Revista Cover Baixo

Autor Mensagem
jonasbass
Veterano
# dez/04


O que vocês acham da Unica revista revista sobre contrabaixo ser quase toda roqueira? Não seria melhor termos uma revista que incluisse todos os estilos? Os editores dizem que esse é o objetivo, mas toda edição vemos 90% de materias sobre Rock

Tomcat
Veterano
# dez/04
· votar


jonasbass

Se vc reparar, quase todos os colaboradores e colunistas da revista, vem de uma forte influencia roqueira mesmo, o q influi mto nas reportagems.
MAs sobre esse assunto ja fou reclamado a um tempo atraz e eles melhoraram sim, ultimamente tem tido mta reportagem boa fora do rock.

NovatoVelho
Veterano
# dez/04
· votar


Putz! vou assinar essa revista!

Essa revista eh democraticamente feita pra mim!..hehehe

Alguem ai tah afim de rachar a assinatura comigo? mando os 10% pelo correio! ...hahahaha

ziggy_star
Veterano
# dez/04
· votar


A revista sempre está bem variada, às vezes é só rock mesmo (o q é muito bom), mas sempre tem outros estilos.

Sinto falta de Bossa Nova e MPB por lá isso sim é uma verdade.

paulinhomp3
Veterano
# dez/04
· votar


Ainda bem q eh SOMENTE ROCK OU AFINS, IMAGINA SE ENSINASSEM A TOCAR PAGODE OU AXE...... TAZ EH LOKO MEU !!!! NEM PENSAR .....NUNCA

paulinhomp3
Veterano
# dez/04
· votar


Ah prosito alguem ja rescebeu a ediçao de dezembro? eu ainda nao .... comecei a assinar mas ainda nao rescebi o primeiro exemplar q eh o de dezembro....q f*&¨%

marcioazzarini
Veterano
# dez/04
· votar


jonasbass

Não acho.. Sou assinante a muito tempo, e umas das coisas que tenho reparado é que neste último ano ela está ainda mais eclética.

Exemplos disso são capas como CHico Gomes, Arthur Maia, Jaco, Nico... Eles precisam colocar rock na revista tbm, pq 80% dos baixistas (principalmente quem está começando) curte tocar rock.

Thiago Correia
Veterano
# dez/04
· votar


marcioazzarini
Eles precisam colocar rock na revista tbm, pq 80% dos baixistas (principalmente quem está começando) curte tocar rock.

realmente!!

BTNS
Veterano
# dez/04
· votar


O editorial vai sempre se pautar por aquilo que tiver maior apelo de venda.

O problema da Cover, para mim, é que as matérias são muito superficiais.

Tenho todas e matéria boa mesmo, bem escrita, só vi umas poucas.

Esse é o problema de só ter ela no mercado. De qualquer forma é bom que haja um título assim, sobre baixo, em português. Resta torcer para que ela melhore.

jonasbass
Veterano
# dez/04
· votar


paulinhomp3
Tu és gringo ou algo parecido? Um pagodeiro comeu teu cú? Deve ter sido pra ter tanta raiva..

Vocês acham Bom a unica revista de baixo ser só roqueira? Apesar de ter capas com o nico e arthur maia, a grande maioria absoluta é de roqueiros. as materias são superficiais sim, E a com baixistas brasileiros mais ainda. E esse papo que tem colocar Só rock? Vcs tem uma mente muito fechada, Só gostam do que está na midia.. O problema é quem manda na revista é o departamento comercial..

jonasbass
Veterano
# dez/04
· votar


Aposto que se a revista fosse de qualquer outro pais teria mais Musica brasileira e menos rock

marcioazzarini
Veterano
# dez/04
· votar


jonasbass

Calma, calma... Curto muito MPB, Jazz, Fusion e princplamente Black Music, mas temos que ser realistas... A revista precisa de $$ tbm.


paulinhomp3

Abrir a mente quanto a outro sestilos faz muito bem para qualquer músico.

jonasbass
Veterano
# dez/04
· votar


Se $$$ é a unica preocupação.. seria Melhor que ela se tornasse uma revista de Mulher Nua

asterix
Veterano
# dez/04
· votar


eu tenho algumas edicoes e a desse mes de dezembro ta bem legal... se tem bastante rock (eu diria q 60%) eh pq eles sabem qual eh o publico da revista...

asterix
Veterano
# dez/04
· votar


Só gostam do que está na midia.. O problema é quem manda na revista é o departamento comercial..
nada a ver... garanto q as coisas q eu gosto nao tocam na radio ou na mtv e mto menos no faustao.. e as transcricoes q a revista poe dificlmente sao de musicas q vc vai ouvir na radio ou na mtv (Exceto por um evanescence .. e os caras ainda falavam q a musica era comercial .. ) as materias sao superficiais sim e as capas prometem mais do q o conteudo como por exemplo a capa q dizia 'UM MERGULHO NA EXTRAORDINARIA TECNICA DE JACO PASTORIUS' dai a materia dizia 'eh obvio q nao temos o intuito de nos aprofundarmos... apenas queremos dar algumas nocoes basicas' (ou algo do tipo) mas depois da internet eh o unico lugar q se encontram informacoes sobre o instrumento.. no inicio parecia q era uma revista mais sobre musica em geral soh q dando enfase em baixistas (pq comentavam shows, cds, pessoas... nada mto tecnico) ... nessa de dezembro sobre a tecnica de cliff burton faltou falar em acordes (q o cliff tb usava) mas eu achei bem legal sei la tmbem

dicipulo d marcus miller
Veterano
# dez/04
· votar


NovatoVelho

vamu reparti a assinatura ai hehe!!!!!!!!

marcioazzarini
Veterano
# dez/04
· votar


Quer saber... Não adianta nada vir aqui reclamar pra mim ou pra qualquer outro.. Tá insatisfeito, reclama pra eles:

coverbaixo@editorahmp.com.br

Ou então entra no orkut e procura pela comunidade deles.

ziggy_star
Veterano
# dez/04
· votar


jonasbass
Aposto que se a revista fosse de qualquer outro pais teria mais Musica brasileira e menos rock.


Pois aposto que se fosse outro país seria bem pior, não se esqueça o qto aquele povinho q se diz desenvolvido é cabeça fechada. E lembre-se que em país subdesenvolvido tem q ralar pra sobreviver.

Angelo Custodio
Veterano
# dez/04
· votar


Não acho que a revista aborde só o rock!!!!
Acho ela bem diversificada, ela passa pelo jazz, pela world music...
tem colunas especificas para alguns estilos, não concordo contigo.
Tu queria o que que a revista falasse de pagode!!!
Prestenção, né!!!!!!

jonasbass
Veterano
# dez/04
· votar


Diversicada?? Jazz? Nunca teve nenhuma materia com o ron Carter, ray Bronw, Scoott La faro.. Transcrições?? Putz cara. Se teve umas 10 em todas as edições que não fosse rock, e comercial sim, a maioria das trancrições são de rock, e muitas onde só tem tonica em semicolcheias, POucas transcrições. de Mpb e outros estilos. Já Mandei varios e-mails pra lá, e poucos foram respondidos, ainda gozaram da minha cara. Não gosto deste pagode comercial, mais todos tem que espaço, E não um estilo que se apodere do espaço, como a revista faz com o Rock.

metaleiroloco
Veterano
# dez/04
· votar


Que bom que tem só rock...

Mas a revista não é "brasileira" s''o tem gringo nas capas

NovatoVelho
Veterano
# dez/04
· votar


NovatoVelho

vamu reparti a assinatura ai hehe!!!!!!!!


Hahaha..isso foi zuera kra!

Gosto tbm de Musica brasileira! Especialmente Zé Geraldo Renato Teixeira tem um visinho aqui que eh violeiro das antigas ..um dia quero tocar bem contra baixo pra fazer um dueto com ele com um baixo acustico..mas nada de porcaria Country sertanejo!

paulinhomp3
Veterano
# dez/04
· votar


jonasbass
Cara nao sei quem vc eh , e acho q devias ter mais educaçao ainda mais em um forum como esse , eu nao sou gringo enfilizmente sou brasileiro e SE VC QUER SER PATRIOTA AO EXTREMO VAI TOCAR CAVAQUINHO!!! Quando me refiro ao rock nao esotu me referindo ao teu rock q vc ouve do tipo ROCK NACIONAL ESSAS BANDINHAS Da MIDIA , quando falo de rock FALO DE LED ZEPPELIN, JIMI HENDRIX,DEEP PURPLE ou ainda outra coisa q amo de coraçao BLUES, alguem ja leu alguma materia a respeito? Mais Uma coisa , vc acha q esses baixistas brasileiros sao originais??? Vc acha q alguem consegue ser original tocando com equipamentos importados, instrumentos importados e tecnicas usadas por outros baixistas....Entao caro colega tudo q temos devemos Ao LÉO FENDER e se vc nao conheçe pesquise e vc se ele nasceu aqui no nordeste huauhahuahu AAHH HH JA ISSA ME ESQUEÇENDO VAI TOMAR NO CU TU TB SEU FDP....

paulinhomp3
Veterano
# dez/04
· votar


jonasbass
Acho q seu negócio eh cavaquinho muda enquanto da tempo!!!

asterix
Veterano
# dez/04
· votar


enfilizmente sou brasileiro
ultraje a lingua patria mas nao o pais. que idiotice.

dicipulo d marcus miller
Veterano
# dez/04
· votar


NovatoVelho
eu sei q era zuera eu tambem tava zuano

jonasbass
Veterano
# dez/04
· votar


paulinhomp3
Que Babaca, porque não mudas daqui? Vai la'pros EUA limpa merda e dizer que ganha um dinheirào. vai liga pra mãe e diz."Mãe ganho 9671236 dolares limpando merda.. Ë filho? Sim ganhou Bem assim porque limpo com a lingua..Vai dar a Bunda..

Vc é um tapado todo os grandes musicos gringos reconhecem a grandeza dos nossos musicos, nossos baixistas são tão bons ou melhores que os gringos.Os baixistas brasileiros contribuiram muito para o desenvolvimento do instrumento. vc viu um gringo fazer o que o Chico gomes faz?
Não tenho nada contra o Rock, tenho de a unica revista de contrabaixo ser quase toda roqueira.
E pra vc que se acha o tal, já toquei os variados estilos incluindo as bandas que falaste e blues, e garanto pra ti que tocar só um estilo limita o pensamento.
Já sei qual a tua Não és Brasileiro coisa nenhuma, és uma Bicha Argentina que no verão vai pra Canasvieiras procurar traveco pra dar a bunda

luiz_hbf
Veterano
# dez/04
· votar


Calma gente! Quanto ódio! Olha o que virou um simples papo sobre uma revista.

Mas, falando de música, que é o assunto ao qual esse forum é destinado...
Na minha opinião, tanto a música brasileira quanto a estadunidense têm coisas que velem e que não valem a pena serem ouvidas. Esse maior ou menor valor que se atribui a um ou outro tipo de música depende de cada pessoa. Atenção, o valor é ATRIBUIDO à música, não ESTÁ nela.

Eu, particularmente, gosto, na música dos estados unidos, de bandas, como um partidário do rock citou acima, como Deep Purple, Led, etc, e de instrumentistas desse gênero. Mas se você comparar o rock com o jazz, por exemplo, vai perceber que o rock é bastante elementar. Assim, o jazz contribui para um apuro técnico e teórico do músico. Tem, também, o Funk, que é uma das melhores coisas de se tocar no contrabaixo.

Aqui temos o rock brasileiro que é muito bom (digo rock brasileiro porque ele não é mera cópia do de lá, ele tem suas peculiaridades). Temos também a bossa nova, uma mistura do jazz (que, convenhamos, é meio quadradão) com todo aquele rítmo do samba. Sem contar tudo aquilo que reunimos sob o título MPB que é fora de sério. E por aí vai, há outras coisas que considero boas lá e cá.

Uma coisa é verdade: quanto mais gêneros musicais o instrumentista conhecer mais completo ele será. É óbvio que há a escolha do que se vai gostar, mas conhecer pelo menos um pouco daquilo que você não gosta é muito bom. Eu, por exemplo, detesto axé, mas o que aprendi tocando isso em banda de baile não é brincadeira. Me ajudou a deixar de ser "quadradão" (musicalmente falando).


Trocando em miúdos, você pode escolher ou não um tipo de música para gostar. Da mesma forma você pode escolher ou não comprar a Cover Baixo. Então repito: CALMA GENTE! Escolham o que quiserem. Outra pessoa tem o direito de escolher algo diferente, e isso não é motivo para ofensas.

Eita! quanta coisa escrevi. Tomara que isto sirva para fazer com alguns o que o Axé fez comigo (hehehe): deixar menos "quadradão" (aqui não me refiro só à música).

OBS: se alguém se sentiu ofendido, me desculpe. Essa realmente não foi a intenção.

Até mais.

paulinhomp3
Veterano
# dez/04
· votar


jonasbass
Fale oq quiser nao me importo todos estao de prova q foi vc q começou a confusao!!!
Quero trocar ideias, experiencias e fazer novos amigos no meio musical, se vc quer brigar briga sozinho!!!
........

paulinhomp3
Veterano
# dez/04
· votar


luiz_hbf
Concordo com vc amigo , tb acho q devemos tocar outros estilos para tentar ser mais versatil possivel, conheço caras q tocam somente blues e jazz na minha opniao,ja eh uma grande escola, eu ateh poderia tocar axe, mas alem de ir contra meus principios eu nao conseguiria tocar em nenhum lugar, ja q aqui nao eh tao comum bandas de axe.... Entao para que conhecer outro estilo se eu nao irei usar? prefiro me aperfeiçoar ao maximo em um estilo e saber um pouco menos dos outros....do tipo" faça uma coisa soh mas faça melhor dq os outros".....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Revista Cover Baixo