Quero compra um baixo modelo Jazz Bass

Autor Mensagem
Clinton_Jacks
Veterano
# nov/04


e aes, é o seguinte, quero compra um Jazz Bass, + vi q tem poucas marcas vendendo esse modelo, quero um q tenha uma boa madeira e um bom som q naum precise trocar nem taum cedo, digo, nem taum cedo mesmo, hehhe, oq vcs me indicaum?

achei esse aki Shelter SJB 75, me amarrei nele pq ele parece com o Fender Vintage '75 Jazz Bass, colocando um escudo preto e as ferragens sob os captadores vai ficar parecido + ñ sei q esse shelter é bom, me falaraum q o terra dele é um lixo, me ajudem ae! quero um bom baixo q ñ me der dor de cabeça no futuro. vlws

Tomcat
Veterano
# nov/04 · Editado por: Tomcat
· votar


Se tu quer uma boa qualidade e tem mais de 1000 conto pra gastar, te indico o Squier Standard JazzBass, tem um timbre excelente, e seu hardware, madeira tb são excelentes, e ainda vem com captadores de Alnico. Tirando os Fender USA eu iría de Squier Standard mesmo.

Se tu não tiver bem financeiramente, vai desse Shelter 75, ele é lindão mesmo, ou o Tagima JazzBass tb q tá pau a pau com a Shelter(tive um), mas aconselho éssa série nova 2004 da Giannini eles vieram com ótima qualidade, o Jam Bass, madeiras, acabamento, construçao achei muito boms e ainda vem com captadores de alnico de fábrica tb! E outra, o JamBass ta baratasso pelo q oferece.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


Procure um Tagima da série antiga, mesmo usado, pois tem o design exatamente igual ao Fender, o corpo é construído em marupá (madeira nacional leve e ressonante) e o wardware é razoável (mas um "up-grade é fácil de ser feito).
Abç

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Ihh brother, o dificil vai ser ele achar esses Tagimas, eu soube q de um tempo pra cá, os JB da Tagima estavam sendo todos fabricados na corea e trazidos pra cá, igualmente com as guitarras T-6, T-Zero t-one.

Metal bass
Veterano
# nov/04
· votar


Clinton_Jacks
Já testei esse shelter tb e me amarrei. Eu igual a vc, gosto muitos dos jazz bass, tanto no visual quanto no som.
Eu tb to querendo um jazz bass, e queria pegar um fender american series, mas infelizmente ta fora da minha realidade. Então como eu CURTI MUITO esse shelter, vo pegar ele, é só juntar um poko mais de grana.(ele novo ta saindo 800 pau!!)
obs.: Comparei esse shelter com o tagima antigo, no mesmo ampli e talz, e preferi mil vezes o shelter, além de ser mais bonito e barato! Mas isso é questão de gosto!

Metal bass
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat
Na teodoro sampaio ta cheio dos jazz bass da tagima(modelo antigo). Lá vc acha FÁCIL novo como usado.

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Metal bass

"e preferi mil vezes o shelter, "

Eu hein...

"Mas isso é questão de gosto!"

Vc acabou de provar isso.

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Metal bass

"dos jazz bass da tagima(modelo antigo). "

Modelo antigo??!?!
Ué, JazzBass é um modelo só, nao tem outro não. Vc quería diser os fabricados antigamente né, que tinha mais qualidade e talz....?

Não venha me dizer q o B2 é um JB modelo novo não, por favor!

Metal bass
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat
Nem cara. To falando do TG525 (achu q é esse modelo). Eu sei q só tem um modelo jazz. Mas é q tem gente q considera o B2 como jazz, por isso q eu falei modelo antigo. Mauz ae! ;)

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Saquei, tranquilo.
=)
Eu tinha um TgJB todo passivo, o modelo antigo mesmo, até q éla lancou um tal de Tg580(acho q é esse) q vinha com circuito ativo!! É isso mesmo, JB com circuito ativo, mas só saíram poucos e éra caro tb, tava mesmo preço do B5 pra tu ter idéia.

" Mas é q tem gente q considera o B2 como jazz,"

Verdade, fico indgnado com isso.

Metal bass
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat
Tb! uhauhauh
Já vi muitas pessoas se referindo ao B2 como jazz!

Clinton_Jacks
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat
massa esse Jam Bass da Giannini, tb vi o T-525 da tagima, ambos são muito bons, + eu particulamente prefiro o lendaraio modelo do corpo do Jazz Bass da Fender, ja tive a oportunidade de compra o Jazz Bass da Tagima q tinha o modelo indentico ao da Fender, + optei por um Fender Precision Americano q possuo ate hj, desde aquele dia nunca + vi um tagima daquele a venda... recentemente toquei em um Fender Jazz Bass Marcus Miller + ñ era americano, pow eu me apaixonei pelo som dele, um som q so o jazz bass tem, ae estou a procura por um jazz bass pra ter + liberdade de som, ñ ficar so no som do precision saca? é isso ae! vlws pelas dicas.

Metal bass
opa, sobre o Shelter, quando vc testow ele xiava muito? pq me falaraum q seo terra naum era muito legal, tem algum jeito de concerta isso? vlws

e +, sobre baixos de Luthier é uma boa? eu ñ me importo de possuir um baixo de marca e tals, so quero um q tenha um bom som e q dure, q me deixe feliz em toca-lo! vlws ae por vcs ter me ajudado! flws

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Clinton_Jacks
Amigo, se tu quer fidelidade, pegue o Squier Standard JazzBass, éle é o top da Squier, e até hj ele é o único q chega perto aos Fenders Americanos!
Eu no futuro quero ter um desses, o mal é o preço dele, ta na faixa de 1400.

Clinton_Jacks
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat
Massa, tow quase ficando com o Squier Standard JazzBass mesmo! vlws pela ajuda!

a so + uma duvida, oq vc acha do Music Man OLP MM2? esta na mesma faixa de preço do Squier Standard JazzBass, + ñ conheço nd sobre Music Man... vlws

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Clinton_Jacks

É muito bom tb. Da uma olhada na busca, digita "olp" q ja tem um monte de tópico falande nele. Pq aí ja vai ser questão de gosto mesmo, um JB ou um MM. MAs sao basicamente a mesma coisa, A Squier e a OLP são sub marcas autorizadas das famozas Fender e MusicMan.

Flavio Moska
Veterano
# nov/04
· votar


Fender JB USA escala longa

Esse foi um achado, comprei há alguns anos atrás um JB 1989 USA escala longa. Por possuir maior nº de trastes, ele difere no desenho do corpo do tradicional.

A dica é procurar, procurar e procurar, pois este consegui comprar por apenas R$750,00 com case térmico da Fender. O cara estava apertado e infelizmente precisava pagar uma parcela de um financiamento, triste, mas com esta oportunidade, não pensei duas vezes.

Confiram a foto (reparem tb no corpo dele):
http://flaviomottin.sites.uol.com.br/Musica/galeria_instrumentos.htm


Abraço

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Flavio Moska

"A dica é procurar, procurar e procurar, pois este consegui comprar por apenas R$750,00 com case térmico da Fender."

O QUEEEEEEE ?!?!!??!?!?!? Esse baixaço por 750?!?!
Tu ta di sacanaga né!?

"O cara estava apertado e infelizmente precisava pagar uma parcela de um financiamento, triste, mas com esta oportunidade, não pensei duas vezes."

Duvido muito, ele divia estar ameaçado de morte mesmo, pq pra vender esse fender lindão por esse preço, ele devia ter devendo a traficante, mafioso, a pm, etc...

Tu é um sortudo brother, eu não dou uma sorte dessas, ahh como eu quería achar um dono de MM StingRay devendo até as calças....

bass_player
Veterano
# nov/04
· votar


Flavio Moska
Todos os seus baixos são muito bonitos e todos exelentes. Que inveja hehehehe... pra Rock o seu setup é show. Mas não deixa de ser bom pra blues, funk, jazz, etc tb.
Só acho que pra quem tem 4 baixos faltava um fretless ai... Claro, talvez vc não curta... depende de cada um.
Lindo demais o seu Jazz Bass. Apesar de ser um baixo que provavelmente vc comprou mais pela puta oportunidade mesmo, eu acho ele o mais bonito de todos.

Clinton_Jacks
Pega um desses Squier Standard mesmo, tenta achar tb o Tagima Jazz Bass (antigo)... testa os 2 e leva o que vc mais curtir. O Shelter dizem que é bom, mas eu nunca testei por isso prefiro não opinar.

Metal bass
Veterano
# nov/04
· votar


Quando eu testei o shelter (modelo novo) não percebi xiado nenhum. Quando o tone estava no todo aberto(agudo), xiava normalmente como qualquer outro baixo passivo, mas naum tinha nada de exagerado.

Steve Harris eh o cara
Veterano
# nov/04
· votar


compra VISION cara.....sem qre faze propaganda nem nada....eh uma marca mtooo desconhecida mas eu comprei um jazzbass deles....eh do caralh* e custa soh R$500 foi meu primeiro baixo e naum troco ele por quase nada eh mtooo bom e nunca deu problema....tm um som mtoooo bom q bate mto Cort, Gianini, Samick e Condor q tm por ae....
ele eh igualizinho o JazzBass da fender...c quise sabe mais eh soh pergunta cara....todo bom musico q eu conheço e jah toco no meu baixo fik impressionado

Centauro
Veterano
# dez/04
· votar


Metal bass
Clinton_Jacks
Eu também comprei um shelter Jazz Bass e não me arrependo, também comparei com tagima e com squier e mesmo se o shelter fosse um pouco mais caro, pegaria ele do mesmo jeito, a madeira é Ash, a mesma dos Fenders da época, tem um timbre que me agrada bastante, acabamento legal e por enquanto tá mais barato. Mas melhor do que a opinião de qualquer um é tocar e ouvir, foi o que eu fiz.

Flavio Moska
Veterano
# dez/04 · Editado por: Flavio Moska
· votar


E aê Tomcat e bass_player
Claro que não é sempre que surge um oportunidade dessas, mas na verdade sempre tive sorte nessas compras. Não estou de sacanagem, mas tb não tem pq ficar falando "paguei caro"...hehe
Mas existe tb um intervalo entre uma compra e outra, às vezes anos e anos, para acostumar e curtir um baixo e tb p/ se recompor financeiramente.

Sempre falo p/ meus amigos, existe uma relação entre "Valor" e "Preço", que são coisas distintas e podem variar conforme a necessidade e aperto de quem está vendendo.

Nem vou falar o preço que paguei pelos outros p/ não ficarem "putos" comigo...hehe
Só digo que o Precision tb veio com case térmico da Fender e o Giannini está com case original de 1971.

bass_player
Cara, eu já tive um fretless Yamaha RBX250F mas vendi no ano passado. Tinha um captador tipo precision, mas não curti muito o som, faltava alguma coisa. Eu já toquei c/ um Fender JB fretless e era puro Jaco, impressionante mesmo, como o Yamaha ficava no chinelo perto desse e não estava querendo fazer upgrade nele, resolvi vendê-lo.
Acho que p/ fretless, 2 captadores tipo Jazz é ideal.

Outra compra que queria fazer é de um Steinberger Spirit, então se alguém souber de alguma coisa, por favor informe.

Um grande abraço a todos

pagode alto astral
Veterano
# dez/04
· votar


Sempre falo p/ meus amigos, existe uma relação entre "Valor" e "Preço", que são coisas distintas e podem variar conforme a necessidade e aperto de quem está vendendo.


Corretíssimo.
E as barbadas ocorrem para quem sabe esperar o momento delas aparecerem.
Quem compra com pressa paga geralmente caro.Quem pode esperar se da bem pois a urgência não ocorre-> pinta a barbada.
As melhores oportunidades de compra de baixos que eu tive sempre foram qdo ja tinha um set razoável.

Acho que p/ fretless, 2 captadores tipo Jazz é ideal.

exato , assim como uma configuração PJ tb satisfaz geralmente.

Clinton_Jacks
Veterano
# dez/04
· votar


Steve Harris eh o cara
opa, onde encontro fotos e informações sobre esse baixo da Vision?? vlws

Clinton_Jacks
Veterano
# dez/04
· votar


ahhh é muito dificil encontra um Giannini Rickenbacker? quanto ta + ou - um desse? ele parece muito com o som do Rickenbacker original? eu ja toquei em um original, pow ele tem o grave + lindo q ja escutei... cara c tive-se grana meu set seria esse

Rickenbacker (por possui o grave + lindo q ja escutei)
Fender Precision (por ter um medio metalico muito lindo)
Fender Marcus Miller (por tem um agudo no ponto certo)

Tomcat
Veterano
# dez/04
· votar


Steve Harris eh o cara
"tm um som mtoooo bom q bate mto Cort, Gianini, Samick e Condor q tm por ae...."

HAUhAUhAUhAuhAuH
Para, para, para! Exagera não amigo.
Tudo bem q vc se amarrou no sei baixinho mas pega leve blz.

Clinton_Jacks
Ei nao vai por propaganda enganoza nao, esse vision não é nem a metade do q ele ta falando, acredite. E melhor vc comprar algums do q a galera ja citou acima q já são comprovados. Esse vision aê é pra quem ta ruim de bolso mesmo, e precisa dum baixo q seje + ou - razoavel, ok.

Obs: Tenho visto q os Shelters tem dado muito problema elétrico e nos capts tb. Tem ums donos de Shelter e luthiers no forum de guitarra q sabem desse certo problema q vem atingindo os Shelter.

Tomcat
Veterano
# dez/04
· votar


Clinton_Jacks
"ahhh é muito dificil encontra um Giannini Rickenbacker?"

É, mas se encontrar, não compre, o som é de longe parecido com o Rick, e até o desonho do baix é mais estranho q o Rick.

" ele parece muito com o som do Rickenbacker original?"

Não, na verdade, não tem nada a ver!! Hehe

"eu ja toquei em um original, pow ele tem o grave + lindo q ja escutei... "

Com CERTEZA!!! Até tinha postado aqui uma vez, ele tem um dos timbres mais fodas q ja ví, aquele grave roncadaço, totalmente encorpado....Muito foda! Tirando ele, só os Fender Precision mesmo.

Clinton_Jacks
Veterano
# dez/04
· votar


Tomcat
vlw mesmo, c ta me dando uma tremenda ajuda! acho q vo ficar com o Squier Standard JazzBass mesmo, vo hj dar umas pesquizadas de preços, vamu ver oq vai dar vlws + um vez!

Tomcat
Veterano
# dez/04
· votar


Clinton_Jacks
Pode comprar com certeza, depois dos Fenders, esse Squier Standard é o melhor tu vai achar.

Mas aê, compre só o da série "STANDARD"!!! As séries "California Séries" e "Affinit" sao bom tb, mas n se comparam com os Standards nao, e se prepara pq ele é meio caro, ta na mesma faixa q os OLP, de um 1300 a 1500.

http://www.squierguitars.com/

Abraços

Flavio Moska
Veterano
# dez/04 · Editado por: Flavio Moska
· votar


Tomcat e Clinton_Jacks
Já tive a oportunidade de testar em um mesmo amp. o meu Giannini Rick 1971, um outro G. Rick de 1987 e um original Rick 4003 USA de 2000. Posso dizer que o meu está bem próximo do som do original, pois na época os captadores da Giannini eram importados, sendo Mitsubishi ou Rickenbacker mesmo.
Eu gravei um EP da minha banda em 1998 com ele, mas quero gravar alguma linha de baixo com todos os "filhos" para ter referência dos timbres de cada um, aí passo p/ quem interessar.

Não conheço outros G. Rick de outros anos, mas agora o G. Rick 1987 realmente é ruim, parece muito o timbre de um "Jennifer", o braço é mais desconfortável que o do meu(calibre grosso assim como o original Rick - nada absurdo, detalhe de projeto mesmo), mas o som deixa muito a desejar.

Mas lembre-se Clinton_Jacks, com um desses não rola fazer slap, assim como o clássico "Viola" da Gibson ou Epiphone.
Veja bem o tipo de som que vc quer tocar, mas as recomendações do Tomcat acho que já deram uma luz p/ vc.

Até

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero compra um baixo modelo Jazz Bass