Vou comprar um Tagima TG6B amanhã

    Autor Mensagem
    WormKrash
    Veterano
    # dez/04


    pra quem não conhece o baixo, é esse:
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=19681343

    encontrei ele usado (essa linha nem existe mais) por R$990,00
    ele tá transformado em fretless, aí vou ficar com ele assim um tempo e depois mando fretar (fiz a pesquisa de preço e ficou R$130,00 com os trastes e serviço)
    no mais o baixo está num estado muito bom.
    Vocês acham que a escolha tá certa? achei realmente muito barato... e o espaçamento das cordas não tem problema.

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Tomcat
    · votar


    WormKrash

    Se for igual a esse aê, ta bunitaço!!! E é interiço ainda né?! Show de bola!
    Se vc tem mãos imensas para se adaptar com o braço dele, tudo bem. Os instrumentos da Tagima dessa época tinham ótima qualidade, não são como essas bostas mal acabadas q fazem hj não.

    Obs: Bem q falaram, o braço dele é uma árvore!!

    WormKrash
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tomcat

    como eu sempre digo em todos os tópicos, tentaram me apelidar de mutante pelo tamanho das mãos, isso não tem problema mesmo.
    e ele tá igualzinho o da foto :)
    valeu o comentário cara, vou ver se mais alguem tem algo a dizer, mas já tá quase certo que amanhã não volto pra casa sem ele.

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    WormKrash

    "tentaram me apelidar de mutante pelo tamanho das mãos, isso não tem problema mesmo."

    HHAhAUhAU, to com iveja, minhas mãos sao pequenas, pareçe mão de moça, hehe, por isso q só me adapto em baixo de 4 cordas. Sempre quiz um de 6 mas.... Deus me fez assim né.

    E ja t parabenizo logo pelo baixo, vai ser uma ótima aquisição.

    WormKrash
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tomcat

    brigadão aí cara ;)
    dá uma curtida nesse tópico sobre mãos http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/66767/ hehehe.
    uma vez eu tava no shopping e tinha uns caras tocando só instrumental. o baixista era um toco (muito impossível tu ser menor que ele) e tava com um baixo de 6 destruindo. acho que é bem questão de costume.

    WormKrash
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    comprei o bixinho. bem, o braço é uma TORA, alcançar os trastes agudos das ultimas cordas é quase impossível, só com tapping. esse é o unico ponto que não curti, não precisava ser tão espaçoso. é que o braço dele vai afinando, sendo que na mão já tem um espaçamento normal de baixos de 6 cordas. agora a parte boa: tirando esse lance dos trastes agudos, a tocabilidade é exelente, o acabento, tudo muito bem feito. O ponto mais forte dele sem duvida é a sonoridade. é o baixo com som mais bonito que já toquei (ele está fretless), tem agudos que parecem um motor V8 e graves que deixam o som fretless soar muito bem. Ruido? NENHUM. isso é apavorante, coloquei o compressor com ataque e ganho altos e nada de ruido, nada mesmo. Então, o som é limpo, timbre bonito, não embola e não tem ruido. o que quero mais? hehe
    sem dúvida foi a melhor aquisição que já fiz, valendo muito mais que os R$990,00 que me custou

    WormKrash
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ah, pro ano que vem eu vou fretar ele, assim que sobrar um $$ e vender meus outros baixos.
    estou pra fazer rolo com uma pod até o fim do mes, se rolar eu gravo umas coisas e posto pra vocês

    bass_player
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    WormKrash
    Po, aproveita que ele ainda ta fretless e grava alguma coisa com ele sem os trastes, depois que vc fretar ele vc tb grava algum som com ele já com os trastes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vou comprar um Tagima TG6B amanhã