O baixo na banda de vocês

Autor Mensagem
NANDOBASS
Veterano
# jul/04
· votar


Dae
Minha banda eh de hard core e a gente toka musica propria e alguns covers de otras banda q a gente curte...
Nos somos em tres e c damo bem pra caraleo, cada um inventa oq kize, todas as musicas covers q a gente toka eu invetei coisas alem nas viradas e algumas linhas loucas...
Nas nossas musicas eu coloko altas coisa, uma musica eu tenho um solo bunitao, e faço a velha base oitavando as nota...Naum sei esses nomes tecnicos grooves e etc...eu xamo de barulhos =P

Diamond Dog
Veterano
# jul/04
· votar


O baixo na minha banda é conveniente pra qual o tipo d música que for criada.... geralmente é base, sustentando uma ligação coerente entre guitarra e bateria d um modo a me agradar. Nunca excedendo.

Lucas Gatto
Veterano
# jul/04
· votar


toco metal, depende da musica, fico socaddoo na batera, ou decido jogar pra oitava, um sustenido a frenteeee e gooolll(famoso 2,3 5 na corda D e 3 5 6 na sol, uahuaha meu prof falava issu) auhauhauh pra da um tchaa! agora nois estamos compondo... nos ta mto loco, mto mesmo... mais no geral toco mais colado com a batera, mais dando uns pulos as vezes pra poder ser notado, nao soh ouvido...

Chapolin Colorado
Veterano
# jul/04
· votar


Lucas Gatto
Pois eh mano, tb tem dessa, naum basta ser ouvido, tem q ser notado... hehehhe

Basshero
Veterano
# jul/04
· votar


slapboombass
que historia é essa cara??vc naum tem musicman nem fender pastorius???

Tobias Sammet
Veterano
# jul/04
· votar


e hard rock anos70 .......tipo uriah heep e james gang e uma mistura de solo e bases.....

Nando Bass
Veterano
# jul/04 · Editado por: Nando Bass
· votar


ond tem a musica do slapboombass?

Diamond Dog
Veterano
# jul/04
· votar


James Gang!!! Uriah Heep!!!

ales
Veterano
# nov/04
· votar


slapboombass
Cara desculpe escrever aqui mas tenho interesse em montar um negocio de comida e servir o shoarma. Podia me arrumar o contato deste teu amigo.
Abraço

Lucas Banda Vellame
Veterano
# nov/04
· votar


Toco Pop/rock na minha banda...procuro das uns bons graves e alguns slaps...mando algumas pentas tbm!!!

Steve Harris eh o cara
Veterano
# nov/04
· votar


na minha banda agnt tok heavy metal.....o guitarrista poe mtoooo grave na guita dele e eu acho q naum faz sentido eu dar mais peso pra musica ainda, entaum eu toco mais agudo cum um timbre bem medio agudo pra compensar...sempre mantendo a base acompanhando o batera.....hehehh e em 90% dos casos cavalgando heheheh os otros 10% eu mando uns dedilhado no baixo (soh tm 1 guita na banda) e o guita manda alguma coisa em cima da minha base d dedilhado...fik irado

Cliff_Burton
Veterano
# nov/04
· votar


Eu acho q sou um pouco diferente. Toco numa banda gaúcha. Até q é legal, eu só mantenho o ritmo a música toda e faço umas virada de vez em qdo, e dependendo do nível etílico q nós estamos (agora por ex eu to bem chapado) eu até mando um solo de baixo em musica gaúcha, e pior q fica legal!!!

melleka_gyn_bass
Veterano
# nov/04
· votar


Na minha banda tem dois baixos, um base outro solo(base e harmonico) e bem sei lah ela vai ser a melhor banda de todos tempos.

joaozitorossi
Veterano
# nov/04
· votar


eu sempre boto um funk nas músicas da minha banda e nos covers tb...mesmo se eu me segurar pra naum fazer isso eu acabo fazendo msmo sem querer.....eh foda, o funk tah no sangue...o vocal da minha banda as vezes enchia meu saco pelo slap também mas agora ele parou, pq cheguei pra ele e disse q cada um tem q imprimir sua marca na música e a minha é o funk music! acho q ele entendeu.....hehe

flea fan
Veterano
# nov/04
· votar


A minha banda por enquanto ta tocando so covers, mas como eu nao sei bem definir estilo eu vou escrever as musicas do nosso setlist. Como arranjamos vocalista recentemente, so as 3 primeiras ja foram ensaiadas:
Love ain't no stranger
Born to be wild
Like a stone
rock'n roll
stairway to heaven
rock'n roll all nite
forever
alguma instrumental pra abrir o show(to pensando em yyz, mas ninguem e fa do rush la)
duas proprias

tem mais umas, so que eu nao lembro. Nas musicas proprias, uma e bem swingada, e da pra eu meter uns slaps e uns riffizinhos. A outra e meio Velvet Revolver, entao eu achei melhor dar mais peso na musica, mas nao consigo deixar sem um slap ou two hands, ainda vou pensar no que vou fazer.
Ah, inclusive o guitarrista tem outra banda, os "Farsantes?" e dia 8 de dezembro vai passar um clipe deles na MTV, o nome da musica e www.sem.voce (que coisa, nao?), entao se alguem por acaso vir e depois quiser dar uma comentada sobre o que achou...

Willian Dias
Veterano
# nov/04
· votar


Eu procuro dexar o volume do baixo no mesmo nível que da guita, porque eu gosto do som do baixo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O baixo na banda de vocês