Alguém tem informações do Tagima tg6b?

    Autor Mensagem
    WormKrash
    Veterano
    # nov/04


    vou ir olhar esse baixo amanhã, encontrei ele usado por R$990,00. vocês tem alguma informação sobre ele? não achei nem foto direito, e na pagina da Tagima não tem nada

    jrcintra
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    WormKrash
    dizem q as cordas dele sao mto separadas...

    Daniel_BASS
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    O preço tá muito bom, para um baixo de 6 cordas, ativo e com braço inteiriço...

    A única coisa q eu não gostei muito dele são as cordas bem separadas, mas vc se acostuma.

    WormKrash
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ouvi dizer que ele saiu de linha por tenciar à LERs, hehe... vou ver se faço rolo com os meus, tá muito boa essa oferta

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    jrcintra
    Isso não facilita algumas técnicas?

    WormKrash
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    toquei nele... gostei muito, tem mais espaço que o meu de 4c, hehe...

    edhana
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu tenho um desses a 4 anos. Som é muito bom para um instrumento nacional nessa faixa de preço, mas se também tem intenções de estudar com ele vc vai ter problemas, pq o braço dele é muito grande em comprimento e largura, a ponto de ser bem desconfortável.

    WormKrash
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    edhana

    queriam me apelidade de mutante por causa do tamanho das minhas mãos, hehe... espaçamento não é problema, só não sei se isso não ocasiona em uma perda de velocidade.

    Isaac Viudez
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    caramba ele é muito largo e o braço é pesado ao ponto do instrumento nao ficar equilibrado, pesado, e muito largo, e tem outro problema, devido o espaçamento as cordas B e C nao tem volume como as outras.
    Valeu um abraÇO

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    WormKrash
    "...tem mais espaço que o meu de 4c, hehe..."

    Porra!
    Ja ouví dizer várias veses aqui no forum tb q a largura do braço dele é enorme!!

    WormKrash
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Isaac Viudez

    o braço só é grande... o instrumento tem um equilíbrio certo. Os captadores cobrem todas as cordas sem problema, e todas tem o mesmo volume (toquei sem compressão). aliás, é um dos baixos com grave mais bem timbrado que já toquei (provavelmente muita influência do ampli)

    Tomcat
    me disseram que ele tinha 1.9cm entre as cordas... olhando, ele parece ser o mesmo dos de 4 (~1.6cm), aí tu imagina um baixo de 4 com mais duas cordas. eu toquei pouco nele, mas achei bem confortável, mesmo pra fazer escalas de 6 cordas.

    AugustoBassGBA
    Membro Novato
    # fev/15 · Editado por: AugustoBassGBA
    · votar


    Eu tenho um desse e gosto muito, é muito bom!! ele tem o cap. do braço inclinado ai por isso tem o som bem regulado.. bom, eu queria saber umas coisas sobre ele.. esse baixo é ativo ou full ativo? pode deixar ele ativo e passivo? qual o circuito e os captadores dele? são originais Tagima? Quanto tempo dura a bateria nele? quanto vale este bass?? me respondam se puderem vllw...

    rodsom
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    estranho, eu tenho um mas nao tem captador inclinado nao.

    esse baixo é ativo ou full ativo?
    ele é "ativado". captador passivo com circuito ativo.

    pode deixar ele ativo e passivo?
    tem jeito, mas eu ja fiz o teste no meu e nao fica muito bom nao. a saida dos captadores dele é muito baixa a ponto de vc colocar o volume do ampli no talo e ele continuar baixo.

    qual o circuito e os captadores dele? são originais Tagima?
    circuito tone bass com captadores tagima


    Quanto tempo dura a bateria nele?
    no meu, uma bateria de 2 reais costuma durar 2 meses

    quanto vale este bass??
    nao sei se ainda vale esse preço, mas paguei 1300 no meu. peguei com uns 10 anos de uso ultra conservado.

    Baixão
    Membro
    # mar/15
    · votar


    A informação que tenho é que o TG6B é um baixo muito valorizado. É um instrumento feito numa época de ouro da Tagima. Quem o tem,não se desfaz atoa. Tem madeiras de primeira linha. Seu desenho tráz bom equilíbrio. Muitos baixistas de 6 cordas idolatram esse baixo, que é nacional. Talvez, se o dono for muito exigente, profissional, pode tunar sua eletrônica e ferragens. Assim, fica top.
    Eu queria um! Apesar de não saber tocar num 6 cordas.
    As vezes aparecem no ML a preço de peça de coleção.
    São razoavelmente raros.
    São conhecidos por ter o braço muito mais largo que o comum. Isso o faz singular.

    Valeu!

    RibeiroSaints
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Alguém sabe quem tem um Tg6b pra vender aqui em Sp?

    AllanBass
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Boa tarde tenho um a 10 anos cara adoro meu baixo som muito bom para equalizar uso um pedal antigo tbem a zoom 506 ii

    AllanBass
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Ribeiro ja tempo que vc procura to querendo vender o meu tg6b. com ampl meteoro e o pedal otimo som e custo beneficio se tiver interresse entra em contato

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém tem informações do Tagima tg6b?