Mistura diferente(hofner e precision)

    Autor Mensagem
    joaozitorossi
    Veterano
    # out/04


    Eu estava querendo mandar fazer um corpo de hofner pra mim(jah consegui a 150 reais soh o corpo) e estava pensando em botarum apenas um captador precision nele...que q vcs acham? uma mistura bem diferente...será que fica bom? Pensei no seguinte...queria um som beeeeem grave (caracteristica do captador precision) mas com pouco sustain(característica marcante do hofners...) e fora o visual do hofner que eh lindo. que que vcs acham disso? sera que eu consigo o que eu quero? flw!

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    joaozitorossi
    Cara tu naum se decide neh?! hehehe....sei la...eu prefiro um Precision mais normal.

    joaozitorossi
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Dark Avenger
    eh bicho...to numa indecisão safada...talvez pq eu adore instrumentos antigões e curta o som dos antigos tb...Mas parece que agora me achei, pq com toda certeza terá um som único, que exatamente o que eu prezo num instrumento. a identidade dele...aquele som de baixo que marca...mas eh mt melhor ficar indeciso e pesquisar mt do que comprar e se arrepender : )

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mas eh mt melhor ficar indeciso e pesquisar mt do que comprar e se arrepender
    Com certeza....so eh pior pesquisar, comprar e depois se arrepender. Mas se tu quer um som unico pega um Squier Precision e bota uns Dimarzio model one(o do Billy sheehan) ou um Seymour duncan fudido. Fica sonzeira!! Outra opção pra um som unico eh um MM, mas ai eu acho q naum eh muito tua praia.

    joaozitorossi
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Com certeza....so eh pior pesquisar, comprar e depois se arrepender.
    Jah pensou? uaehaeuhuhaeea...ia morrer dando cabeçada na parede.....hehehe

    Squier Precision e bota uns Dimarzio model one(o do Billy sheehan) ou um Seymour duncan fudido.
    eh uma bela opção...mas meu lance eh som vintage e a dimarzio costuma ter um som mais moderno(nunca os testei...). Jah o dimarzio tem uns vintage, mas vintage por vintage prefiro o fender custom...O lance eh que seria um som jah manjado(lindissimo, mas manjado), mesmo trocando os captadores. acho que essa combinação vai me dar um timbre único. Mas vlw msmo pela opinião ; ) se eu falei besteira quanto aos captadores me desculpe pq nunca os testei antes...vlw

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    joaozitorossi
    se eu falei besteira quanto aos captadores me desculpe pq nunca os testei antes...vlw
    Acho que naum, mas quanto aos Seymours tem uns bem vintage. Se eu naum me engano eh o Antiquity. E esse negocio de Hofner com caps de precision eu acho q nuam fica legal pq a tocabilidade do Hofner eh bem ruinzinha.

    joaozitorossi
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Dark Avenger
    mas eh soh o corpo do hofner...quanto ao braço eu vou fazer esteticamente igual ao do hofner, mas em termos de tocabilidade vai ser tipo um jazz bass...

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/04
    · votar


    joaozitorossi
    Os hofner não tem muito sustain não, cara...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    joaozitorossi
    Os baixos Hofner possuiam corpo semi-acústico e escala curta (30 pol.), que resultava em menor tensão nas cordas e por consegüinte som mais grave e öco. Se vc construir um baixo com estas caracteristicas, o fato de usar capatadores assimétricos (tipo Precision) apenas dará um pouco mais de agudo, se vc o colocar na posicão padrão dos baixos deste tipo - perto do braco. Bracos de Jazz Bass ou Precision possuem escala de 34 pol., e não seria adequado colocá-la em um corpo de Hofner.

    joaozitorossi
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    hum......saquei.....mas jah desisti desse lance de hofner...pirei qd fiz isso aqui..vou ateh fechar o tópico.mas brigado pra quem respondeu!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Mistura diferente(hofner e precision)