Revista Cover Baixo presta ???

    Autor Mensagem
    Tomcat
    Veterano
    # fev/04


    Aê,
    pros músicos experientes aê,
    essa revista cover baixo presta??

    Pq já ouvir mto baixista conhecido meu dizer q a revista é maior ingana troxa, q eles copiam a maioria das reportagens de uma revista gringa de baixo(se ñ me engano, é a BassPlayer), e q eles "enchem mta linguiça", quando não tem o q botar na edição só botam merda, inventam algimas coisas etc... E q até a coluna "Testes de Equipamentos" é meio fraudado, eles recebem dinheiro de algumas empresas para falaram bem de seus equipamentos na revista.

    O Q vcs Acham ???

    Tomcat
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Opinem aê!

    Unknown
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Tipo, a Cover Baixo é representante da BassPlayer, tanto que tem o logo na capa da revista...

    rmurai
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Sinceramente...comprei so uma edição dessa mer**...depois nunca mais.....

    menininha baixista
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eh por isso que naum compruuuuuuuuuu!
    : p

    Zer071
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Acho que um veiculo que ajude a conhecer entender mais sobre
    o nosso amado baixo é de muita ajuda tanto na parte musical como saber o que existe no mercado sobre instrumentos efeitos musicos importantes etc...
    eu mesmo tenho varias cover guitarra quase todas as guitarplayer e guitarclass ate cover teclado eu tenho algumas e todas as coverbaixo tem umas que saum melhores outras mais fraquinhas mas sempre tem algo que se aproveite
    hehehe eu adoro revistas

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/04
    · votar


    Eu tambem adoro revistas ehehe, tenho até umas de bateria aqui
    Sempre vai dar pra aproveitar algo delas. Uma liçãozinha que seja.

    Zer071
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ServeTheServants
    tenho duas de batera tb (mas estas ganhei) acho que é importante pra um baixista saber interpretar aqueles diagramas notação pra bateras

    harakiri
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    sei lah...
    as vezes tem umas matérias legais e tal...
    as vezes tem umas que sao mais fraquinhas...

    mais aqueles teste de produto só pode se comprado,
    a maioria das coisas que eles testaram nao eh
    aquela perfeiçao que eles botam na revista

    TuBãO
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu faço assinatura,eu gosto bastante da revista,de vez em quando vem umas matérias toscas,mas é boa sim.

    Vadalku
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: Vadalku
    · votar


    Só comprei a primeira edição que falava do Jaco,agora eu ia comprar outras que falavam do Paul e do Cliff mas eu olhei decepcionante!
    A revista podia ser melhor mais ampla,mostrar novos sons.
    Caí sempre na mesma panelinha, sem contar que esse mês colocaram de novo um baixo do D´alegria.E eles colocam uns equipamentos e instrumentos carissimos,seguindo o modelo da Bass Player dos EUA.
    Se é brasileira tem que mostrar a realidade dos músicos e a dificuldades que eles tem,a evolução do instrumento aqui no Brasil como é o cenário aqui.Mostrar mais do que os mesmos músicos de sempre como Arthur Maia que tá na panelinha desde o berço.Nada contra ele,até gosto do som dele,mas o Brasil é muito mais que isso,temos uma das melhores contra-baixistas do mundo que é a Ana Valéria Poles,ela pode ser Spalla de qualquer orquestra do mundo.Todo Baixista de orquestra tanto iniciante como os quase profissionais quer ter aula com ela hoje!
    Por que não fazem uma matéria com ela hoje?
    Por que eles não fazem matéria pra eliminar tabu,como tocar de palheta ou com dedo,ou baixo ativoXpassivo?
    Ou uma matéria com um músicos e luthiers de baixo elétrico,acústico e sinfônico pra mostrar a diferença dos intrumentos.
    Matar as dúvidas difundir o instrumento,passar a mensagem da revista,acertar um público alvo!Como o pessoal que frequenta esses foruns,que tem todas essas dúvidas que falei acima.
    Creio eu que a maioria aqui num pode comprar um baixo Peavey de 3.000(oq é barato pra eles),um fender bassman e a bass pod da line 6 duma vez!
    Tem que colocar teste Samick,OLP,Tagima,Ibanez talvez Fender e Epiphone,Warm Music,Meteoro(embora eles fizeram),Ac Works.Ou seja,precisa colocar aquilo que o brasileiro pode comprar.
    Quando veio pela primeira vez prometia e ainda promete só que precisa ter um teor mais jornalístico e menos musical.
    Escrever uma revista sobre baixo é diferente de escrever uma coluna de baixo numa revista de guitarra.
    Num é só fazer entrevista com baixista conhecidos e encher de linguiça com o que tem de matéria da Bass Player de 1997.
    Tem muito site por aí que difundi melhor o instrumento do que a revista.O site da revista é uma vergonha em si,não há ccomunicação como com um fórum ou um chat,que é vital para o andamento da revista foruns com tópicos como esses.
    Falo isso como estudante de música e redator freelancer.
    E se alguém da Cover Baixo ler isso que eu disse, ou melhor, que nós dissemos aqui.Espero que leia com bons olhos e aceite bem as nossas críticas,pois só queremos um meio de comunicação acessível para a nossa área e que difunda melhor o nosso tão querido instrumento.

    rmurai
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Vadalku

    Falou tudo brow!!!

    Tomcat
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Vadalku

    Falou tudo brow!!!
    (2)

    Éssa revista é meio fraquinha e sem personalidade e estilo tb!!

    Fernando
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Po, to com raiva da GuitarPlayer. Comprei a desses mês e tem testes com 3 pedais da Onerr. Aí tem uma tabelinha com prós e contras, olha o que o Henry Ro me escreve nos contras do Chorus:
    -Vão pensar que uma nave espacial passou na sua casa.

    Puta que o pariu, o que que é isso??? Esses testes são comprados, não pode ser...

    neosynthesis
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: neosynthesis
    · votar


    Fernando
    com certeza tá rolando uma grana ali, eu tenho a guitar player desse mes aqui em casa tambem
    tenho várias guitar player, dá pra perceber quando rola uma grana ou não
    mas uma coisa é inquestionável: esse japonês é muito bem entendido

    Fernando
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    neosynthesis
    É, ele é mesmo. Mas po, aquilo é comprado, ta na cara, perde totalmente a credibilidade. O teste tem que ser algo técnico, o mais imparcial possível. Pq ele não faz esses comentários nos produtos importados, já reparou? E os comentários ainda são totalmente imbecis, tem q ser muito ingênuo pra se deixar influenciar por aquilo... =)

    Homaley
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Galera; eu tenho todas as Cover Baixo. Do nº1 ao 18. Eu gosto pacas da revista. Só nesse período são mais de 50 partituras de músicas ( algumas você não acha em qualquer lugar), vários workshops só cum feras (Adriano Giffoni (música brasileira), Felipe Andreoli, Fábio Zagannin (slap), Nilton Wood (tapping); colunas de harmonia, aquecimento, grooves, etc.) Têm dicas de equipamento, acessórios, história do contrabaixo, entrevistas, set ups de baixistas, lançamentos de cds. Pô uma revista desta não pode ser de tudo ruim; ainda mais que não hão outra publicação do gênero no Brasil. Quero deixar claro que não conheço ninguém da Cover Baixo e não tenho nenhuma participação na revista, mas eu sou um cara que toco baixo a 12 anos e uma das maiores dificuldades sempre foi achar material bom pra estudar.
    Talvez pra quem está começando agora, a avalanche de informações que exitem; uma revista não vá fazer diferença.

    Claro que esxistem matérias fracas e ruins; mas no geral eu acho a revista excelente.

    Homaley
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Ahh e quanto aos testes; na revista número 17 eles testaram um baixo Igor Porto. O Igor é um luthier de Uberlândia - MG e que atualmente é quem mexe nos meus bass. Ele me disse que ele simplesmente levou o baixo até a redação da revista e o deixou lá com os caras. Os caras fizeram o teste e disponibilizaram o baixo pra ele buscar.
    Ou seja, pelo menos no caso dele, não houve matéria pagas. Quanto aos demais testes não posso falar nada.

    Lambão
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Homaley
    Penso igual a vc cara. Tirei muito proveito da CB até hoje. Existem muitos pontos a serem melhorados, mas, só o fato de esta ser a unica publicação fixa e mensal dedicada ao contabaixo no Brasil ja mostra algo a favor da revista.

    Vadalku
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Não,tudo bem tá certo que é a única revista do gênero no país.Parabéns para eles pela iniciativa.
    Mas a verdade e que eles não tem teor jornalístico,eles não fazem pesquisa de campo para mostrar,"olha é isso um contra-baixo,tem vários modelos vários preços,vários estilos para tor o instrumento".Nunca eles fizeram isso,nunca esclareceram dúvidas do instrumento só de técnicas e a história que podia ser muito bem reusimda em uma duas páginas ao invés de um monte de edições.
    Eu não acho que os testes são "comprados", só acho que eles não condiz estão fazendo a revista pra baixista brasileiro iniciante,semi-profissional e profissional.
    Creio eu que pouca gente aqui no Brasil usa um Spector, por exemplo.
    A REVISTA SE CHAMA COVER BAIXO E NÃO BASS PLAYER!
    Se é uma revista nacional tem que mostrar matérias nacionais.
    Legal colocar gente como Igor Porto,D´allegria e em breve espero ver o Tiguez que é um baita de um luthier.Mostrar que o trabalho nacional é tão bom ou melhor quanto do estrangeiro.
    Mas no entanto,eles não escolhem um público-alvo eles atiram pra qualquer lado.
    Digo e repito para quem que ouvir,a cover baixo não tem teor jornalístico.
    É um baixista que dirige a revista.Sim,ótimo tá no caminho certo.Mas antes de ser baixista tem que ser jornalista e botar a edição nos eixos.

    SundroMetal
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    so fraguei a primera ediçao, do jaco pastorius, gradei...
    e eh sempre bom pesquisar e talz

    Homaley
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Vadalku

    Cara, quando eu morava em SAMPA eu só levava meu bass no Tiguez. Como você disse um baita dum luthier, né cara.
    Agora, sem alongar a discussão e nós nem precisamos disso;sobre a Cover Baixo é muito simples: eu gosto e você nem tanto. Só isso.
    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Revista Cover Baixo presta ???