Jazz Bass : o inimigo dos baixinhos ?

    Autor Mensagem
    Antonio Andreoli
    Veterano
    # set/04


    Antes de mais nada,uma pequena explicação :
    sou baixinho,tenho 1,67,tb sou magro,61 kg ,meus braços são curtos e meus dedos também são bem pequenos hehehe, o lance é que talvez vcs possam rir mas a verdade é que tem muita mulher ai com muito mais fisico do que eu .

    Toco baixo á 2 anos e meio e tenho um eagle Jazz Bass,o unico que tive . O lance é que nunca me incomodei com ele,pq nunca levei musica muito a sério, mas faz uns 6 meses mais ou menos que to me dedicando pacas,tocando todo dia e tal,fazendo aula,metronomo e etc , e faz um tempo que me sinto MUITO incomodado com o meu Jazz Bass. Além de ser muito pesado,o que me faz ter muita dor nas costas depois de grandes sessões de treino, ele tem aquele corpo grandão então nunca consigo arrumar a correia de uma maneira que fique realmente confortavel,ou seja,ou fica muito bom pra mão esquerda e ruim pra direita,ou bom pra um e ruim pra outra .

    Gostaria de saber se alguem ai já teve ou conhece algum que teve um problema parecido . Vcs acham que o lance é realmente o Jazz Bass, ou pela minha estatura fisica esse é um problema que vou ter que enfrentar independente do modelo ? alguem tem uma sugestão que possa me ajudar hehehe ?

    espero ajuda
    Até
    Antonio Andreoli(esse andreoli é nick antes que perguntem se sou primo do Felipe hehehe )

    Teimoso
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Antonio Andreoli

    Tenho 1,64 m. Toco em um baixo goldem, ele tem escala curta, mas tenho a mesma dificuldade q vc, principalmente para tocar as notas das primeiras casas, mas vou levando numa boa.
    Quanto as dores nas costas, acho q é questão de se acostumar.

    Ronin
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu sou nanico tbém... e, principalmente tenho dedos mais curtos. Por isso evito baixos de 5 ou 6 cordas... apesar de acreditar que caso ficasse com um jazz por algum tempo eu me acostumaria, sempre que testo um nas lojas acho o braço grosso demais para mim e me sinto desconfortável com ele. Mas... ainda acho que é questão de costume, toco a anos com um baixo com o braço muito muito fino.

    fox_123
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Bixo...se isso ta te prejudicando "principalmente fisicamente" e tambem tecnicamente, penso que você deveria procurar outro baixo que atenda as suas expectativas...o mercado hoje esta cheio de variedades, e so fazer uma pesquiza, e ver oque melhor se enquadra dentro daquilo que você quer..

    Agora quanto a altura, você naum é tão baixo assim não sô!
    A media de um Brasileiro é de 1:70

    black_h
    Veterano
    # set/04
    · votar


    hahahaha
    cara eh bem nessa,o foda do jazzbass eh q ele tem um corpo mto grande, ai parece que o baxo eh 10x maior que o cara, eu tb uso um jazzbass e sou baixinho (1,63), mas eu curto o timbre dele pra kct...entao f-se neh cara! ja toquei em um warwick, foi massa corpo pequeno e coisarada mas sei la, prefiro o meu
    :)

    Ronin
    Veterano
    # set/04
    · votar


    O primeiro the Urge (Fender Signature Stuart Hamm) tinha a escala curta, braço mais fino e corpo menor... além de vir com, simplesmente, dois JBass e um PBass, captação ativa com chave para tornar passiva e tanto controle que parecia um rádio antigo, destes de carro.

    Só que o próprio Stu Hamm achou que ele ficou pequeno para ele (o StuHamm é grande, e meio gordão)... então a versão seguinte The Urge II já saiu mais dentro do padrão da Fender (só o braço, não tenho certeza, mas acho que continua mais fino que o do Fender Jazz).

    Acho que é complicado achar um The Urge I hoje em dia... mas, quem sabe na sorte, né?

    breakdown
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Po vei tem um lance que acontece comigo, ja fiz e deu certo, eu mesmo fiz a minha correia, e sabe com que? com Mangueira de Bombeiro isso mesmo parece sacanagem mas não é, arrumei um pedaço furei nas extremidades e mandei ver ficou meio ralé mas funciona legal o peso do baixo parece que diminui pelo fato de a Mangueira ser grossa eu consegui fazer isso para acabar com os problemas de peso e dor no ombro depois de um tempo de treino ou tocando sei lá

    bass_player
    Veterano
    # set/04
    · votar


    tenho 1,63... sou bem baixinho...

    o meu samick precision era um pouco grande... (é)

    o meu bass collection eu acho bem legal... não é grande... achei menor que muitos baixos que toco por ai

    EGO
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Procurem ortopedistas !!!
    Tive que fazer 5 raio x, e um mês de fisioterapia por causa do peso, e meu Fender Precision é USA, não é tão pesado...
    Meu bass antigo era melhor para nanicos como eu, além de ter uma boa relação custo benefício, era um YAMAHA RBX 250.

    canhoto 5
    Veterano
    # set/04
    · votar


    meu amigo, desde criança, ele toca muito bem baixo ele tem 1,59, isso é desculpa de baixinho, o Romário é pequeno e joga muita bola, não estou certo?

    Dark Avenger
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu sou relativamente baixo (1,71) e tenho a mão não mt grande e me adapto melhor aos baixos de 5 cordas e nunca tive problemas com Jazz ou Precision bass naum. O seu problema pode ser regulagem do proprio instrumento que não teja ajudando muito.

    renfbn
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu nao tenho muito este problema eu tenho 1,89, ai nao eh dificil de tocar nele, mas procure um modelo que se adapta a vc existe varios baixos menores com as configuraçoes de captadores e madeiras parecidos seila

    essibass
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Tenho um baixo Wood com captação Bartolini,pesa muito!!!Alguém ai tem um baixo com captação Bartolini???

    essibass
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Preciso de um esquema de pre-amp pra baixo/guitarra,alguem tem ai??Obbrigado!!!!

    bass_player
    Veterano
    # set/04
    · votar


    canhoto 5
    isso é desculpa de baixinho, o Romário é pequeno e joga muita bola, não estou certo?

    que que futebol tem haver com baixo???
    falou merda... ser baixinho, influencia na hora de tocar baixo... um jogador baixinho pode jogar bem como qualquer outro altao... nada haver...

    essibass
    Tenho um baixo Wood com captação Bartolini,pesa muito!!!Alguém ai tem um baixo com captação Bartolini???

    hahaha agora é o captador que pesa ao invez das madeiras, dimensoes... heauehauehuhe

    joaozitorossi
    Veterano
    # set/04
    · votar


    bass_player
    UAHEUEHAEUHEAUAEHUAEHUEHEUHAEUEHAae...naum perdoa msmo......aehueaheauhae

    Dark Avenger
    Veterano
    # set/04
    · votar


    UAHEUEHAEUHEAUAEHUAEHUEHEUHAEUEHAae...naum perdoa msmo......aehueaheauhae (2)
    Ta revoltado hein?! hehehe

    janick
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ah, vao tocar violino entao!ahahahahahahhaha
    zueira

    bass_player
    Veterano
    # set/04
    · votar


    joaozitorossi
    Dark Avenger

    Ah na boa ele merece... esse canhoto 5 é muito otário pelo amor de deus

    glauber
    Veterano
    # set/04
    · votar


    procurem pegar baixos mais leves, uma sugestão para quem tem um baixo d ateh uns 500 paus, eh q troque por um bx-12 aliás, os condor são baixo bem levinhos...

    Tomcat
    Veterano
    # set/04
    · votar


    glauber
    "os condor são baixo bem levinhos..."

    Verdade. Tenho um Condor BC400 e é absurdamente comfortável, o chato q o braco dele é grande pois tem 24 trastes e para baixinhos alcançarem as primeiras casas com conforto é dificil.

    Antonio Andreoli
    Brother, pega o Condor BX12, sem sacanagem até hj nunca ví baixo mais leve q ele, tu até pensa q é feito de madeira vagabunda(até hj tenho essa dúvida), mas é um baixo onesto ele custa o q ele vale.

    renfbn
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ae to vendendo um baixo condor bx 12 c vc tiver interesse renfbn@hotmail.com

    Nando Bass
    Veterano
    # set/04
    · votar


    nossa, um mont d baixinhos... eu tenho 1,64 m d altura, minha mão é bem pekena, meu braço é curto mas eu acostumei com baixos d 5 cordas, eu passo mau nos d 4 rss... meu baixo é um Tagima B5 e é bem levinho e confortavel, ja o B2, é um monstro, o braço dele é mais largo e eu quase chorei para tocar ele rss...

    Lucas Gatto
    Veterano
    # set/04
    · votar


    tenho 1,76 minhas maos sao enooormes(sem zuera) mais qndo eu tinha meu eagle jazz tb sofria pra kct, mto pesado e completamente desconfortavel... nao tem nada a ve com altura nao cara, eh o baixo q eh sem vergonha mesmo

    Antonio Andreoli
    Veterano
    # set/04
    · votar


    galera brigadão por todas as sugestões , mas,confesso que,melhor do que as sugestões,foi ver que tem gente que sofre o mesmo que eu hehehe , já tava me sentindo numa ilha quando via aqueles negão gigante tocando baixo heheheh .

    Apenas puxando outro ponto nessa discussão,pelo que vi tem mtos baixinhos aqui tb , alguem já falou besteira pra vcs por causa disso , de serem baixistas e baixinhos hehehe ? já me falaram que eu não ia conseguir tocar pelo tamanho dos dedos .

    Até
    Antonio Andreoli

    Dark Avenger
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Antonio Andreoli
    Ja falaram sim ai eu falei que era pq num me viu tocando.....nem meu professor. O cara tem dedos pequenos e toca mt.

    Nando Bass
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Antonio Andreoli
    Dark Avenger
    meus colegas emplicavaum rssss... brincavaum falando q o baixo era maior q eu... nada mais q isso...

    Instrumento_de_Deus
    Veterano
    # set/04
    · votar


    eu nao sou baixinho .. mas minha mão é bem pequena ... o q rola é o treino mesmo.. no começo sentia dor na mão esquerda quando tocava muito ... agora que ja estou acostumado nao incomoda mais e ela tem uma boa abertura

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jazz Bass : o inimigo dos baixinhos ?