Suposta briga: J.Pastorius Vs. Nico Assumção

Autor Mensagem
Tomcat
Veterano
# out/04 · Editado por: Tomcat


A pedido do Marcioazzarini, vou contar uma história q ouví sobre dois mestres do Bass no Rio:

Um baixista de Jazz q fui velo tocar num club de Jazz daqui da minha cidade, estava conversando com alguns músicos q foram ve-lo tocar, e eu entrei no papo e um dos assuntos éra esse: O barraco entre Nuco Assumpção e Jaco Pastorius.

Obs: Nao me lembro bem de detalhes, pois eu ja tava bebo, e no meio do papo eu tava de olho numa menina, ou seja, nao estava prestando mto atenção.

Acho q foi em 82 ou 83, nao lembro direito, só sei q foi ums 3 anos depois do Free Jazz Rio/Montreau(evento mundial de Jazz no rio). Jaco estava no rio de janeiro procurando alguma coisa para ouvir a noite, e ele soube q iría ter um musical do Nico(q jaco já conhecia) num pequeno clube de Jazz no rio, um JazzCafé normal, bem, Jaco chegando lá, depois de ver nico tocar e tudo, comprimentou Nico e talz, e Jaco comentou com Nico(sem intenção nehuma de desmerecer o show dele) q seu baixo estava levemente desafinado, aí q o estopin foi aceso! E os dois começaram a discutir do nada(pois nico tinha ficado puto com o comentário) sobre a desafinação no baixo d Nico, e todo mundo q estava no local estava percebendo q o papo dos dois já estava meio alto e meio agressivo, com isso o "nível" só foi abaixando pois Jaco ja estava meio bebo e Nico um pouco alterado tb, pronto, juntou descussão com alcool já éra! Teve mais coisa no meio diso mas como eu disse, eu não estava prestando atenção. Até q Jaco bateu as duas mão na mesa e falou alto p Nico: "-O q vc faz no de 6 e faço no de 4!!!", aí nico se levantou tb, jogando a cadeira pra traz pegou o Baixo dele e quebrou no chão do bar!!Todos ficaram assustados com a discussão pois ja viam q éram dois bebados numa guerra de égos!! E nico gritou: "- O q vc faz nessa merda elétrica sua eu faço no acustico vertical, e de olho fechado!! ´Depois eu nao sei se foi o Nico ou o Jaco q pegou um copo de vinho e tacou no outro, e o outro começou a fezer piadinhas até q o outro partiu pra cima aí entrou os garçons separando etc..."

Quando eu ouví isso, eu nao prestei mta atençao não, pois como eu disse au ja tava bebo e de olho numa garota.
Bem, teve BEEEEM mais coisa q isso, o q eu botei aê foi apenas uns 60% do baraco todo q eu ouví, um colega meu tava junto vou perguntar a ele se ele prestou atenção na conversa toda. Os músicos Jazzisticos antigos q moram no rio devem conhecer esta história, pq ficou divulgada só entre o meio musical, nao chegou a ir a jornal nem nada.
É isso!

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat
Ae ve meu post no topico que vc falou isso pela 1a vez.

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


Dark Avenger
"Eu li na Cover baixo que o Jaco foi no camarim do Nico depois de um show dele e disse: ''Vc tocou muito bem. Pena que isso tenha sido inventado por mim''.... ai o Nico ficou com cara de besta sem saber o que dizer e o Jaco saiu do camarim."

Escroto ele hein?!
HUAhUAHuHAuHAUhAUhauhauha

Eu nao sei se nessa época Nico ja éra um monstro no Bass como ele foi, mas aguentar gente q se acha, é foda!!

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat
hehehe eh verdade, mas se isso que eu li eh verdade isso que um cara lhe contou dificilmente pode ter acontecido.

marcioazzarini
Veterano
# out/04 · Editado por: marcioazzarini
· votar


Tomcat
Dark Avenger

Putz... Que barraco... Duelo de Titãs! hehehehe

Mas e aí.. Será q mais alguém daqui conhece esta história?

joaozitorossi
Veterano
# out/04
· votar


Jaco era foda...mas se isso que falaram for verdade ele era foda e MUITO escroto!

black_h
Veterano
# out/04
· votar


mas o jaco tinha medo do nico
pq teve um show do jaco q ele soube q o nico tava na plateia, ele tooc o show inteiro de costas
aeiuhaeiuehiaehuea

marcioazzarini
Veterano
# out/04
· votar


Escrotíssimo...

renfbn
Veterano
# out/04
· votar


que maldito !

Ps1c0
Veterano
# out/04
· votar


''Vc tocou muito bem. Pena que isso tenha sido inventado por mim''.... ai o Nico ficou com cara de besta sem saber o que dizer e o Jaco saiu do camarim."
dessa eu sabia pq lih aki a mto tempo...mas a história da briga e talz eu num sabia não...

mas o jaco tinha medo do nico
pq teve um show do jaco q ele soube q o nico tava na plateia, ele tooc o show inteiro de costas

eahuioaeHiouaeaeh q foda...cada história rox.

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


mas o jaco tinha medo do nico
pq teve um show do jaco q ele soube q o nico tava na plateia, ele tooc o show inteiro de costas

sei disso naum...acho q eh mentira.....e muito desrespeito com a plateia em geral.

renfbn
Veterano
# out/04
· votar


Meu vc acha que o jaco respeitava alguem, ele era o mais idiota

Dark Avenger
Veterano
# out/04
· votar


renfbn
Mas virar de costas pra plateia ja eh uma agressão.....acho q ele naum chegaria a esse ponto.

renfbn
Veterano
# out/04
· votar


cara para um pessoa achar que era a melhor do mundo e ninguem conseguia o superar e falar isto para os outros, acho que virar de costa para alguem nao eh muito diferente

Funkyman
Veterano
# out/04
· votar


renfbn
concordo

CREATION_BASS
Veterano
# out/04
· votar


Jaco foi arrogante sim ... mas ... falou alguma mentira ???

Tudo que TODOS baixistas fazem hoje foi idealizado pelo jaco ..

joaozitorossi
Veterano
# out/04
· votar


CREATION_BASS
discordo...o jazz realmente foi muito influenciado pelo jaco, tanto quanto o uso de harmonicos e o pizzicato. Mas você esqueceu de tecnicas que ele naum usou, como por exemplo o slap...Jaco fez escola sim, não só no jazz quanto no rock, blues e o diabo a 4, mas dizer que todos os baixistas fazem foram idealizados pelo jaco eu discordo totalmente...

QuaseNada
Veterano
# out/04
· votar


Jaco foi arrogante sim ... mas ... falou alguma mentira ???

Tudo que TODOS baixistas fazem hoje foi idealizado pelo jaco ..


eita!!vc q disse uma mentira ai...

jrcintra
Veterano
# out/04
· votar


o jaco era mto arrogante
qm nao conhece a historia dele procure conhecer..
ele era o tipo d kra q chegava e falava assim: "oi , eu sou o jaco pastorius o melhor baixista do mundo e eu vou pensar c vou tocar com vc"

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


"oi , eu sou o jaco pastorius o melhor baixista do mundo e eu vou pensar c vou tocar com vc"

Caralho!!!
HuahuAHuAHuAHuHAuHAuhauhauahu
Com certeza éssa frase ta entre as Top10 mais escrotas q eu conheço!

joaozitorossi
Veterano
# out/04
· votar


Alguem me diga.....qual foi msmo a história da morte dele que eu não lembro direito?

Tomcat
Veterano
# out/04 · Editado por: Tomcat
· votar


joaozitorossi

"Alguem me diga.....qual foi msmo a história da morte dele que eu não lembro direito?"

Jaco sofria de mania depressiva, o que o levou no começo dos anos 80 a beber muito, consumir cocaína e a perambular pela cidade. Seu temperamento irregular, por vezes nas alturas e por vez no mais fundo dos poços, somado à agressividade, o álcool e cocaína o consumia e prejudicou imensamente sua carreira, largando suas big bands e o baixo de lado. Numa noite de 1987, após discutir com seguranças de um clube que não queriam deixá-lo entrar pois ele estava drogado e arrumando mta confusão, e ums 5 juntaram nele do lado de fora e deram um kcete nele, com isso, morreu vítima de espancamento. O baixo dele nunca foi encontrado, o motivo mais óbvio é q ele o tenha trocado por cacaína.
Foi pra ticamente como aconteceu com Jimi Hendrix, se meteu com cocaína e ja éra!

black_h
Veterano
# out/04
· votar


sei disso naum...acho q eh mentira.....e muito desrespeito com a plateia em geral.
hahahahaha
tu nunca leu sobre quao arrogante o cara era!? tem umas historia sobre o weather report que pqp, e ele fez sim
:D

janick
Veterano
# out/04
· votar


e depois falam do malmsteen

bass_player
Veterano
# out/04
· votar


a primeira historia do Tomcat eu acho que é mentira...

mais aquela que postaram que tava na cover baixo
''Vc tocou muito bem. Pena que isso tenha sido inventado por mim''.... ai o Nico ficou com cara de besta sem saber o que dizer e o Jaco saiu do camarim."

isso eu acredito

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


bass_player

Só pq tava na Cover, duhhhh!
Eu apenas ouví isso dum músico de Jazz q tocou aqui na minha cidade e estava falando esse acontecimento para outros musicos no local, pra q q ele iría inventar isso??

bass_player
Veterano
# out/04
· votar


Só pq tava na Cover, duhhhh!
quem falou? é pq é mais provavel mesmo...
desde quando a Cover Baixo é referencia pra alguma coisa...

pra q q ele iría inventar isso??
quem disse que ele inventou? essas historias vao e voltam por todo lugar sempre vai mudando... ele deve ter ouvido alguem contar essa historia... assim como vc...



a menos que eles estivessem muuito bebados, isso não iria acontecer... Nico não iria fazer isso... Jaco eu até acredito... mais o Nico não

Basshero
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat
com certeza isso naum aconteceu,a historia verdadeira é a q esta escrita na cover,quem contou isso foi o tomati do sexteto q era parente do nico,ainda por cima o nico era super de paz e fanzaço do pastorius.tira essa possibilidade da cabeça

ai alguem sabe de quem era o show em q o jaco foi espancado ate morrer???eu li isso em algum lugar,era gente conhecida

Andre Passos
Veterano
# out/04
· votar


E verdade, Nico era mo de boa, o Jaco realmente tocava alem do normal, era d++, mas sua vida era uma desgraça mesmo, agora essa historia ai , parece que o Jaco e um santo, q soh queria alertar q a corda tava desafinada, sei naum, deve ter mais coisa ai...

Basshero
Veterano
# out/04 · Editado por: Basshero
· votar


Andre Passos
essa história de briga dos dois é uma mentira,coisa do Tomcat naum tem q ser levada a sério...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Suposta briga: J.Pastorius Vs. Nico Assumção