas, música brasileira, por exemplo, ainda não vi. E se tiverem feito algo a esse respeito foi uma vez só. Se tiverem. No que diz respeito a jazz lá eles publicam matérias porque tem público consumidor, mesmo assim a linha da BP vai bem para o rock.

A maior parte das pessoas que compram uma Cover Baixo, Cover Guitarra e até a GP é fã de rock.

Você conhece a revista Jazz, brasileira? Não é uma revista sober instrumentos em particular mas sim sobre o gênero. Uma boa revista, com projeto editorial decente e apuro gráfico. Vende pouco. Não sei se já vende o suficiente para se pagar e espero que consigam porque se a revista se paga, já dá para manter o projeto.

Ok, a Cover pode diversificar mais? Pode. Mas o principal é que ela faça boas matérias, sobre o que for. Testos ralos frustram. Entre os clássicos dos piores na minha lista está a matéria de Slap que na capa diz algo como "Aprenda tudo sobre Slap" e a matéria abre já avisando que é um overview, que não pretendem cobrir com profundide e blá blá blá. E também aquele texto ridículo sobre New Metal, parecia aqueles release safos, feitos pelos próprios fãs de séries como Cavaleiro do Zodíaco, que eram publicado na Herói. Muito ruim.

Eles - a Cover - podem evoluir, ganhar credibilidade, conquistar nossa fidelidade e contribuir para a divulgação e ensino da música, além de ganhar grana, ou, então, ficar na superfície, sem agregar nada, e aguentar até que surja uma concorrente - se surgir.

jonasbass
Veterano
# dez/04 · Editado por: jonasbass
· votar


luiz_hbf
Concordo com você camarada, Só peguei pesado com o tal Paulinho, pois o bixo vem com umas ideias idiotas, "Infelizmente sou Brasileiro" "Ainda bem que é somente Rock..."
A opção de não comprar a revista é meio conformista, pois é a unica revista sobre contrabaixo, Já mandei varios e-mals pra lá , e o pessoal nem deu importancia, o que vale lá é somente a questão comercial.paulinhomp3
Bixo, Mesmo que tu não vais tocar Axé é muito bom conhecer tudo.
Bixo foi mal. só fiquei meio puto pelo "Infelizmente sou brasileiro" musicalmente falando isso soa ignorancia.

jonasbass
Veterano
# dez/04
· votar


Camaradas. Não quero que a Revista seja só MPB , só bossanova, só samba.
O que acho muito ruim ela é ser tão exclusiva ao rock.
Se a questão comercial é mais importante, faça mais propragandam venda mais anuncios. Bote mulher nua, junto.
Seria melhor a revista mudar de Nome. Rock baixo...

QuaseNada
Veterano
# dez/04 · Editado por: QuaseNada
· votar


jonasbass

Seja realista meu amigo...

paulinhomp3
Veterano
# dez/04
· votar


jonasbass
tudo bem cara q vc curta mais mpb dq rock, mas veja bem, quantaa pessoas hj em dia tocam algum instrumento no brasil? sao poucos nao eh? e contrabaixo eh muito menos ou seja somos parte de uma minoria e essa minoria na maioria começa ou começou com rock e depois parte pra niveis mais avançados de gostos refinados, enfim nao seria nada agradavel pra um moleque de 17 anos estar lendo uma revista de jazz ou bossa nova...
Oq quero dizer q a revista esta tentando atingir seu publico alvo q sao justamente ou seja ela prescisa vender....concorda comigo?
Ahh outra coisa , liberdade de expressao eh um direito de todos, respeite se quiser ser respeitado....

NovatoVelho
Veterano
# dez/04
· votar


Eu pessoalmente não sou de pinar bandeira!
Mas o pessoal esta coberto de razão!
Essa revista eh feita exclusivamente para baixistas brasileiros, acho que a revista deveria ter um pouco de coerência em analizar o mercado, inclusive as opiniões de e-mails e foruns!
Uma revista não pode ser parcial e dar prioridade para apenas um estilo! O rock sem duvida eh muito mais popular a aceitação eh melhor, até entendo o ponto de vista comercial da revista pois ela não pode deixar de ser popular jah que o assunto direcionado dela não tem grandes adeptos como outras revistas por ai, mas ela tem que se interessar por outros estilos para não ter tantos assinantes chateados com o conteudo parcial das materias!

NovatoVelho
Veterano
# dez/04
· votar


errata: o assinante não pode ficar chateado com a "quantidade" parcial de materias!

jonasbass
Veterano
# dez/04
· votar


Bem!! Acho que existe garotos de 17 anos que adorariam ler sobre Jazz bossanova, samba, musica cubana...
Isso de atingir o publico alvo não concordo, hoje o maior publico é de roqueiros pois desde o inicio a revista já deu as caras como uma revista roqueira, ficando qause exclusiva a este publico.Se desde o inicio mostrasse que queria abranger todos os estilos, atingiria mais publico e até venderia mais..
A revista poderia ter séções pra iniciantes, profissionais, roqueiros, jazzistas, as trancrições podiam ter do nivel iniciante ao profissional. Hoje tem uma de nivel elevado exporadicamente, mais a grande maioria é de rock. se a revista tem 5 transcriçoes guarde 2 pra outros estilos. por ediçao..
paulinhomp3
Bixo foi mal. tens razão Respeito é bom e todos gostam

paulinhomp3
Veterano
# dez/04
· votar


jonasbass
tudo bem cara, no problems
abraço e bom som...

paulinhomp3
Veterano
# dez/04
· votar


Paguei a primeira parcela da assinatura mas ainda nao rescebi a revista sera q ja chegou nas bancas? ja mandei emai e nao me responderam....to começando a pensar mal deles.....
valeu

Brasileiro
Veterano
# dez/04
· votar


Po, mas a cover baixo ela tem vezes q abrange vários estilos, principalmente nos workshops.Claro q é pq o rock é o estilo mais popular.Mas ela abrange vários estilos sim.

Té mais

Zer071
Veterano
# dez/04
· votar


adoro os som brazuca temos baixistas Top com sizão machado , arthur, violonistas , guitarristas rock é legal mas a musica brasileira é uma das melhores do planeta mas vamos eixar agressoes pra lá
tem coisa melhor pra fazer neste forum quehoje conta com menbros tão ilustres

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Revista Cover Baixo