Autor |
Mensagem |
joaozitorossi Veterano |
# jul/04
existe alguma replica de hofner q vendam em lojas por um preço acessível(ateh 1000)?
|
MthS Veterano |
# jul/04
· votar
um epiphone usado talvez!
|
marcioazzarini Veterano |
# jul/04
· votar
joaozitorossi
Uma vez eu vi no Mercado Livre uma réplica sendo vendida por 1500 reais
|
joaozitorossi Veterano |
# jul/04
· votar
marcioazzarini
dei uma procurada no ML e num achei nada interessante...pena q esse jah deve ter sido vendido : (
MthS
Vc me despertou legal...eu eskeci completamente do viola bass da epiphone...vou dar uma olhada pra ver qt tah...
Ninguem sabe se a condor, tagima, giannini, ou msmo a golden faz baixos desse tipo? valeu
|
edusachini Veterano |
# jul/04
· votar
eu fui numa mil sons aqui em poa e testei ele
o modelo eh Epiphone Viola Bass, custava 1600, ele eh mto confortavel e tem um otimo som, mas dizem q nem chega nos pes do hofner original...
|
BTNS Veterano |
# jul/04
· votar
joaozitorossi, há muitos anos havia uma fábrica nacional chamada Snake, que fez um modelo desses. Mas nunca vi para vender nas lojas de usados ou no ML.
|
Guilherme Tosin Veterano |
# jul/04
· votar
No ML tem um Condor que é replica do Hofner, é infitinamente melhor que o modelo0 da Epiphone, mas é um pouquinho mais caro tambem, da uma olhada lá...
|
Magno Vilhena Veterano |
# jul/04
· votar
O Epiphone, que inclusive é melhor do que o Hofner original.
|
# jul/04
· votar
Magno Vilhena
Tenho uma melhor, ai vai:
O manguaceiro, completamente torto, entra na igreja durante a missa, bem na hora da comunhão. Entra na fila também e abre o bocão pra receber a hóstia. Ao ver o seu estado, o padre evidentemente não lhe dá a comunhão e continua com os outros fiéis. E o pau d´água lá, esperando pra receber também. Na hora que o padre termina e se vira de volta pro altar, ouve o bêbado gritar:
- Cumé qui é, meu chapa? Vai ou não vai me dá esse Sonrisal?
|
joaozitorossi Veterano |
# jul/04
· votar
Guilherme Tosin
UEHAEUHAEUAEHUaehueHAUaeh..bobaum...
|
edusachini Veterano |
# jul/04
· votar
Magno Vilhena
Daonde?
|
# jul/04
· votar
Falar em Hofner...vou mandar o Cheruti fazer uma replica pra mim com captadores rickenbacker, vcs vão sentir o poder daqui uns dias uahuhauhuhauhauh
|
Magno Vilhena Veterano |
# jul/04
· votar
Guilherme Tosin
A piada valeu mas eu falei sério. Já toquei num da década de 60 de um amigo colecionador e já toquei no Epiphone do cara da Pepperband e o Epiphone é bem melhor, tipo tem um som mais bonitinho, saca? O som do Hofner é abafadão, tipo rádio AM sem agudo com som de corda velha e o Epiphone já é um AM Solid State melhorzinho mas o baixo em si é ruim demais.
|
# jul/04
· votar
Magno Vilhena
Se você diz né ...
|
Magno Vilhena Veterano |
# jul/04
· votar
Guilherme Tosin
Acredite, é legal para se ter um na parede e arrancar uns "ooohhh!!!" após dizer que é original mas para tocar mesmo eu já tive Samicks melhores.
|
# jul/04
· votar
Magno Vilhena
Eu também já toquei , gostei muito, o Epiphone é bom tambem, mas ele é mais pra sons modernos, como vc disse, os captadores deles dão um som mais moderno...mas eu ainda prefiro um Hofner original...
|
# jul/04 · Editado por: Guilherme Tosin
· votar
Mas concordo com você em um aspecto...se eu tivesse um Hofner eu não sairia usando ele por ai, eu compraria um Epiphone e usaria o Hofner mais para concertos especiais, não para barecos hehehe por que o forte do bass na verdade é o visual e o historico...
|
Danilo Sampaio Veterano |
# jul/04
· votar
olha galera tem um luthier show em Fortaleza q pode fazer uma replica muito boa o contato:(85)8806-1150 ou (85)251-1511
vcs, irão dizer q foi o Danilo Sampaio q indicou valeu!!!!!!!
|
GPZ Veterano |
# jul/04
· votar
Pior que um Hofner só uma réplica. Essa porcaria só existe por causa do Paul McCartney.
|
# jul/04
· votar
GPZ
UHahuuhauhauhahua essa foi boa tbm, mas ainda prefiro a minha do bebado...
|
joaozitorossi Veterano |
# jul/04
· votar
Eu curto pacaraio o visual do hofner e o som me agrada tb...Não tanto qt um jazz bass mas me agradaa bastante...achu q uma parada interessante seria tirar os trastes do um hofner(ou de uma réplica)...achu q seria um som louquíssimo...
|
bass_player Veterano |
# jul/04
· votar
Pior que um Hofner só uma réplica. Essa porcaria só existe por causa do Paul McCartney.
concordo
o instrumento é tosco, timbre estranho q eu nao curto, feio pra caramba, desconfortavel pra tocar.. ou seja..
esse instrumento só é famoso por causa do paul mccartney.. (bela porcaria).. e nao pela sua qualidade..
|
# jul/04
· votar
bass_player
Isso é um ponto de visão seu, mas eu que não preciso "slepar" nem usar essas tecnicas modernas acho o Hofner uma verdadeira jóia, e quem toca som de época concorda comigo...
|
# jul/04
· votar
joaozitorossi
Nunca pensei nisso, mas axoque um Hofner Fretless seria mto bom...
|
bass_player Veterano |
# jul/04
· votar
Guilherme Tosin
mesmo assim.. se quer timbre vintage procure fenders antigos ou rickenbackers antigos..
bom.. gosto é gosto.. mais sei lá.. uma coisa eu tenho certeza.. se o paul mccartney nao tivesse usado.. não seria famoso..
|
joaozitorossi Veterano |
# jul/04
· votar
Aqui soh tem radicais.....extrema direita(q curte mt o hofner) e extrema esquerda( q odeia mt o hofner)...soh falta rolar homem bomba e o kario a 4......haeuaeuaeaeuhaeuhuaeu
Q obs ridicula...
|
# jul/04
· votar
bass_player
Concordo que não seria famoso, mas que gosto é gosto tambem concordo, você tem direito de não gostar dele e eu tenho dirito de gostar, não gosto de fenders pra tocar som antigo , já o Rick, concordo ;-)
|
# jul/04
· votar
joaozitorossi
O pessoal ainda não aprendeu que é perda de tempo discutir com beatlemaniacos como eu uhauhauhauhauhauh vou ter que explicar que Beatles pra nós não é uma banda e sim uma religião? ;)
|
GPZ Veterano |
# jul/04
· votar
Gosto é gosto. eu acho o Hofner uma porcaria de baixo desequilibrado porque o braço pesa mais do que o corpo e com som embolado e indefinido mas nada impede que existam aqueles que gostam do som do Hofner. Eu comparo o som e a tocabilidade dele à do meu primeiro tonantão mas gosto é gosto e cada um tem o seu.
|
Magno Vilhena Veterano |
# jul/04
· votar
GPZ
Um amigo colecionador aqui de Niterói tem um original, entre algumas preciosidades, e é absolutamente apaixonado por ele mas ele próprio admite que o baixo como instrumento é uma droga (e eu concordo com ele). Me desculpem mas acho uma heresia relacionar um grupo pioneiro imortalizado pelo seu indiscutível talento criativo e sensibilidade com essa coisa tosca que é o Höfner. Ná época tudo bem até porque não haviam muitas opções mas muitos instrumentos que eram grande coisa em sua época, como os Jazz Bass antigos e os Rickenbacker, hoje já foram superados pelo avanço dos projetos (baseados neles mesmos) e pela tecnologia. Eu mesmo tenho um baixo do qual tiro som de Jazz Bass entre muitos outros sons diferentes graças à tecnologia do pré bem usado. E voltando ao Höfner o da Epiphone tem som melhor mesmo, menos embolado, mas também não é um bom baixo pois imitou os mesmos problemas de projeto, agora ralmente tocar com uma antiguidade dessas é poder tirar a maior onda mas se for para tirar onda eu prefiro fazer isso com um bom som.
|