Suposta briga: J.Pastorius Vs. Nico Assumção

Autor Mensagem
fabiocontrabaixo
Veterano
# nov/04
· votar


A história é o seguinte PASTORIUS 4 Cordas, NICO 6 Cordas o 2 tocavam muito e são estilos diferentes, Pastorius era voltado para JAZZ FUSION e o NICO para Musica Brasileira ou seja e tinha a própria identidade do Brasil, Pastorius era um porra LOCA na qual provou que CONTRABAIXO é instrumento de SOLO e o NICO achou interessante a idea e fez o mesmo, mas uma coisa eu garonto a praia de PASTORIUS é totalmente diferente do NICO, a diferença está em 2 cordas...

baz
Veterano
# nov/04
· votar


Jaco sempre foi autêntico, até na personalidade :D

baz
Veterano
# nov/04
· votar


que eu sabia é que Jaco morreu num hospital psiquiatrico no qual foi internado pelo irmão, nunca li uma biografia dele, mas antes de saber dessa versão tinha me contado sobre essa do espancamento...agora pesquisarei melhor...

Adrianodevil
Veterano
# nov/04
· votar


Jaco Pastorius e Beto Gueimes auaahahuahuauh essa parceria seria a mais linda do mundo uashudfuhahsudfuauhdshuafhusd...

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/04
· votar


O q vc faz nessa merda elétrica sua eu faço no acustico vertical, e de olho fechado!!
verdade ou naum, esse trecho foi engraçado, uahauhauahuhaua.....

Eduardo0811
Veterano
# nov/04
· votar


EU vi uma reportagem sobre Jaco numa revista e dizia que ele chegava pra entra numa banda, e se os cara falavam que ja tinham um baixista bom ele dizia algo do tipo, "vocês vão preferir o bom ou o melhor", ele se achava um monte, mas tambem tocava muito

fabiocontrabaixo
Veterano
# nov/04
· votar


Basshero
Fala OREIA SECA, cuidado com os meus CD's de BLUES....hehehehe
e para de DISCUTIR com essa cambada de desinformados...
VC tem mais o que fazer....

"VC's Sabem de quem NICO era primo???"

bass_player
Veterano
# nov/04
· votar


fabiocontrabaixo
Sem sacanagem... com certeza não é a mesma pessoa... mais eu juro que a minha mãe era muito amiga de uma prima do Nico... hoje em dia perderam o contato...

mas de quem vc está falando

Heraldo Metal 2005
Veterano
# mar/05
· votar


Muito estranho essa história,,,,,!
O Jaco era bem doidão mesmo....foi ums melhores,,,,,mas o Nico não fica atrás....

Sérgio Melo
Veterano
# mar/05
· votar


Tomcat
black_h
renfbn
Moçada, acho que no meio disso tudo tem muito boato, os dois fizeram história no contrabaixo, mas não restam dúvidas que o Nico foi fortemente influenciado pelo Jaco,até porque em qual contexto histórico-musical surgiu Nico Assunpção? Na época em que o Jaco estava no auge da carreira. O Nico estudou nos EUA, e é normalíssimo que ele tenha se interessado pela obra do Jaco, que ainda hoje é considerado revolucionário, imagine então naquela época? A despeito do grande músico, temos de reconhecer que Jaco era um homem doente, tinha sérios problemas de ego e não gostava de ser imitado. Tudo indica que esse incidente entre Nico e Jaco, narrado pelo Tomatti realmente aconteceu, era demais pra mente doentia do Jaco alguém se destacar fazendo algo criado por ele. E não concordo que os baixistas de outros estilos não tenham sofrido a influência dele, é só analisar criteriosamente o conteúdo das frases e levadas, aí verão muita coisa do Jaco. O que importa realmente é que ambos foram bons e nos deixaram muita coisa boa. Um dos maiores empecilhos ao entendimento da obra de um artista é essa mania de comparar as obras de um com a de outro, portanto vamos ouví-los, referenciá-los, tocá-los e procurar criar nossa própria identidade musical, mãos à obra!!!

Joabe Meirelles
Veterano
# mar/05
· votar


Achoo seguinte:

O fato de vc ser o criador de algo não quer dezir que tú serás o melhor por isso...Jaco realmente era um contrabaixista genial, devemos muito a ele e não se pode negar, isso é fato.

Nico veio junto, na mesma época, era tão bom quanto o jaco, se não melhor, mas o fato é, Nico era Brasileiro e como diz o ditado, santo de casa não faz milagre...

Tenho todos os discos do Jaco e também os do Nico, mas é impresionante como nunca consigo ouvir os discos do nico só uma vez, sempre repito.

Nico tocou e gravou com os maiores nomes de jazz da Europa e E.U.A
tem mais de 500 discos gravados em toda sua carreira, ele sempre foi respeitado e reconhecido em qualquer lugar do mundo, menos no Brasil, e ele sempre teve muita mágua.

O que devemos é acolher melhor os nossos músicos e deixar de babar o ovo desses americanos, pois aqui está a melhor música do mundo e consequentemente os melhores músicos.

Tomcat
Veterano
# mar/05
· votar


Joabe Meirelles


"O que devemos é acolher melhor os nossos músicos e deixar de babar o ovo desses americanos, pois aqui está a melhor música do mundo e consequentemente os melhores músicos."

É isso aê!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Suposta briga: J.Pastorius Vs. Nico Assumção