Quando o Bass é leve demais...

    Autor Mensagem
    Shaft
    Veterano
    # set/03


    Eu dei uma olhada num bass da Condor, mod. BX12. Toquei, gostei muito dele, slapa até q legal, fiquei muito a fim de comprar, mas uma coisa me deixou bolado: Eu achei ele muito leve, leve demais para falar a verdade. Será que corro o risco de levar um bass de Farofa de Madeira?

    MKazan
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Shaft
    ué, qual é o problema? se vc gostou do som da farofa...

    maggie
    Veterana
    # set/03
    · votar


    Shaft
    Será que corro o risco de levar um bass de Farofa de Madeira?


    Provavelmente! :}

    Shaft
    Veterano
    # set/03
    · votar


    MKazan
    Aí é q é o problema. É o meu ouvido que é ruim e não percebe a diferença ou o baixo é bom?

    MKazan
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Shaft
    cara, não conheço esse baixo.

    mas na boa, se o preço ta bom e agradou o teu ouvido, isso é oq importa.
    oq importa é q agrade o teu ouvido.

    Shaft
    Veterano
    # set/03
    · votar


    MKazan
    O pior é a Condor não tem site pra eu dar uma olhada de que madeira(ou não...) é feito o bass.

    Se alguém souber de algum... Posta aê!

    MKazan
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Shaft
    cara, eu não sei o endereço, mas acho q tem site sim.

    Shaft
    Veterano
    # set/03
    · votar


    MKazan
    Procurei e naum axei! Até a Tonante tem site!! Só essa não deve ter!

    Tem algum jeito de saber se o bass é FDM, além do peso? Tipo, sei lá, bater nele pra ouvir, se for meio oco, é FDM?

    Voodoo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Shaft
    www.condormusic.com.br mas naum tem nda da ultima vez q eu entrei, pois keria dar uma olhanda nas espeficacoes do COndor BC-4000 braco inteirico e talz, o bass da Condor TOP de linha

    KRa em relacao ao q vc falo do bass q vc curtiu da condor, pooo kra, c vc curtiu ele, leva kra, NAUM IMPORTA OQ OS OTROS DIZEM, SUA OPINIAO EH SO SUA E DE MAIS NINGUEM KRA!!!
    OQ IMPORTA Q VC GOSTO DLE TA LIGADU?!

    EU particularmente nem vejo mais esses bass de farofa de madeira, pois nem curtu muituu, naum tem sustain, fora a qualidade, mas kra essa eh a MINHA OPINIAO, vc tem q ter a sua, c vc curtiu ele, Q BAUM!!!

    Shaft
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Voodoo
    Eh, ainda naum tem nada lah. Eu mandei um e-mail perguntando "Especificações Técnicas". Se us caras mandarem alguma coisa, eu posto aki.

    FDM tem algum nome chique, daqueles pra enganar cliente, que acha q levou algo legal, mas tá levando lixo?

    Voodoo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    ShaftPoooo dvia reclamar aí do site do COndor, naum tem nda mew hehehe, eu tb vo ver c mando um e-mail reclamando, uma boa e grande empresa precisa divulgar qtas vezes precisas os seus produtos, vc pode ver ateh a Coca-Cola q tah quase monopolizando o comercio de refri, fazem propaganda direto, muitu mais a COndor precisa divulgar seus produtos, p/ competir com produtos internacionais q dominam na parte de instrumentos musicais num eh?? ehehehhe

    OQ EH FDM??? marca de um instrumento???

    Shaft
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Voodoo
    Não. FDM=Farofa De Madeira

    :p

    O pior: Os idiotas pagam registro de domínio(se bem q naum é tão caro) e hospedagem pra colocar uma porcaria dakelas? É, eu devia ter reclamado do site!

    MthS
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu tenho esse condor bx-12
    comecei a tocar esse ano e o baixo me agradou mto, naum apresentando nenhum problema! realmente ele eh bastante leve... pense no lado bom: caso vc faça alguma apresentaçao, naum sairá concurda do palco!

    Voodoo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    ShaftNossa jah tem sigla p/ Farofa de madeira hauahauahauaa, naum, q eu saiba nenhum vendedor diz q eh farofa de madeira hehehehehehe, VENDEDOR AKI NO BRASIL EH FODA KRA!!!Nem te conto oq eu jah vi oq alguns dles fazem p. vender!!!


    MthSPooo kra, eu tenhu um bass q eh madeira pura mesmo eh pesado, 5 kg, mas pense o lado bom, vc sai do palco com os ombros fortes hehehehehehe, naum precisa pagar fortunas em academia hUAHAUAHAUAH
    MAs kra naum eh questao de peso ou naum kra e sim qualidade sonora do instrumento

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Cara se vc gostou do som, que se foda do que ele é feito. nem que o baixo fosse invisivel.
    A unica desvantagen, é que depois de um certo tempo será que ele vao continuar igual?
    Por isso é bom vc procurar saber de alguem que ja teve esse baixo.

    thiagu
    Veterano
    # set/03
    · votar


    tipoww... como eu identifico qdo um bass eh de FDM????

    Shaft
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Voodoo

    Passou o dia todo e nada de resposta! Isso é ABSOLUTAMENTE LAMENTÁVEL, TÁ COMPREENDIDO?

    De fato, os vendedores são uns podres. Us caras, antes de vc testar perguntam: É pra levar agora? . E se eu quiser testar o baixo, ir pra casa e dpois comprar? São poucas as lojas q te deixam testar em paz.


    MthS

    Quanto vc pagou nesse baixo? Comprou na Santa Efigênia?

    Shaft
    Veterano
    # set/03
    · votar


    DANIEL JOHNS
    Falando em baixo invisível, será q já saiu um baixo q nem akele modelo de guitarra transparente? Ia ficar muito loko.

    MKazan
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Shaft
    pode crer, vendedor de loja só serve para vender. para mais nada. nem tente tirar duvida com eles pq mesmo trabalhando o dia todo com isso, é capaz de que o cara saiba menos que vc. eles só estão lá para fazer vc comprar o instrumento. para mais nada.

    Voodoo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    thiagu
    Normalmente qdo o bass eh leve, qdo for de madeira, pois existem alguns bass feitos de fibra de carbono, ai realmente sao um poko mais leves, mas so de vc tokar ele vc sente kra!!!

    ShaftExiste sim bass transparentes!!!
    Agora em relacao ao e-mail, q decadente neh kra, por issu q o Brasil naum vai p/ frente, ta td errado, td errado!!!
    Pooo a meta das empresas nacionais eh competir com os produtos importados, com qualidade boa e preco mais baixo, como q os kras vao fazer issu c eles nem respodem teu e-mail eheheheh foda neh
    Agora em relacao aos vendedores de loja eh o seguinte, Brasil eh Brasil, eles soh kerem vender, passar informacoes corretas nem tds passam, pois nem tem conhecimento, existem excessoes, mas kra vo te contar uma coisa, no Japão, p/ vc trabalhar numa loja de instrumentos, vcc tem q ter curso de lutheria, tirar diploma, ter montado um bass na vida, se naum nem entra kra, países de primeiro mundo sao assim!!!
    Eles naum te ENGANAM!!!Aki uma vez, como eu jah contei aki no Forum, entrei numa loja (naum vo dizer o nome) tinha um mulekinhu, dvia ter 13 anos, loko p/ comprar uma guitarra com seus pais, ai o vendedor deu uma guitarra, c eu naum me engano uma GOlden, dizendo, pooo kra essa guitarra eh muituu boa, o tal artista usa um igualzinho esse, mew c nem vai precisar trokar ele, ai coloka varias distorcoes no ampli p/ iludir o muleke
    Logo q eu vi issu, saí fora da loja e nunka mais entrei nakela loja, por mais q esteja vendendo algo pela metade do preco, eu naum entro

    morpheus
    Veterano
    # set/03
    · votar


    to com tigo voodoo

    Gui
    Veterano
    # set/03
    · votar


    olha, eu curti o som, mas é d compensado msm, aquele projeto d madeira cehio d cola, mas os cap's dele saum bons, da pra suprir, o tonante é feito d madeira pura, mas o q adianta, alem d ser de pau-ferro (podre pra instrumentos), os cap's saum uma bosta...

    joaozitorossi
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Caras..jah q vcs estavam falando de vendedr vo contar uima historia pra vcs..eu fui num aloja comprar meu primeiro baixo.Aí cheguei lá começei falando cum cara da loja...eu só tinha dinheiro pra no máx um jennifer e ele naum tinha na loja, só tinha tonante e um condor(q eu naum podia comprar...Aí el começou a falar "Po, até eu que sou vendedor aconselho a ninguem comprar tonante" "Tonante nem pagodeiro merece" e etc...Quando eu falei depois...."po, só tenho 350" Ele me mandou essa "Ah, pensando bem Tonante tem até um som bom, o acabamento dele é legal..."...Esses vendedores...heheheh...acabei comprando o jennifer mas eh o melhor da jennifer...se isso quer dizer alguma coisa..heheh...mas dá pra brincar...valeu.....

    Spectrus
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Qual bass da jennifer? Eu antes tinha um jennifer, até que seguro umas pontas pra mim e tals, mas o samick eh melhorzinho !abraçossss

    Voodoo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    joaozitorossi
    Pooo pq vc naum disse q era pagodeiro hauahauahauahauhaua
    Pooooo kra vendedor de loja aki no Brasil vc naum pode confiar kra!!! Otro dia, eu estava olhando os instrumentos nas lojas aki de SP, qdo entrei em uma q eu naum vou dizer o nome, mas enquanto eu estava lá vendo uns instrumentos estava prestando atencao noq o vendedor dizia a um garotinha q dvia ter uns 8 anos e tava ao lado de seus pais, ai o vendedor lhe entregou uma guitarra Golden, dizendo q seria uma otimaaa guitarra, q tal artista usa um desses do mesmo modelo, q ele num ia precisar trocar nda, ligando altas distorcoes no ampli, sendo q essas distorcoes ele teria q comprar separadamente, ou seja, iludindo o garoto sabe, eu naum falei nda, mas kra eu nunka mais entro nakela loja, nem q facam promocao de 50% eu naum vo lá, eu achei muita sacanagem do vendedor
    SOHH P? VCS TEREM UMA IDEIA, no Japao, os vendedores, precisar ter curso de LUTHERIA p/ poder trabalhar como vendedor de instrumentos, tem q saber montar um bass, tem q saber tds os componentes e etc p/ ser um vendedor, aki no Brasil eh soh ter maladragem de vender q jah eh contratado!!!

    alex_groove
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Ao contrario do que pensa, o baixo ser mais leve, é um requisito muito apreciado pelos profissionais, uma vez que baixos pesados não tem mais vez !!!
    Acredito não ser "farofa de madeira", e sim alguma mistura de madeiras, que propositalmente foram selecionadas para fazer um baixo realmente leve, o que é muito bom !!!
    Baixo transparente, existe os da marca FINE, e nem é tão caro !!!

    glauber
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    O tal do condor é foda pro presso dele, o bx-12 tá custando+ou- 500 paus é uma boa opção

    DoUgLaS TuBãO
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Eu tenho um desse,ele é leve mas consigo toca na boa!!!!

    FLEA
    4
    EVER

    kaliope
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Eu tenho um condor desses. è leve sim, mas está se comportando direitinho.. hehehe
    troquei as cordas 0.40 por 0.45 e levei num Luthier pra dar uma subida nelas... ficou bom.
    Ele é leve, a caixa é um pouco menor em relação a outras marcas,pode ser por isso a questão do peso.
    Que não é um super baixo todo mundo sabe, mas pra iniciar ou se a grana é pouca, vale o investimento. Melhor do que Jeniffer e Tonante sem sombra de dúvida!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quando o Bass é leve demais...