Tamanhoi dos dedos

    Autor Mensagem
    paulinhomp3
    Veterano
    # dez/04


    Sei q esse topico paresce babaca, mas quem ja nao ouviu falar q dedos finos e maiores sao mais velozes e melhores pra tocar?
    Postem ai se vcs acham q isso influencia em alguma coisa ok?
    valeu...

    BRNz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tipo... acho que grande, é melhor, ja que nao precisa se esticar tanto, e te da mais area de atuacao sem mecher a mao...

    agora, fino, acho q no caso do baixo, nada a ver, guita sim ja que as corda sao pertinho e se tu tem os dedo meio cavalo tu nao faiz um acorde sem abafa o resto das corda ehueheu... agora baixo, acho q ateh pelo contrario, os dedos fininhos tendem a ser meio fracos... (vide meu dedinho)

    makkoy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    paulinhomp3
    tu eh de porto alegre?

    Mbass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    [i][/i]Tipo... acho que grande, é melhor.., agora, fino, acho q no caso do baixo, nada a ver,

    :D

    Mbass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tipo... acho que grande, é melhor.., agora, fino, acho q no caso do baixo, nada a ver,[i][/i]

    rs

    Mbass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    [/i]Tipo... acho que grande, é melhor.., agora, fino, acho q no caso do baixo, nada a ver,[i]

    Mbass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    agora foi hehe!!

    melleka_gyn_bass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Meu colega tem os dedos de moça, sao realmente pequenos, e toca pra caralhow, ele da um saltos pra tocar com a mao esquerda, mas com a mao direita ter mao pequena eh bem melhor pois eh mais agilidade e velocidade.

    WormKrash
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu tenho as mãos grandes o suficiente pra ser apelidado de mutante, acho que posso dar um parecer pessoal. No começo só atrapalha, porque eles são muito descordenados, aí se tu for fazer um solo por exemplo, usando trastes mais agudos, é um saco pra acertar eles ali. Mas depois de um domínio maior se tornam ótimos aliados, principalmente pra saltos e tapping. sem contar o alcance, fui tocar num Tg6b (aquele do braço gigante) e tocava tranquilo na primeira corda com o dedão no captador, apesar de ser errado. Mas resumindo, é como a piada de vocês Tipo... acho que grande, é melhor.., agora, fino, acho q no caso do baixo, nada a ver, de nada adianta uma criança gigante se não se sabe usá-la.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    paulinhomp3

    Você já ouviu aquela frase "tamanho não é documento" ?

    Então, isso se aplica também a música.

    WormKrash
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    LeandroPanucci

    é isso mesmo. Ninguém vai deixar de tocar alguma coisa por dizer que os dedos são mais longos ou curtos, eu só acho que cada um tem suas vantagens e desvantagens. cabe a cada um se habituar, afinal, não é uma escolha

    dicipulo d marcus miller
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ter dedos grandes eh bom na mao esquerda agora na direita naum faz diferença

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Veja os dedos do Wooten.... Pequenos e gordos, e cara destroi.

    WormKrash
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    marcioazzarini

    putz, eu ia mesmo citar o Wooten e acabei esquecendo.

    dicipulo d marcus miller

    na real que acho que na direita dedos curtos são até melhores. teoricamente é menos coisa pra mexer, logo uma velocidade maior.

    Pato_Quik
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Se lá cara, aí vai de cada um... Já vi mina com mó mãozinha pequena tocar baixo bem loco e marmanjão com mó pata (nem mão é de tããão grande) toca cavaquinho...

    HignocliuS
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Nada a ver. Eu falei isso com meu professor pq eu tinha dificuldade em alcançar uns trastes mais no fim do braço. Eu disse que ele tinha a mão maior que a minha pq ele alcança, e a gente fez comparação e os dedos dele são quase 1/3 menor que os meus aheihaeioahaohaeiohaieoh

    Nada a ver. Sean Malone (Aghora, Gordian Knot, Cynic) tem as mãos bem pequenas e toca pra caramba.

    Bruno Carvalho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Bem, como iniciante básico falarei com propriedade.

    Tenho as mãos bem grandes e fina. Na hora dos exercícios alcanço 4 trastes o que me deixa empolgado p/ tocar, mas, a agilidade sinto meus dedos se atrapalharem um pouco, talvez
    com mais exercícios... he,he,he
    Bem legal este tópico!
    Alias, estou com dificuldades nas escalas quem puder me ensinar um jeito fácil de entender, agradeço e muito.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    Eu vi um baixista tocando no programa Bem Brasil (tv cultura) e o cara não tinha a mão direita. Era só o pulso mesmo e o cara mandava ver no baixo. Achei aquilo fantástico!!!!

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    LeandroPanucci
    Cara... eu ví isso uma vez na TV tbm... Foi uma das coisas que mais me motivaram! Ele usava uma espécie de palheta no punho direito.

    makkoy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    paulinhomp3
    fala ae! tu eh de porto alegre?

    makkoy
    Veterano
    # dez/04
    · votar




    paulinhomp3
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    makkoy

    Desculpe a demora cara meu patrao cortou a net aqui no trampo , mas respondendo a tua pergunta: nao, eu sou catarinense de balneario camboriu litoral de santa catarina.... Valeu pela galera ter postado , sobre os dedos entaum acho q nasci pra tocar o instrumento certo hehehe Mas tenho percebido q nao estou conseguindo aumentar a velocidade, por isso achei q dedos maiores e mais finos eram melhores pra tocar, mas acho q nao tem nada haver neh , vou dar uma olhada nao mao do victor wothen rss
    falow galera

    LeandroP
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    marcioazzarini

    Não pude ver isso de palheta porque a câmera não deu muito destaque, mas que ele toca só com o pulso ele toca.

    Acho que não dá pra dar slap ou tapping, mas a música não é só isso.

    Pessoas deficientes físicas, mesmo sem as mãos, dão tapa na cara de muito moleque perfeito fisicamente.

    Dark Avenger
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Nada a ver isso de tamanho dos dedos...meu professor tem a mão pequena e toca muito(em baixos de 4, 5 e 6 cordas). Eu tambem tenho a mão pequena e nunca senti falta de dedos maiores pra nada.

    jonasbass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O cara é contra o samba, e faz uma pergunta babaca dessas.. Tem musicos excelentes com todo os tipod de tamanhos de mãos, dedos, altura..... Aqui em floripa tem um grande baixista, que apesar de ter uma deformidade nas mãos toca pra cacete. Abra sua cabeça cara!!!

    paulinhomp3
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    jonasbass
    Cara sugiro q vc leia bem o topico antes de comentar, pois eu nao afirmei q dedos maiores ou menores eram melhores, apenas fiz uma pergunta.....Agora va tocar um baixo de 6 cordas em meia hora vc vai estar com o pulso todo dolorido ....... a outra pergunta vc ja viu sambista tocar rock?? nao neh entaum pq eu tenho q tocar samba e pagode, cada um na sua , agua e oleo nao se misturam ....

    NovatoVelho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu sou todo grande! meu baixo parece um cavaquinho de 4 cordas..hehehe

    paulinhomp3

    Desculpe a demora cara meu patrao cortou a net aqui no trampo , mas respondendo a tua pergunta: nao, eu sou catarinense de balneario camboriu litoral de santa catarina.... Valeu pela galera ter postado , sobre os dedos entaum acho q nasci pra tocar o instrumento certo hehehe Mas tenho percebido q nao estou conseguindo aumentar a velocidade, por isso achei q dedos maiores e mais finos eram melhores pra tocar, mas acho q nao tem nada haver neh , vou dar uma olhada nao mao do victor wothen rss
    falow galera


    Camboriu massa! morei 10 anos em Blumenau visitava Camboriu todo fds muita mulher bonita!

    paulinhomp3
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    NovatoVelho
    Legal cara , quer dizer q tu ja foi blumenauense neh muita oktoberfest??? Tem mulher de tudo quanto eh canto mas as gringas sao as mais piradas , adoram um lança perfume hehehe
    valeu brow

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tamanhoi dos dedos