O baixo na banda de vocês

Autor Mensagem
Chapolin Colorado
Veterano
# jul/04


Pessoal q tem banda...
Qual o papel do baixo na banda de vcs ??
Base, solo ?? mix dos dois ??

A minha banda por exemplo eh de metal, entaum eu procuro dar os graves das músicas, sempre virar com a batera e dar umas arriscadas de vez em quando, uns tappings, mais pra frente pretendo colocar arpeggios... e alguns slaps...

Peter Rocks
Veterano
# jul/04
· votar


Chapolin Colorado
Eu to tocando Hard Rock e a gente só tem uma musica propria até agora. Nela tem umas convenções com guiitarra e bateria, tem uma parte melodica onde o baixo vai mudando as tonicas (C C/E C/G) e no inicio o baixo fica em Am e serve de pedal enquanto a guitarra faz as progressões (A5 F5 G5 A5).
É isso ae.

slapboombass
Veterano
# jul/04
· votar


o meu é puro slap!
heheh!

marcioazzarini
Veterano
# jul/04
· votar


slapboombass
Se for iguais a aqueles q vc gravou, coitado da banda.. rs.. brincadeira...

Chapolin Colorado
Na minha banda tocamos Pop-Rock Nacional, Pop, Reggae, Black Music e MPB, então já viu né... Posso dizer q sou um baixista realizado... hehehehe (Tocamos Jota Quest, Ed Motta, Skank, Paralamas, Bob Marley, Kool & The Gang, etc...)

Abraços

QuaseNada
Veterano
# jul/04 · Editado por: QuaseNada
· votar


slapboombass
Se for iguais a aqueles q vc gravou, coitado da banda.. rs.. brincadeira...


ahahaha

Qt ao baixo na banda
Eu n tenho banda...estou montando com amigos.Eh mais dificil mas creio ser melhor...Eh mais facil lidar com quem ja se conhece.

slapboombass
Veterano
# jul/04
· votar


marcioazzarini

que som que eu gravei???
ta viajando o unico que eu gravie foi o da bass band!
os outros que eu tenho ninguem viu!

marcioazzarini
Veterano
# jul/04
· votar


slapboombass
Aqueles q vc gravou com seu suposto MusicMan e com seu suposto Fender Jaco Pastorius Fretless(!).

O pagode gravou aquilo.

hehe

QuaseNada
Veterano
# jul/04
· votar


Sim sim...Pal Talk...

slapboombass
Veterano
# jul/04
· votar


marcioazzarini

o pagode gravou eu naum!
e foi no paltalk!
talvez um dia desse eu largue uns som meus que tão prontos e gravados!

HignocliuS
Veterano
# jul/04
· votar


Faço a base, saio da linha da guitarra (famosa saidinha pra oitava), seguro a base durante o solo (power trio), tento encaixar uns grooves entre um riff e outro, uma soladinha bem de leve.

Na minha banda o baixo fica mais alto que a guitarra, mas não o suficiente pra tampar. Da um efeito legal pra caramba a pancada do grave sobrepondo a distorção.

QuaseNada
Veterano
# jul/04
· votar


o pagode gravou eu naum!
e foi no paltalk!
talvez um dia desse eu largue uns som meus que tão prontos e gravados!


Gravou sim...justamente no Paltalk.

Gui
Veterano
# jul/04
· votar


eu tento fazer alguma coisa...mas como eu toco em igreja, e eu num sou o lider da banda...tem akele jogo d um qrer se aparecer mais q o outro...ai eu soh tiro os grooves originais...

soh qd a inspiração bate mais forte...ai eu sou obrigado a fazer algo...

geralmente os grooves basicos d tonica 5 7 8...e d vez em nunca um slap oitavando...(nem adianta pedir som q qdo eu tentei gravar...queimei minha placa d som)...

mamoluc
Veterano
# jul/04
· votar


Eu sou meio um tapa buraco...banda de gotico...o baixo quase nao aparece...hehehehehe

marcioazzarini
Veterano
# jul/04
· votar


slapboombass

Ele gravou sim, e até postou aqui pra galera.

Falow

edusachini
Veterano
# jul/04
· votar


na minha banda (tocamos rock ingles e rock progressivo)
o baixo faz varios frazeados com a guitarra
dae sempre da pra mete um solo

black_h
Veterano
# jul/04
· votar


eu soh tenho uma banda de bar, puxamos pro rock n roll e tal e eu tenho total liberdade pra solar e enfiar oq eu quiser, entao vai mto do meu humor e do q eu to afim de fazer
:)

Dark Avenger
Veterano
# jul/04
· votar


Na minha eh solos, tappings e bases loucas: por enquanto o repertorio eh: YYZ, Strange deja vu, Emotional catastrophe e Isolated e a proxima musica que vai entrar vai ser Fallen ou Sea of lies assim que agente arrumar tecladista......depois desses covers vai ser so music propria....agente ja tem uns riffs, mas esse vai ser o 1o ensaio com o batera novo por isso esses covers pra agente se entrosar.

Guibass
Veterano
# jul/04
· votar


Na minha é muito parecido com o Hignoclius... mas com certeza ele tem o estilo dele e eu tenho o meu!!rsrs

samuel_bass
Veterano
# jul/04
· votar


Ficar na base, dando viradas, e nos solos além da base dou umas improvisada....+ p/ frente vou tentar adptar , 2 hand, tapping, slap e solos.

Jinhu
Veterano
# jul/04
· votar


Tô com uma banda nova agora... tamo começando a tocar de tudo um pouco também hehe espero um dia ter uma banda que me faça sentir realizado assim como o marcioazzarini heh essa tá seguindo pelo msm caminho, falto só a gente tocar Black Music e MPB heheh.
Mas eu tinha uma banda antiga, que acabou, na qual tínhamos músicas próprias e eu tinha liberdade para fazer como bem entendesse, era só não extrapolar heheheh :)
Dai sempre procurava fazer uns fraseados diferentes(gosto muito de funk, dakeles grooves swingados heheh dai procurava tentar colocar isso nas nossa músicas apesar delas serem pop/rock), usar notas dissonantes, e tentar sempre encaixar uns solinhos nas partes que dava... O chato era q o vocalista não gostava do som do slap, não sei pq, dai sempre que eu fazia ele reclamava, pra não criar confusão eu procurava fazer slalps só no improviso em show msm heheh :)
Acho que era isso ae... e tinha uma música que tinha um solo hehe bem palinha mas combinava bastante com a música ;)

Jinhu
Veterano
# jul/04
· votar


Ahh! Esqueci de uma coisa... nessa banda agora também tenho total liberdade e a melhor parte é que o baterista gosta muito de slap!! hehehe ele sempre pede pra tocar quando dá :P

Guilherme Tosin
Veterano
# jul/04 · Editado por: Guilherme Tosin
· votar


Sei lá qual é o papel, eu simplesmente vou tocando hehehe

MthS
Veterano
# jul/04
· votar


Jinhu o cara nao gostava do som do slap?! que boiolice eh essa?!
como minha banda por enquanto toca soh covers eu simplesmente faço a linha de baixo da musica, segurando a base e qdo tem uma brecha eu tento dar uma inventada! hhehhehe agora que a gente vai começar a compor eu vou ver se eu consigo criar alguma coisa diferente!

slapboombass
Veterano
# jul/04
· votar


marcioazzarini

foi ele que gravou o som que eu tava fazendo no paltalk e naum eu!
entendeu agora?
falow!

marcioazzarini
Veterano
# jul/04
· votar


slapboombass

Ele gravou vc tocando aquele dia.

Jinhu
Veterano
# jul/04
· votar


MthS

É... não gostava, ele achava q estragava a música, dai quando a gente gravava alguma coisa eu me segurava, agora quando a gente ia tocar hehe eu soltava o dedo só pra deixar ele puto :P
Era divertido, dps ele vinha reclamar falando q tinha ficado ruim... eu nem ligava... mas ele era gente boa, só tinha esse defeito em relação à música.

slapboombass
Veterano
# jul/04
· votar


marcioazzarini
é isso que eu quiz dizer!!!!!!!!!!!!

Gabriel_Bp
Veterano
# jul/04
· votar


Na minha banda atual eu toco o feijão com arroz, com alguns cromatismos e síncopes, segurando o groove só. Acho que daqui algumas semanas eu vo começa a tocar com uma banda que vai ter dois baixos... aí eu vou ter que repensar os meus conceitos :))

slapboombass
Veterano
# jul/04
· votar


to criando uma banda com um cara dono do shoarma(uma espedie de comida persa!)
ele vem dos emirados arabes e toca muita batera!!!
nos estamos misturando agora um pouco do ocidente com o oriente!
fica muito legal!!!
vo grava qualquer dia desses e mostrar pra vcs!
falow!

Gabriel_Bp
Veterano
# jul/04
· votar


mas grava com o fretless hahahahaha desculpa eu não me aguentei :(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O baixo na banda de vocês