muitos parecem q agitam demais....

    Autor Mensagem
    Rusty_Machine
    Veterano
    # jul/04


    po, é incrivel como aqui muita gente fica metendo o pau em muitos musicos e tal...acham q toca demais e tal...mas meu, cada um tem seu estilo, muitas bandas tem um puta som da hora e nem sempre os caras são bons....o certo é cada um dar conta do recado do som q tocam...e não exigir q um cara de uma banda de punk rock por exemplo faça coisas mirabolantes....acho q é uma merda muitos só criticarem e tal...se vc toca, blz, bom pra vc.....eu to começando a tocar e to na raça, sozinho...agora, se muitos fizeram 5 anos de aula, tem obrigação msm de saber

    foi mal, mas é o q tinha pra fala

    Lucas Gatto
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ah cara, vc tento se revolta mais acabo viajando mto... as vezes o pessoal critica pq vem algum fã alucinado e fala q em tal banda punk(em q os caras tocam soh o basicooo, mais q eh bem legal) o baixista eh mto bom, qndo o cara é um merda no baixo, ai o resto se revolta...

    acho q é isso... nao to defendendo nada, soh to dando minha opniao e espero q seja respeitada...

    joaozitorossi
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Rusty_Machine
    tu tah começando tudu bem...mas quem tem 10 anos de baixo e num faz nada um poqyuinho mais intressante ai eh foda num acha?

    Rusty_Machine
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ah, mas o jeito q o pessoal escreve q é foda...parece q os caras tem obrigação...deveria saber, mas se não sabe, ninguem tem q meter o pau...o negocio é o seguinte....muitos não tocando porra nenhuma, consegue levara banda pra frente e tal, e muitos q se acham os fodoes, tão ai e não conseguem chegar nos "ruins"

    NANDOBASS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu apoio
    tah xeio de nego aki q c diz o foda q c diz o kra e critica o trabalho de mt gente...soh q esse palhaço naum xego e nunk vai xega aonde o kra q ele critica xego...vai passa a vida tokando em casamento e tokando cover dos otros...

    joaozitorossi
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Rusty_Machine
    essa a grande merda do cenario musical atual...uma porrada de gente boa q pena pacaralho pra gahar um trocado e monte de merda q ganha mt! tudu agora eh comercial...Inclusive uma das bandas q eu toco eh totalmente comercial, mas a gente tenta fazer uma parada comercial cum qualidade pq esses punkizinho da vida saum fodas...Vou dar um exemplo de comercial cum qualidade: Jota quest! tirando aquelas musicas ridiculas lentinhas, as mais pra funk saum fodas pq o PJ mais o resto do grupo(quase todos) manda mt bem...

    bass_player
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    NANDOBASS
    cara, eu prefiria passar a vida tocando em casamento mas como um musico serio que estudou muita musica durante a vida e sempre evoluiu.. do que um otário que vai passar a vida inteira tocando aquele mesmo sonzinho babaca de sempre que qualquer um pode tocar.. se achando o engraçado e sempre indo atraz do que tiver na moda..

    Chapolin Colorado
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Com ctz... eh ateh injustiça alguém q naum estuda música ganhar com isso...

    Porra, se tem nego ae q tah fazendo uma fakul de música e ganha pouco, pq um maneh q toca hardcorezinho frouxo ganha um mar de grana ??

    Salvaum
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Se o cara manda bem manda senaum ponto!

    MATT FREEMAN
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Tipo, da raiva desses cara que toca música punk a tipo uns dez anos, e fica sempre nas mesmas coisinhas básicas, até parece que os cara toca por toca, poxa, o baixo já é muitas vezes criticado, temos que mostrar que o nosso instrumento é tão bom, se não melhor do que os outros!

    Salvaum
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    MATT FREEMAN
    Flo bonito

    Bico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Aê galera, eu acho legal evoluir na música e tudo mais, mas... Pra mim, música é pra entreter, é diversão. Então, tanto faz se a música é complexa ou ridícula de simples, o q importa é q seje autêntica, criativa e q te chame a atenção.

    Não concordo com o bass_player q diz q acha melhor ser um "músico evoluído" e tocar em casamentos do q ser um "músico medíocre" e sempre tocar em bandas com músicas simples.
    Eu me divertiria muito mais com a segunda opção, pois enquanto eu estaria com meus amigos zuando um bocado em shows por aí, o cara dos casamentos estaria lá, todo rabujento, reclamando das supostas injustiças, pq "ele é o fodão e deveria ser reconhecido".. E música simples não é sinônimo de modismo.

    Chapolin Colorado
    Com ctz... eh ateh injustiça alguém q naum estuda música ganhar com isso...
    Lógico q não! Não tô querendo desvalorizar o estudo mas, o q vale são as idéias! Quem estuda música tem muito mais fundamento pra ter boas idéias em relação à música, mas se a pessoa não estuda e tem boas idéias, qual o problema?
    É como reclamar q um aluno relaxado com os estudos, mas dotado de bom raciocínio, tire notas boas, enquato existe um q passa aperto com os estudos apesar de se dedicar muito.
    É a vida!

    MATT FREEMAN
    Tipo, da raiva desses cara que toca música punk a tipo uns dez anos, e fica sempre nas mesmas coisinhas básicas, até parece que os cara toca por toca, poxa, o baixo já é muitas vezes criticado, temos que mostrar que o nosso instrumento é tão bom, se não melhor do que os outros!
    Cara, eu acho q a musicalidade tem ficar acima de egos dos músicos. Eu particularmente, prezo pelo conjuto sonoro, tipo.. tanto faz se se tal instrumento analisado separadamente seje idiota, mas se no final o resultado for bom... Creio q várias bandas de "bons músicos" não vão para frente por causa dessa mentalidade de q "o meu instrumento tem q se destacar". Gera conflito, ao invés dos músicos se unirem pra chegar à um resultado legal.

    Uh! Eu tô chato, hein? Hehe! Mas afinal isso é um fórum de discussão, e a galera nesse tópico tava mais é concordando!Tem q botar lenha na fogueira! Hehe! Falou!

    felipebomba
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Bico
    Concordo contigo na questão música eh pra entreter, pq cada tem q adquirir uma indentidade músical, se o cara toca numa banda tem uma função x, faz a parte dele, mas se não estiver satisfeito, então lança um disco solo e mostra toda a sua técnica, q por motivos de padrões não pode ser aplicada por completo na banda.

    jrcintra
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Bico
    na boa memo? tem mzks aih q c tu pergunta o q o kra acha do baixo da mzk o kra vai t responde q nem ouvi ele consegue

    jrcintra
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Bico
    "instrumento analisado separadamente seje idiota, mas se no final o resultado for bom... Creio q várias bandas de "bons músicos" não vão para frente por causa dessa mentalidade de q "o meu instrumento tem q se destacar"

    nisso eu concordo 100% com vc

    jrcintra
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Bico
    ou melhor.. 99%...
    por exemplo.. o dream theater... todo mundo la c formo na berklee.. os kras nao sao bons musicos
    sao uns puta musicos fudidos... e nem eh porisso q os kras brigam pra v qual instrumento c destaca mais

    Feio
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Feio
    · votar


    é melhor editar antes q de confusão denovo! hehhe

    joaozitorossi
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    bom...dah pra fazer algo comercial cum qualidade...num dah naum? achu q sim neh...

    niredsystalaringologista
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    joaozitorossi
    bom...dah pra fazer algo comercial cum qualidade...num dah naum? achu q sim neh...

    acho q da. akela musica de ana carolina mesmo. e bem popzinha.letra bem melosa, pa novvela mesmo da rua q vai encostar na tua sei la o q.
    mas e uma bela musica ao meu ver. dedilhado muito bom

    Thiago Correia
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu concordo com uma coisa... pro baixo se destacar o cara tb tem q ser bom sabe fazer a coisa.. pq se for pra sair com o som alto e o cara n souber fazer n vai adiantar, o bom baixo mesmo q vai se destacar intependente do cara ter ficado anos com aula ou n.. ai vem da criatividade dele e da dedicacao... eu tento ser o melhor possivel pois assim vou me distacar de uma forma ou de outra e se o cara toca metal,punk etc ou n, isso n faz com q o cara seja ruim... aquilo e o estilo da musica q ele faz!

    Lordsilver
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Thiago Correia
    eu concordo com uma coisa... pro baixo se destacar o cara tb tem q ser bom sabe fazer a coisa.. pq se for pra sair com o som alto e o cara n souber fazer n vai adiantar, o bom baixo mesmo q vai se destacar intependente do cara ter ficado anos com aula ou n.. ai vem da criatividade dele e da dedicacao... eu tento ser o melhor possivel pois assim vou me distacar de uma forma ou de outra e se o cara toca metal,punk etc ou n, isso n faz com q o cara seja ruim... aquilo e o estilo da musica q ele faz!

    Tb concordo com vc, não adianta ser alto e só oitavar a guitarra, tem q usar frase criativas e usar varias tecnicas, pra mim quem só oitava não é um contrabaixista, é apenas um guitarristas tocando contrabaixo.............

    Chapolin Colorado
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Bico
    É como reclamar q um aluno relaxado com os estudos, mas dotado de bom raciocínio, tire notas boas, enquato existe um q passa aperto com os estudos apesar de se dedicar muito.


    Oq eu falo cara, saum de outros baixistas... aqueles q ganham sem nem ter domínio do que fazem...
    Quem teria coragem de criticar um Billy Sheehan "apenas" por ele não saber teoria ?? Ele não tem estudo, mas tem domínio do instrumento...
    Concordo que a "genialidade" independe de estudo... é a vida... alguns são bons outros não... alguns se dão bem, outros não... mas aí q tah... eu falo dos baixistas q naum "nasceram pra serem baixistas" e são...
    Ficou meio confuso... mas compreende ?

    hugoky
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    nem li direito mas o baixista dod etonautas e tosco sim.

    Bico
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Chapolin Colorado
    Pode crê, eu entendi. Mas o q eu disse tb saiu meio confuso.

    O q eu queria dizer é q, às vezes, o cara não é nada cabuloso e pode criar coisas muito legais. Tipo q, alguns conseguem passar uma idéia com simplicidade enquanto outros acham q só quem estudou muito e domina várias técnicas é q têm capacidade, saca?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a muitos parecem q agitam demais....