Baixo cinco cordas

Autor Mensagem
Fringway
Veterano
# ago/04


Oi, sou novo aqui no fórum e quero me apresentar:
Meu nome é Adriano, e espero trocar mtas idéias sobre Baixo.
Eu queria pedir a opinião de vcs: eu estou querendo comprar um baixo de cinco cordas. Eu toco geralmente metal.....queria saber se um passivo dá conta do tranco, tendo em vista que sempre usei um ativo.
Outra coisa: que baixo vcs recomendam???? Eu não to querendo gastar muito não......então queria saber que baixo seria bom, qual seu preço, etc.
Obrigado desde já!!!

marcioazzarini
Veterano
# ago/04
· votar


Fringway

Bem vindo!

Cara... Cada tipo de captação (ativo ou passivo) possui características diferentes, então vai depender muito do seu gosto.

Quanto vc está disposto a gastar?

Abraços!
___________________
Marcio Azzarini
http://www.marciobasspage.cjb.net
http://www.polosopostos.cjb.net
http://www.basspoint.cjb.net

Fringway
Veterano
# ago/04
· votar


Brigado :)
Eu tava disposto a gastar até uns 1.300, mas se puder ser menos melhor......eu vi um Condor de 889, mas não sei se o Condor é um bom baixo, principalmente depois que vi mais preços, estava tudo por volta de 1.500, então fiquei realmente na dúvida.
O Condor valeria a pena ou não?
Que mais boas opções eu tenho????

marcioazzarini
Veterano
# ago/04
· votar


Fringway

Os modelos novos da Condor estão com um bom custo/benefício. Aquele assinado pelo Pixinga é muito bom.

Se vc quiser investir um pouco mais, pegue um Ibanez SR885, q vc encontra usado por +/- 1800 reais, e é baixo de nível profissional mesmo. Eu tenho um, e recomendo... Logo logo os adeptos do Ibanez vem aqui e confirmam esta opinião... hehehe
No meu site tem algumas gravações q fiz com ele.

Abraços!
___________________
Marcio Azzarini
http://www.marciobasspage.cjb.net
http://www.polosopostos.cjb.net
http://www.basspoint.cjb.net

Fringway
Veterano
# ago/04
· votar


Opa,
Brigado.
Eu vou ver se eu acho. Mas 1800 só se minha mae libera =P
Eu vou dar uma tocada com o Condor e ver o que eu acho dele......então o Condor não é uma furada não, né???

marcioazzarini
Veterano
# ago/04
· votar


Fringway

Dependendo do modelo, não...

Fringway
Veterano
# ago/04
· votar


Vou me informar então mais sobre o modelo e depois eu posto aqui

Fringway
Veterano
# ago/04
· votar


Que tal esse baixo: GSR 205 TR - IBANEZ
Ele é bom???? Vem com só 3 meses de garantia

Dark Avenger
Veterano
# ago/04 · Editado por: Dark Avenger
· votar


Fringway
Não!! Ibanez GSR num presta.

Editado:

Vc eh de onde? eu to vendendo um ESP de 5 cordas e agente pode negociar.

isaiasgs
Veterano
# ago/04
· votar


Que tal esse baixo: GSR 205 TR - IBANEZ
Ele é bom???? Vem com só 3 meses de garantia


Ih!! Como o Marcio Azzarini disse , eu tb sou mais um adepto do Ibanez

O Azzarini falou do Ibanez SR885 q é um dos tops. Vc citou um GSR q é a linha mais fraca q a Ibanez já fez. É passivo e muito fraco mesmo, nem devia ter o nome Ibanez hehehe

isaiasgs
Veterano
# ago/04
· votar


Que tal esse baixo: GSR 205 TR - IBANEZ
Ele é bom???? Vem com só 3 meses de garantia


Ih!! Como o Marcio Azzarini disse , eu tb sou mais um adepto do Ibanez

O Azzarini falou do Ibanez SR885 q é um dos tops. Vc citou um GSR q é a linha mais fraca q a Ibanez já fez. É passivo e muito fraco mesmo, nem devia ter o nome Ibanez hehehe

isaiasgs
Veterano
# ago/04
· votar


Que tal esse baixo: GSR 205 TR - IBANEZ
Ele é bom???? Vem com só 3 meses de garantia


Ih!! Como o Marcio Azzarini disse , eu tb sou mais um adepto do Ibanez

O Azzarini falou do Ibanez SR885 q é um dos tops. Vc citou um GSR q é a linha mais fraca q a Ibanez já fez. É passivo e muito fraco mesmo, nem devia ter o nome Ibanez hehehe

Fringway
Veterano
# ago/04
· votar


Eu sou de BH Dark

Mas se eu não conseguir esse dinheiro td, qual baixo de um preço mais baixo que é bom (que seja razoável, não precisa ser um profi) que eu posso comprar????

BTNS
Veterano
# ago/04
· votar


Fringway, o SR885 é excelente. Se vc não tiver essa grana toda e for para um Condor, daí acho que o pessoal pode te dar melhores dicas. Agora, se sua mãe liberar, tipo, 1400, guarda a grana e vai juntando o restante pq vale a pena pegar um SR885 se vc conseguir. E, de repente, vc encontra por um preço um pouco mais em conta já que o SR800 (4 cordas) oscila entre 1200 e 1600, sendo mais comum vc encontrar por 1500.

Fringway
Veterano
# ago/04
· votar


Eu vou ver se eu guardo o dinheiro então.
Mas eu não sei se eu encontro esse SR885 usado, já que sem ser usado deve ser beeeeem mais caro, não????
Eu tinha visto um Yamaha prata que parecia bom, mas tava dois mil e tanto, hehehehe

Dark Avenger
Veterano
# ago/04
· votar


Fringway
Eu sou de BH Dark
Ah que pena......eu sou de recife.....pra negociar fica dificil.

Fringway
Veterano
# ago/04
· votar


Poisé.......se fosse mais perto a gente negociava.
Infelizmente não é.

BTNS
Veterano
# ago/04
· votar


Fringway os SR800 e 885 não são mais fabricados. Vc só encontra usado.

Toni_Gospel
Veterano
# ago/04
· votar


marcioazzarini
isaiasgs
BTNS

Por acaso vocês conhecem o modelo EDB605 ?

http://www.ibanez.com/guitars/guitar.asp?model=EDB605

Há algum tempo um amigo estava vendendo um por R$1000,00 porque precisava do dinheiro. Eu pensei em levantar a grana, mas fiquei meio "pé atrás" quando vi que era uma linha coreana. Hoje eu to sabendo que alguns coreanos são muito bons.

marcioazzarini
Veterano
# ago/04
· votar


Toni_Gospel
Eu só fico com o pé atras com este modelo por seu corpo ser de Luthite... Não lembro quem aqui do fórum tem um destes, e gosta bastante do timbre dele. Mas geralmente as críticas são negativas.

Toni_Gospel
Veterano
# ago/04
· votar


marcioazzarini

O cara levou para eu testar. Eu não conhecia o modelo e na hora nem reparei que não era madeira. O baixo estava desregulado e com cordas velhas, por isso não dava pra saber se era bom mesmo (além do que eu não tenho muita experiência!).

BTNS
Veterano
# ago/04
· votar


Toni_Gospel sobre o EDB eu o experimentei e não gostei nada do som. Pelo que vi nas discussões aqui do Fórum o problema do som dele é justamente por ter o corpo de Luthite (embora alguém aqui do Fórum disse que gostava do som dele, vai saber). Na minha opinião vale mais a pena juntar um pouco mais de grana e pegar um SR800 ou um Roadstar.

Sobre ser coreano, eu não sei a opinião dos demais daqui mas no caso dos Ibanez dependendo do modelo a procedência não compromete em nada a qualidade do instrumento. O meu SR800 era coreano e ele tinha madeiras, hardware e acabamento melhor do que o modelo atual que o substituiu. Estou por fora das linhas atuais. Não sei se eles ainda fabricam algo no Japão, para ser sincero.

Eu também tinha um pé atrás com instrumento coreano até comprar esse Ibanez. Como semper, o lance é testar. O meu Ibanez eu comprei do Corvo e fui na palavra dele quanto à qualidade do instrumento já que ele mora no RJ e eu em SP. Ou seja, nem testei mas como eu frequentava o blog dele e a gente se falava muito por e-mail eu sabia do conhecimento dele sobre instrumentos então fui na fé e me dei bem pois o instrumento era realmente muito bom.

Eu também tenho uma Washburn N2, coreana, que é muito boa, embora o modelo americano (N4) seja bem melhor.

isaiasgs
Veterano
# ago/04
· votar


Toni_Gospel
Eu tenho um SR885 japonês modelo antigo com captação J q eu gosto d+ do som e do conforto.

Quanto ao EDB eu não compraria pelo preço normal q está sendo vendido (usado 1800-2200 no ML) por já terem falado muito mal da falta de timbre pelo corpo ser de um material sintético, mas por esse preço q vc mencionou (1000$) com cereteza eu compraria de olho fechado (observando o estado dele né?) afinal é um bass de boa linha q deve ter suas qualidades.

Um colega q tem um Wood já tocou algumas vezes num EDB e gostou bastante..tudo é questão de gosto, né?? mas eu não me arrisco. heheeh

Vlw....

marcioazzarini
Veterano
# ago/04 · Editado por: marcioazzarini
· votar


Esse lance de timbre é muito relativo... Depende muito de cada músico gostar ou não... Esse EDB tem um timbre q é dele, e não dá pra falar se é bom ou ruim. O máximo que dá pra fazer é dizer se agradou seu gosto ou não. Só testando mesmo pra saber. ;]

Fringway
Veterano
# ago/04
· votar


Tem alguém de BH que se interessa a vender um bom baixo de 5 cordas por um preço razoável??? =P
Eu vou dar mais uma olhada, etc......quais são bons sites de baixo, com preços, detalhes, etc???? De preferência brasileiros, pois os preços já vem mais ou menos "fixos".

paz
Veterano
# ago/04
· votar


Dark Avenger
Óla estou lhe enviando minha lista completa.

MP3.
ALBUNS COMPLETOS (TODOS DE BAIXISTAS)

MARCUS MILLER- 3 CD'S
VAIL JOHSON
PATITUCCI
BANNER BRUNEL
OTEIL BURBRIDGE
VICTOR WOOTEN- 3 CD'S
ALAIN CARON- 3 CD'S
ABRAHAM LABORIEL
NICO ASSUMPÇÃO
MACHIEL MANRING
TRIBAIL TECH
UZEB
LUCIANO CALAZANS
VICTOR BAILEY
CELSO PIXINGA
JACO PASTORIUS 2 CD'S
STEVE BAILEY
WAYMAN TISDALE
ADAM NITTI( É UM DOS MELHORES)
LUCIANO PP
GARY WILLIS
STEVE SWALLOW
ARTHUR MAIA
.

SHOW'S COMPLETOS (TODOS DE BAIXISTAS)

DVD BASS DAY 98 COM VICTOR WOOTEN
DVD BASS DAY 98 COM OTEIL BURBRIDGE
DVD BASS DAY 98 COM PATITUCCI
DVD BASS DAY 98 COM DAVE POMEROY
DVD MARCUS MILLER " DIRECTV"
(MPGE) MARCUS MILLER LIVE IN CONCERT
(MPGE) ABRAHAM LABORIEL LIVE IN JAPAN AND BAND
(MPGE) 2 CD'S-JACO PASTORIUS MORDEN BASS
(MPGE) JACO PASTORIUS- SHADOWS AND LIGHT

SIM COLEGA..SOU COLECIONADOR!
ESPERO QUE TENHA GOSTADO DE MINHA BASSTECA.
PORFAVOR ENVIE-ME SUA LISTA COMPLETA AFIM DO PODERMOS FAZER TROCAS.
EDUARDO PAZ .
SALVADOR
TEL: 0XX-71-241-0054

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


vai atras de um SR885 usado mesmo... acho que sai por um pouco menos ate, que 1800... uns 1500 talvez, ou 1600...

ou algum outro ibanez soundgear



FOGE DE GSR.

Dark Avenger
Veterano
# ago/04
· votar


paz
Óla estou lhe enviando minha lista completa.

Num entendi O.o acho que vc me confundiu.....eu não tenho DVD nenhum desse tipo, mas se vc tiver afim de vender eu posso ate comprar alguma coisa.

conte
Veterano
# ago/04
· votar


talvez um baixo ativo seria melhor

Fringway
Veterano
# ago/04
· votar


Eu vou ver se eu encontro esse mesmo.
Mas alguém de BH pode me dar uma dica onde eu encontro um desses?????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo cinco cordas