Hofner (replica de custo reduzido)

Autor Mensagem
joaozitorossi
Veterano
# jul/04


existe alguma replica de hofner q vendam em lojas por um preço acessível(ateh 1000)?

MthS
Veterano
# jul/04
· votar


um epiphone usado talvez!

marcioazzarini
Veterano
# jul/04
· votar


joaozitorossi

Uma vez eu vi no Mercado Livre uma réplica sendo vendida por 1500 reais

joaozitorossi
Veterano
# jul/04
· votar


marcioazzarini
dei uma procurada no ML e num achei nada interessante...pena q esse jah deve ter sido vendido : (
MthS
Vc me despertou legal...eu eskeci completamente do viola bass da epiphone...vou dar uma olhada pra ver qt tah...

Ninguem sabe se a condor, tagima, giannini, ou msmo a golden faz baixos desse tipo? valeu

edusachini
Veterano
# jul/04
· votar


eu fui numa mil sons aqui em poa e testei ele
o modelo eh Epiphone Viola Bass, custava 1600, ele eh mto confortavel e tem um otimo som, mas dizem q nem chega nos pes do hofner original...

BTNS
Veterano
# jul/04
· votar


joaozitorossi, há muitos anos havia uma fábrica nacional chamada Snake, que fez um modelo desses. Mas nunca vi para vender nas lojas de usados ou no ML.

Guilherme Tosin
Veterano
# jul/04
· votar


No ML tem um Condor que é replica do Hofner, é infitinamente melhor que o modelo0 da Epiphone, mas é um pouquinho mais caro tambem, da uma olhada lá...

Magno Vilhena
Veterano
# jul/04
· votar


O Epiphone, que inclusive é melhor do que o Hofner original.

Guilherme Tosin
Veterano
# jul/04
· votar


Magno Vilhena
Tenho uma melhor, ai vai:

O manguaceiro, completamente torto, entra na igreja durante a missa, bem na hora da comunhão. Entra na fila também e abre o bocão pra receber a hóstia. Ao ver o seu estado, o padre evidentemente não lhe dá a comunhão e continua com os outros fiéis. E o pau d´água lá, esperando pra receber também. Na hora que o padre termina e se vira de volta pro altar, ouve o bêbado gritar:
- Cumé qui é, meu chapa? Vai ou não vai me dá esse Sonrisal?

joaozitorossi
Veterano
# jul/04
· votar


Guilherme Tosin
UEHAEUHAEUAEHUaehueHAUaeh..bobaum...

edusachini
Veterano
# jul/04
· votar


Magno Vilhena
Daonde?

Guilherme Tosin
Veterano
# jul/04
· votar


Falar em Hofner...vou mandar o Cheruti fazer uma replica pra mim com captadores rickenbacker, vcs vão sentir o poder daqui uns dias uahuhauhuhauhauh

Magno Vilhena
Veterano
# jul/04
· votar


Guilherme Tosin
A piada valeu mas eu falei sério. Já toquei num da década de 60 de um amigo colecionador e já toquei no Epiphone do cara da Pepperband e o Epiphone é bem melhor, tipo tem um som mais bonitinho, saca? O som do Hofner é abafadão, tipo rádio AM sem agudo com som de corda velha e o Epiphone já é um AM Solid State melhorzinho mas o baixo em si é ruim demais.

Guilherme Tosin
Veterano
# jul/04
· votar


Magno Vilhena
Se você diz né ...

Magno Vilhena
Veterano
# jul/04
· votar


Guilherme Tosin
Acredite, é legal para se ter um na parede e arrancar uns "ooohhh!!!" após dizer que é original mas para tocar mesmo eu já tive Samicks melhores.

Guilherme Tosin
Veterano
# jul/04
· votar


Magno Vilhena
Eu também já toquei , gostei muito, o Epiphone é bom tambem, mas ele é mais pra sons modernos, como vc disse, os captadores deles dão um som mais moderno...mas eu ainda prefiro um Hofner original...

Guilherme Tosin
Veterano
# jul/04 · Editado por: Guilherme Tosin
· votar


Mas concordo com você em um aspecto...se eu tivesse um Hofner eu não sairia usando ele por ai, eu compraria um Epiphone e usaria o Hofner mais para concertos especiais, não para barecos hehehe por que o forte do bass na verdade é o visual e o historico...

Danilo Sampaio
Veterano
# jul/04
· votar


olha galera tem um luthier show em Fortaleza q pode fazer uma replica muito boa o contato:(85)8806-1150 ou (85)251-1511


vcs, irão dizer q foi o Danilo Sampaio q indicou valeu!!!!!!!

GPZ
Veterano
# jul/04
· votar


Pior que um Hofner só uma réplica. Essa porcaria só existe por causa do Paul McCartney.

Guilherme Tosin
Veterano
# jul/04
· votar


GPZ
UHahuuhauhauhahua essa foi boa tbm, mas ainda prefiro a minha do bebado...

joaozitorossi
Veterano
# jul/04
· votar


Eu curto pacaraio o visual do hofner e o som me agrada tb...Não tanto qt um jazz bass mas me agradaa bastante...achu q uma parada interessante seria tirar os trastes do um hofner(ou de uma réplica)...achu q seria um som louquíssimo...

bass_player
Veterano
# jul/04
· votar


Pior que um Hofner só uma réplica. Essa porcaria só existe por causa do Paul McCartney.
concordo

o instrumento é tosco, timbre estranho q eu nao curto, feio pra caramba, desconfortavel pra tocar.. ou seja..

esse instrumento só é famoso por causa do paul mccartney.. (bela porcaria).. e nao pela sua qualidade..

Guilherme Tosin
Veterano
# jul/04
· votar


bass_player
Isso é um ponto de visão seu, mas eu que não preciso "slepar" nem usar essas tecnicas modernas acho o Hofner uma verdadeira jóia, e quem toca som de época concorda comigo...

Guilherme Tosin
Veterano
# jul/04
· votar


joaozitorossi
Nunca pensei nisso, mas axoque um Hofner Fretless seria mto bom...

bass_player
Veterano
# jul/04
· votar


Guilherme Tosin
mesmo assim.. se quer timbre vintage procure fenders antigos ou rickenbackers antigos..

bom.. gosto é gosto.. mais sei lá.. uma coisa eu tenho certeza.. se o paul mccartney nao tivesse usado.. não seria famoso..

joaozitorossi
Veterano
# jul/04
· votar


Aqui soh tem radicais.....extrema direita(q curte mt o hofner) e extrema esquerda( q odeia mt o hofner)...soh falta rolar homem bomba e o kario a 4......haeuaeuaeaeuhaeuhuaeu

Q obs ridicula...

Guilherme Tosin
Veterano
# jul/04
· votar


bass_player
Concordo que não seria famoso, mas que gosto é gosto tambem concordo, você tem direito de não gostar dele e eu tenho dirito de gostar, não gosto de fenders pra tocar som antigo , já o Rick, concordo ;-)

Guilherme Tosin
Veterano
# jul/04
· votar


joaozitorossi
O pessoal ainda não aprendeu que é perda de tempo discutir com beatlemaniacos como eu uhauhauhauhauhauh vou ter que explicar que Beatles pra nós não é uma banda e sim uma religião? ;)

GPZ
Veterano
# jul/04
· votar


Gosto é gosto. eu acho o Hofner uma porcaria de baixo desequilibrado porque o braço pesa mais do que o corpo e com som embolado e indefinido mas nada impede que existam aqueles que gostam do som do Hofner. Eu comparo o som e a tocabilidade dele à do meu primeiro tonantão mas gosto é gosto e cada um tem o seu.

Magno Vilhena
Veterano
# jul/04
· votar


GPZ
Um amigo colecionador aqui de Niterói tem um original, entre algumas preciosidades, e é absolutamente apaixonado por ele mas ele próprio admite que o baixo como instrumento é uma droga (e eu concordo com ele). Me desculpem mas acho uma heresia relacionar um grupo pioneiro imortalizado pelo seu indiscutível talento criativo e sensibilidade com essa coisa tosca que é o Höfner. Ná época tudo bem até porque não haviam muitas opções mas muitos instrumentos que eram grande coisa em sua época, como os Jazz Bass antigos e os Rickenbacker, hoje já foram superados pelo avanço dos projetos (baseados neles mesmos) e pela tecnologia. Eu mesmo tenho um baixo do qual tiro som de Jazz Bass entre muitos outros sons diferentes graças à tecnologia do pré bem usado. E voltando ao Höfner o da Epiphone tem som melhor mesmo, menos embolado, mas também não é um bom baixo pois imitou os mesmos problemas de projeto, agora ralmente tocar com uma antiguidade dessas é poder tirar a maior onda mas se for para tirar onda eu prefiro fazer isso com um bom som.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hofner (replica de custo reduzido)