Timbre: Peso, mas com definição nos médios e agudos

    Autor Mensagem
    fer_bass
    Veterano
    # fev/09


    Aprecio um um timbre rico em graves, para cumprir a função de peso do contra baixo na banda. Normalmente quando o baixo esta com timbre "pesado" ao tocarmos nas regiões mais agudas fica um som embolado e sem presença, se colocarmos no amp ai fica muito agudo ou começa a aparecer o som das trastes, como formatar o timbre para conseguir aquele grave com, sem saturar, mas com bastante presença nas regiões agudas? Uso Warwick, Cort.

    DotCom
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    bota volume.

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    hm, na verdade acho que vc ta tendo problema com médios.

    RBFecury
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    fer_bass
    Brother, acho que a bronca eh co os médios tb... tira grave, aumenta os médios e regula após ter feito isso o agudo..
    ve no que dá...

    Abraços!!!

    jcbass
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Brown....verifica se vc esta tocando direito!!!
    Sua pegada!
    Isso tbm conta!!!

    RBFecury
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    jcbass
    Falou bem... se vc toca muito perto do braço, tem que descpontar os graves pq o som sai mais aveluidado e pode embolçar... se vc toca to captador do braço pra trás, eh a equalização.

    Abraços.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    fer_bass
    Cara, vc quer receita de bolo pronta?
    Não tem isso.
    Pesquise o seu equipamento à fundo e "tire" dele o som que mais lhe agradar; se não ficar satisfeito, compre um bom equalizador (Boss GEB-7), e pesquise-o.
    jcbass
    Pódicrê!
    Abçs

    jcbass
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Querendo ou Naum a galera sempre poe a maioria da culpa no Ampli!!!
    Sendo que as vezes o problema esta entro o Bass eo Ampli!

    Crítica Construtiva Galera!!!!

    DotCom
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    entre o bass e o ampli.... no cabo?? kkk

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ainda acho que o problema principal são os médios. Claro, o lugar da escala onde se ataca as cordas também influencia (e muito) no timbre final, mas na maioria das vezes o que é necessário é apenas adaptar a equalização às nossas técnicas e necessidades. E quase sempre o segredo do corpo do timbre estão nos médios.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    jcbass
    Sendo que as vezes o problema esta entre o Bass e o Ampli! (2)

    louis
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara, como o Bertala mesmo disse, não existe receita de bolo pra isso.
    No começo eu também ficava procurando esse tipo de informação, mas a verdade é que vc tem q chegar a ela sozinho.
    Uma dica que eu posso dar é a seguinte: conheça o som do seu baixo. Cada marca tem a sua característica, tipo roncado ou brilhante ou robusto. Eu era insatisfeito com o meu set up pq eu queria tirar um timbre q não era caracteristico do meu baixo.
    No dia q eu liguei ele num amp de verdade (um GK), saquei qual era o timbre dele. Aí foi facil, a partir desse dia, a minha regulagem com qq amp era para valorizar o som do meu baixo. E eu fui mto feliz assim.

    jcbass
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Fique de costa para seu ampli....!

    Quem ta na sua frente?

    Quem esta nas suas Costas!? EU?



    rsrsrs

    fer_bass
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ja usei oitavador pra ajudar dar um sustain nas cordas D e G, mas nao era bem isso que procurava, gostaria de saber de alguem que consegue colocar no ao vivo aquele som do baixo gravado em CD: firme na condução, e muito presente num possivel arranjo mais agudo, mas desde ja agradeço as opiniões e o respeito dos colegas, quem sabe tem que repassar mesmo.

    fer_bass
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Alguem vai dizer: mas esses profissionais utilizam diversos efeitos! é justamente ai que discutiria, tambem ja usei alguns, reverb, chorus, oit, talvez seja algo mais?

    rodsom
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    fer_bass

    pode ser tambem a regulagem dos captadores. se eles ficarem muito longe das cordas o baixo fica sem definicao mesmo. usar efeito nao vai te ajudar nao, a utilidade dos efeitos e outra. experimenta regular os captadores bem perto das cordas(sem ficar encostando, e claro).

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    pode ser tambem a regulagem dos captadores. se eles ficarem muito longe das cordas o baixo fica sem definicao mesmo. usar efeito nao vai te ajudar nao, a utilidade dos efeitos e outra. experimenta regular os captadores bem perto das cordas(sem ficar encostando, e claro)


    Palavras sábias!
    Efeitos não consertam timbre. Só dão o tempero!

    louis
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara, um "efeito" que pode te ajudar é o compressor...
    Ele vai deixar as notas graves e agudas no mesmo volume.
    Embora eu ache que o certo mesmo é vc tocar sem o compressor e disciplinar a sua pegada...

    TilburaBass
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    fer_bass
    colocar no ao vivo aquele som do baixo gravado em CD
    Dá um pesquisada no Sonic Maximizer da BBE. Acho que é mais ou menos isso que você tá procurando.

    Mas procure não se apegar muito a esses "disfarces" (+1 pro louis). Um dia ele podem te deixar na mão... Aí já viu, né?!

    Abraços!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    fer_bass
    Cara, nosso instrumento precisa de amps poderosos, com falantes de 15 pol.
    Eu já toquei com todo tipo de baixo, e em caixa Ampeg 2X15! Porrada pura!
    Com um GK e uma caixa dessas (ou outras), vc não precisa de nada, de nenhum pedal.
    Abç

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu toco no fone de ouvido... huahuahauhauhau =/

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Eh,eh,eh....
    Cara, mas aí vc perde a ambiência. Imagina vc tocando com um GK de 350WRMS e uma caixa Ampeg 2X15!!!!
    Abç

    rodsom
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Discípulo do Olavo de Carvalho

    Eu toco no fone de ouvido

    eu tambem. ja usei muito cabecote violento, gallien kruegger, hartke, gk... mas sempre achei o fone melhor.

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Discípulo do Olavo de Carvalho
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola


    Ou é isso ou o meu Warm Music que tem som de Black Sabbath no início!!!!

    rodsom

    Que isso cara!


    -----------------

    De qualquer maneira, essa semana monto o Ruby (www.runoffgroove.com) com saída para fone de ouvido. Vou ver se descubro alguns mods legais pra ele.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Cara, "Wermemusic" é f....
    Vende essa tralha e compra um Staner.
    Abç

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    warm music são pessimos, tenho trauma até hoje de quando eu tocava guitarra e tinha um 208 gt. heheheh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre: Peso, mas com definição nos médios e agudos