CUBO STANER - BS 120 OR BS 150, EIS A QUESTÃO

Autor Mensagem
peterson22
Veterano
# dez/04
· votar


Eh, o kra aí cima completow muito bm. O único problema eh q o bs-120 vc soh vai encontrar usado, pois a Staner nem fabrica + est modelo d cubo.

Falow brother....
Peterson.

Lucas Banda Vellame
Veterano
# dez/04
· votar


Ah velho sei-la..mas entre esse dois eu prefiro o WarmMusic..hehe! brincadeirinha a parte...eu num gosto desses Staner naum...mas dependendo do preço.....vira bem mais um Warm msm!

Nando Bass
Veterano
# dez/04
· votar


valew galera...

paulinhomp3
Veterano
# dez/04 · Editado por: paulinhomp3
· votar


Eu tenho um BS-150 gosto muito dele , mas acho q ele poderia ter mais timbre , digo o som paresce mais pra medio grave com muito agudo , porem eh um cubo q fala bastante tem uma definiçao muito boa...Por enquanto nao penso em trocar a nao ser se pintar algo melhor, logico.

WormKrash
Veterano
# dez/04
· votar


Tenho um BS150 também, e posso dizer que volume não falta pra ele pelo preço (paguei 529 na época, novo). Uso em ensaios e já usei em apresentações na boa. A questão do timbre eu sempre achei uma bosta total até semana passada. Eu tinha dois baixos, e o timbre sempre ficava uma droga, mesmo equalizando com muita paciencia, mas quando tocava no cabeçote meteoro do estudio ficava demais. Agora comprei um tagima TG6B usado, na loja testei ele num behringer e gostei muito do timbre. cheguei em casa e tirei quase o mesmo timbre no staner. vai entender? ficou tri bom, ensaiei com ele fim de semana e melhorou consideravelmente o som geral.
é preciso saber equalizar ele bem, pois só tem 3 bandas, e pra saturar o som dele é barbada. O que mais sinto falta nele é de agudos, aí uso um compressor dando um gás neles. Hoje, com o Staner, Boss e Tagima juntos não tenho nada a reclamar, gostei mesmo do resultado, e agora até arrisco dizer que esse ampli se pagou (ao menos o preço que estava na época)

paulinhomp3
Veterano
# dez/04
· votar


WormKrash
Eh eu tb paguei nessa faixa a uns 4 anos atras e agora o preço quase dobrou, realmente eh meio complicado equalizar ele , aquela regulagem de medio nao faz minha cabeça deixo antes da metade e o grave um pouco mais, nao sei se eh meu baixo ou meu ouvido mas acho q ele tem bastante agudo quando vc vai fazer um slap , chega a ficar estridente , sabe-se la......hehehe
valeu

DEMANO
Veterano
# dez/04
· votar


BS 150 eh o melhor cubo custoxbeneficio q eu axo. Tem um bom som, tem um volume bom e naum eh taum caro. Paguei 699 no meu zerado. Faz uns 6 ow 7 meses, nunca me encomodou, adorei esse cubo. Jah os outros eu nunca testei, Mas 1 q eu vi eh um cabecote da meteoro com 4x10 de aluminio q eu testei um btb 405 qd eu fui comprar um baixo, soah q dava para comprar 4 BS 150. ehuehuehuehue.. Ser pobre eh foda

Bico
Veterano
# dez/04
· votar


Tb amo meu BS-150. Acho que amaria ainda mais um Hartke, hehe. Mas é um amor impossível...
Comprei no carnaval desse ano, pela bagatela de 611,00 R$. Já até contei minha história nesse tópico, de quando eu fui apresentado à lenda do BS-120.

Mr_Fester
Veterano
# dez/04
· votar


Oi pessoal.
Comprei meu BS 150 por R$ 720,00 no dia 9/12. Eu tenho um Jazz Bass da Eagle (que pressão) com cordas 040 da Ernie Ball. Dei sorte ao pegar este contrabaixo, pois ao testar outros eagles nunca encontrei o mesmo timbre do meu, mesmo antes das cordas novas.

Gostei do timbre do BS 150. O médio e o agudo são ressaltados mas se vc tiver um pouco de paciência consegue chegar num bom som. Até pq acho que a questão de timbre vai muito da pegada do baixista. Leve, pesada, as unhas...

Eu toquei num BS 120 e acho que ele não deve para o BS 150. Só que o BS 120 só usado...

Em suma, acho que para o estilo de ampli com boca de 15" o BS 150 atende. Agora, se vc pode ter um 1x18" + 4x10" da GK... claro que será um som melhor.

Alandbm
Veterano
# dez/04
· votar


Rapaz....
No estúdio onde eu ensaio tem um BS 150 e um BS 120....
Eu não vejo um ser melhor do que o outro exatamente, mas o BS 150 tem um som mais puxado para o médio agudo do que o BS 120, que é um ampli com um som mais "normal"; ele tira o som que o baixo traz, liguei num ampli mlti uso e saiu um som parecido com o do BS 120. Mas isso é questão de configuração, o conselho de sempre é TESTE e veja qual o melhor...

Nando Bass
Veterano
# mai/05
· votar


valew galera... eu fiz uns testes no bass power, BS 150 e no star black plus... o bs 150 eu gostei, o problema é q nao testei nenhum outro cubo na feixa dele... cara, achei q o bass power da baile no star black, e o pessoal falow d potencia, star 240 e o bass power 200, eu achei q com o bass power eu podia elevar mais o volume sem prejudicar o timbre, com mais peso...

valew pessoal... eu devo ficar com o bs 150 mesmo... ate pq eu nao gostei d meteoro desde a epoca q eu tocava com um modelo antigo, o qx 200... eu toquei um bom tempo com o bs 120, e numa pausa d + ou - 7 meses fui para um bs 150... na real, a unica diferança q pud notar foi a presença d médio agudo no bs 150...

mas valew mesmo galera...

Bico
Veterano
# mai/05
· votar


Data do tópico: 27/jun/04

Nando Bass
Demorou pra escolher, hein? Heahe!

DEMANO
Veterano
# mai/05
· votar


O bs 150 tem 140 rms, o 120 tem 100 se nao me engano... E o 120 eh uma bosta, tu aumenta o volume um pouco, bota um grave jah distorce tudo, fica uma merda... o 150 tu coloca lah na soca, aumenta tudo e num dah nd... Fala pra caramba... Dizem que o BS 150 eh ruim pq saum uns cara q falam por opiniao dos outros, eu testei os dois... A escolha eh sua, mas eu prefiro o 150.

leomezz
Veterano
# mai/05
· votar


Tenho um BS 150, um Shelter JB 75 e um Ibanez SR 505. O cubo atende muito bem às características do dois baixos. Não tenho nada a reclamar.

NESCAU
Veterano
# mai/05
· votar


Bom, vamos lá, eu tive um BS-120 e depois cai na besteira de comprar um BS-150 e posso afirmar com a mais absoluta certeza que existe no universo que se for comparar os dois, sim, o BS-150 é inferior. Nao importa se ele é mais potente, talvez esse seja o principal defeito dele, o falante nao suporta a potencia, se voce der uma exageradinha no ganho, distorce todo o som, e a caixa dele deveria ser maior pelo projeto pela relaçao Potencia X Unidade de Processamento Acustica, eu tenho uma caixa que suporta 150watts e ela é muito maior que o cubo BS-150. Resumindo: o BS-150 é pior que o 120, pq é mal projetado, mas mesmo assim se souber usar ele é um cubito legal. Claro que o 120....

Nando Bass
Veterano
# mai/05
· votar


Bico
he he he, demorei mesmo rssss... é ja tinha tocado com esses dois cubos a muito tempo, o Bs 120 eu ja conheço a uns 7 anos e o Bs 150 a uns 4... só queria saber a opniao do pessoal mesmo...

DEMANO
isso mesmo cara, reparei isso tb no Bs 120, ele nao aguenta muito... mas lembro-me q na época q conheci o 120 tb fui apresentado ao qx 200 da meteoro, um antigao, pesado pacas, eu podia tocar nesses dois cubos mas optei pelo 120, tinha mais brilho...

DEMANO
Veterano
# mai/05 · Editado por: DEMANO
· votar


NESCAU
Entao testa aquele do Paíco pra ti ve que bosta q eh...
Zerado pode ser outra coisa... Mas o 150 fala pra caramba...


Nando Bass
Jah ouvi um monte de gente falando que esse cubo naum em mt bom, esse QX 200... Nuns topics ai... Agora num sei onde...

XaMBs
Veterano
# jul/06
· votar


Ressucitei mais um!!
Aew galera... to no msm problema...
Bs150 ou o bs120??
n tenho como testar...
vlw

NEtMartins
Veterano
# jul/06
· votar


Sou mais o BS 120, é muito bom, nunca testei o 150 digo que eh o 120 por dois motivos:

1º É realmente muito bom em sua categoria!

2º Estou vendedo o meu, pois peguei um set black moon da warm. ;)

RodrigoBR
Veterano
# jul/06
· votar


Ja toquei nos dois, e tenho um 150, acho que tem mais qualidade porem o 120 tem um timbre bem caracteristico e tem o mesmo ganho que a de 150, pra quem gosta de plugar o baixo secão mesmo e sair tocando vai de 120, pra quem gosta de ouvir o timbre do baixo aquela coisa e tal, vai de 150, essa e minha experiência!

isaqueras
Veterano
# jul/06
· votar


Tá... todo mundo falow, uns bem do 150, outros do 120, uns mal dos outros, outros bem dos uns, mas afinal... falaram de potência, rms, o caraleo...mas afinal (dnovo)... o bs 120 tem falante de quantas polegadas?
Testei o bs-150 e gostei bastante. Tinha um 120, mas o cara da loja falow que conhecendo minha "pesada" mão, me daria melhor com o bs-150.
Fim da história n comprei nenhum...n tenho grna mesmo kkkkk!!!!
E mão pesada é a pqp!

RodrigoBR
Veterano
# jul/06
· votar


isaqueras
os dois e de 15"

NixonMarques
Veterano
# jul/06
· votar


Bom pessoal, eu toco a anos num bs120 (emprestado) e acho o som legal. Tô até mais acostumado do q com o meu bs150 q comprei a poko tempo...
Queria deixar um comentário a respeito desses amp's: Eles são praticamente a mesma coisa... ñ tem grandes diferenças q façam dizer "este ou akele é melhor"... Nenhum deles é um bom ekipamento. Ficam na casa dos razoáveis... Tem uma potência legal e nada mais. Entendam, isso ñ significa q são ruins... Apenas básicos.
Agora, pra quem pensa em comprar, lógico q o lance é o bs150... O bs120 saiu de linha quase 3 anos... Vc ñ vai achar um nem perto de novo! Com o 150 vc vai pagar um preço relativamente pekeno num aparelho zero km...

isaqueras
Veterano
# jul/06
· votar


RodrigoBR
Valew rodrigão!

Pessoalmente ainda prefiro cabeçote + coluna. Falta e sobra peso nos cubos.

XaMBs
Veterano
# jul/06
· votar


isaqueras
Axo ki td mundo prefere ne kkkkkkk o pro é a $$$$$$

XaMBs
Veterano
# jul/06
· votar


isaqueras
Axo ki td mundo prefere ne kkkkkkk o pro é a $$$$$$
kem n sonha em ter um cabecote fodaum + 4x10 e 1x19 kkkk

DroopAlonG
Veterano
# set/07
· votar


Então galera... tirando esse tópico sobre os BS150/120 da tumba, ontem toquei no palco de um bar com o BS150 e entendi perfeitamente a posição dos seus defensores. Simplesmente casou direitinho com o timbre e a pressão que eu queria.

A questão, já que o tópico original tem 3 anos, é: nesse período já apareceu algo que se compare (ou supere) o BS150 na relação custo x benefício?

THE BASSMAN
Veterano
# set/07
· votar


DroopAlonG

legal, ressuscitou com coerência, eua cho q custo beneficio ainda não, ams tb nao conheço o bx 200 e nem o tal de bs 180 q falaram aki, não sei tb qto custam. Mas talvez um q se esteja ai p brigar seja o meteoro nitrous de 150 watts, ams to falando so de louco q sou, pq nunca nem ouvi! sei q ele é barato tb, por volta de 800 reais e tem uma potencia, boa teoricamente .

Arrastão Cultural
Veterano
# set/07
· votar


Tenho BS 120 e acho ótimo!
Sábado ví um anúncio de um pregado no mural do Hanoi.
O cara tá vendendo um por R$300,00.
Não há custo benefício como esse!

Refux
Veterano
# fev/08
· votar


eu tenho um bs 120... pra mim é muito melhor do que o nitrous da meteoro... onde toco tem um atera do mesmo tamanho... mas que é muito mais fraquinho... sei la... no mesmo preço ainda nao achei nenhum melhor... talvez eu venda ele... mas se vender... é pra pegar um HARTKE ou GALLIEN KRUEGER

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a CUBO STANER - BS 120 OR BS 150, EIS A QUESTÃO