Preciso de ajuda sobre circuitos com cinco pontenciômetros

    Autor Mensagem
    Marioenghaw
    Veterano
    # jun/11


    Pessoal, meu baixo ta emitindo um ruido desgraçado o tempo todo, se tirar as mãos da corda aí que fica foda mesmo! ahosihea
    to usando pedaleira pra tentar esconder um pouco esse ruido mas daí esconde tbm a qualidade do som e fica ruim.
    Já cheguei a conclusão que é o circuito. Mas eu não entendo NADA sobre circuitos, captadores, tensor e nada, sei mal tocar :P
    Aqui na minha cidade tbm não tem loja que venda, não conheço um luthier que eu confiaria entregar meu baixo então é por minha conta e risco.
    Tenho um shelter, sei que não é top de linha mas me divirto com ele, quebra meu ganho por enquanto ^^
    Captação PJ.
    Qual circuito coloco nele?

    obg.

    dibass
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Marioenghaw
    Talvez seja problema com aterramento. É só fazer uma blindagem que resolve.

    FCLBass
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Marioenghaw
    Comprei um GB-94 da Cort e ele veio com um chiado e as vezes ele dava um estalo. Abri o compartimento de controle e circuito e percebi que tinha um fio que deveria ser ligado ao terra estava solto e fazendo contato na placa do circuito. Apenas liguei esse fio ao terra e tudo voltou ao normal. Verifique, como o dibass, a parte de aterramento.

    samuelbreder
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    99% de chance de ser aterramento, quando vc coloca a mão nas cordas diminui pq vc está sendo o fio terra heheheh
    leva num luthier, ou até mesmo numa eletrônica. Ou, se vc for corajoso, abre a tampa e procura algum fio solto heheh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de ajuda sobre circuitos com cinco pontenciômetros