CUBO STANER - BS 120 OR BS 150, EIS A QUESTÃO

Autor Mensagem
Nando Bass
Veterano
# jun/04 · Editado por: Nando Bass


ja li em um post q o BS 120 é melhor q o 150, alguem sabe algo sobre? estou na duvida sobre qual dos dois comprar, ja toquei com os dois e naum vi nenhuma diferença, ate pq foi em um espaço muito grand d tempo... me ajudem..

Nando Bass
Veterano
# jun/04
· votar


alguem pod me ajudar, to na duvida desses dois Cubos, qual dos dois vale mais...

FBassist
Veterano
# jun/04
· votar


eu ja toquei em um 120 e pelo amor de deus....
uma gravesão redondo!!! ótimo cubo!!!!

Nando Bass
Veterano
# jun/04
· votar


FBassist
nunca testou o 150?

FBassist
Veterano
# jun/04
· votar


Nando Bass
o que eu testei foi um de 150 w
mas me falarm que o cubo de 120 da staner pega uns 150wrms...agora vc me pegou....aco q foi o 120 msm

Nando Bass
Veterano
# jun/04
· votar


FBassist
rssss, ja era... eu ouvi em um desses post q o BS 120 bate o 150, tipow q o cara q projetou o 120 vint veio d outra empresa dessas, um d marcão, e tipo q o 120 é o mesmo projeto d um outro cubo monstro desses...

hugoky
Veterano
# jun/04
· votar


só sei que o bs 150 é horrível.. mas o 120 párece ser melhor....

Nando Bass
Veterano
# jun/04
· votar


hugoky
sabe por quanto eu encontro o BS 120?

slapboombass
Veterano
# jun/04
· votar


naum sei de nada !!!mas bom mesmo é o bs 200!!!
ou um meteoro!!
hehe!
falow!

Rei do Pogo
Veterano
# jun/04
· votar


Eu tenho um 120, ele não tem muito médio mas é um cubo "pau pra toda obra""

Bico
Veterano
# jun/04
· votar


O tal cara q aindou postando a lenda do BS-120 era eu mermo! Hehe.

Xô dá um "Ctrl + V" aqui:

A LENDA:

Quando eu tava procurando um cubo pro meu baixo e rodei algumas lojas de novos e usados (acabei comprando um Staner BS-150 novim mesmo). Aí, um cara que trabalhava com uma loja de usados, me disse que se eu achasse um BS-120, era pra eu pegar, pq segundo ele era o melhor ampli para baixo (custo x benefício). Ele me disse que um cara (projetista, se não me engano) que trabalhava na Hartke foi trabalhar pra Staner. Então, para a construção do BS-120, esse cara simplismente copiou o projeto de um Hartke lá, usando peças da Staner. O cara da loja me disse que esse BS-120 vendeu que nem água na época, já que era praticamente um Hartke. A diferença é que vendiam o Hartkle à 3.000 R$, já o BS-120 era bem mais barato (acho que era algo entre 400$ e 600R$). Por fim, a Hartke processou a Staner e por isso o BS-120 saiu de linha.

Será verdade, hehe?
Como diria Sílvio Santos:
Eu só acreditooo.... VENDO!!!



Mas acho meu BS-150 muito bão! Num testei o Bs-120 não...

NESCAU
Veterano
# jun/04
· votar


eu conheço outra versao dessa lenda: o Bs 120 foi projetado por um engenheiro da ATTACK, e o 120 é sim melhor, alias muito melhor pq o 150 pela potencia que tem, deveria ter dimensoes maiores, ocorrendo ai falha no projeto, por isso o som é meio tosco.

qto a minha opiniao pessoal: 120 na cabeça já tive um e ele é igual aos filhos da darlene, um bombomzinho hauhauha

BTNS
Veterano
# jun/04
· votar


Aproveitando que estão falando dos Staner, alguém aqui tem um Bass Power da Staner, aquele de 200W, para falar sobre a qualidade dele?

Nando Bass
Veterano
# jul/04
· votar


oc`s sabem por quanto eu compro um BS 120?

BTNS
esse é o modelo novo?

FBassist
Veterano
# jul/04
· votar


Nando Bass
na minha cidade ta por R$780

Nando Bass
Veterano
# jul/04
· votar


FBassist
valew brother, sabe me dizer quais as diferenças entri o 120 e o 150?

FBassist
Veterano
# jul/04
· votar


Nando Bass
nenhuma..e alias, le o topico!!! hehe

Nando Bass
Veterano
# jul/04
· votar


FBassist
valew manowwww...

BTNS
Veterano
# jul/04
· votar


Nando Bass Já foi lançado há algum tempo. Eu experimentei nesse fds. Achei potente. Gostei do timbre natural (sem usar o equalizador gráfico). Estou investigando porque depois que eu pegar o meu Wood vou me preparar para pegar um bom amp.

Em termos de cubo eu gostaria de experimentar o Hartke 2115 ou 2155. No estúdio eu uso um kickback e ele é bem legal. Só que um 2155 ou 2115 novo tá na faixa de 4 mil. Muita grana.

Tenho dado uma olhada em cabeçotes GK usados com bom preço. Mas o cabeçote em caixa tem o problema de transporte. E eu não tenho carro. Então ando testando alguns cubos e procurando algo nacional que dê conta do recado até eu ter grana para um importado.

Experimentei o Precision 115 (acho que é isso) da Meteoro e gostei muito do timbre embora tenha achado ele com menos volume do que Basspower da Staner.

mamoluc
Veterano
# jul/04
· votar


Ae comprei um por 400 conto usado na mao de um chegado aqui de bh...porra o ampli tem um som violento um grave muito bom...pra começar e o q ha...

BTNS
Veterano
# jul/04
· votar


mamoluc, qual vc comprou?

Bico
Veterano
# jul/04
· votar


O BS-150 tem 140w, o BS-120 tem 120 mesmo?

Harley Tomé
Veterano
# jul/04
· votar


Nando Bass
Cara, eu comprei um BS-150, na época eu tb fiquei na dúvida mas o custo/beneficio dele é muito bom ... o som é bem limpo, os graves são muito legais e acho q a sonoridade perto dos demais amplis nesta faixa de preço é nota 10 ... eu não conheço o bs-120 .. é aquele com equalizador ? cara eu to usando um pedal GEB-7 da BOSS de equalização para compensar a falta de equalização e ficou nota 10!!! e meu, 140W RMS de grave acho q dá pra tocar em lugares pequenos, barzinhos e afins ... :-)

Lambão
Veterano
# jul/04
· votar


Nando Bass
Cara, eu tenho um Staner BS-120 (comprei usado por R$400)a 2 anos. Tem um puta som, como a galera falou, levando-se em consideração o custo/benefício. Lembro me que comprei por influência de um camarada meu que na época tinha comprado um Music Man Sternlig (novo), e, tendo torrado todo o dinheiro dele no baixo ficou sem grana para trocar de ampli (até então já tinha o staner BS-120). O cubo guentou o Music Man com "responsa", com todas as frequências respondendo a altura aquilo que o instrumento mandava, sem distorcer (claro que dentro das limitaçãoes). Satisfeito com o resultado, fui atrás de um BS-120 e, com muita insistência, encontrei um.
Fato curioso: Esses dias abri o cubo para executar uma limpeza interna e fiquei surpreso com a estrutura do aparelho: tem um baita suporte de ferro fundido que segura o falante, além de ser bem vedado internamente e com a parte elétrica bem organizada. Alguém já abriu um meteoro RX-100 e viu a fixação do falante? Talvez isso também explique o bom desempenho do Staner BS-120.
Já no BS-150 nunca toquei.

Valeu!

RiBaSs
Veterano
# jul/04
· votar


kra... tô mó afim de comprar um bs-140 (só naum comprei ainda pq bati o carro)... mas, sinceramente achei bem legal o timbre dele, o outro eu não conheço...

Harley Tomé
quanto aos lugares que se pode tocar com o bs-150... qualquer ampli se vc for ver é para tocar nesses lugares... quando o show é muiiiito grande são necessárias aquelas caixas de público (não sei se é esse o nome realmente)

Bico
Veterano
# jul/04
· votar


O BS-120 tem realmente 120w?

Bico
Veterano
# jul/04
· votar


quanto aos lugares que se pode tocar com o bs-150... qualquer ampli se vc for ver é para tocar nesses lugares...
Nem é. Muitos, com pouca potência, só servem mesmo pra treinar em casa e tal...

BTNS
Veterano
# jul/04
· votar


Bom, tvz isto possa ajudar alguém aqui.

Sábado fui à Teodoro comprar um D.I. e testei algun amps com o meu baixo. Experimentei: Precision Meteoro (200W), Staner Bass Power (200W), o Metoro Star Black (240W) e o Star Black Plus (240W),Peaey TNT 115 (150W), Warmusic Black Moon 250T (200W).

Preços:
Staner - 1550,00 na Hendrix. Caro. Vi por 1300 na Playtech.
Peavey TNT - 2349,00 tb na Hendrix. Som legal, mas acho caro pela qualidade. Tipo, com essa grana dá para comprar uma cabeça Hartke de 200.
Meteoro Precision - 1.240,00 na Made In Brazil
Meteoro Starblack Plus - 1800 na Gang - achei caro.
Warm 1340,00 na Universe

O que achei dos amps:
Staner - gostei do som dele flat - não usei o equalizador gráfico. Timbre perto do meu amp de estudo que é um Staner tb.

TNT - bom volume mas achei que o som do Staner tinha mais "pressão" e a diferença de preço não compensa.
Meteoro Precision - com o equalizador flat, achei o som magro. Dando um tapinha no equalizador, ficou com mais pressão. Todavia, achei o timbre dele muito bonito e o som bem definido. O gerente da Made jurou de pé junto que o amp tem 100 ou 150W e não os 200W anunciados pela própria Meteoro. Eu chamei a atenção dele para isso pq acho estranho a Meteoro divulgar como 200W se o amp tiver mesmo 100W.

Testei na Made mas não vi o preço um Star Black - tinha mais volume, até por ser de 240W, achei interessante mas o timbre do Precision era melhor. Entre ele, o Staner e o Precision a minha preferência seria Precision, Staner e ele.

Star Black Plus - testei na Gang. Achei o de maior volume. Timbre interessante, encorpado, sem ter a mesma pressão do Staner, mas com mais definição. Achei o mais potente dos que testei e gostei da portabilidade. O preço já não sei se compensa.

Warmusic 250T - é híbrido, com o pré valvulado. Achei o som muito estranho e o timbre não me agradou.

Detalhe, na Made o vendedor que me atendeu disse que o Staner costuma dar ruído e me aconselhou, caso eu preferisse o timbre do Staner, a pegar o Bold 150, que é um pouco menos potente mas a qualidade muito semelhante por quase metade do preço (R$ 750,00). Outra coisa que ele me disse foi que não aconselhava o Peavey, que ele inclusive tinha lá, porque, segundo ele, a Peavey está sem representante no Brasil. Parace que estão vendo um novo representante e peças em estoque e assistência estão precárias. Não sei se é caô ou não, de qq forma repasso o que ouvi.

Como vou pegar meu Wood essa semana, só vou poder ver o amp mais para frente pq gastei o que podia no Wood. Dos que experimentei gostei mais dos Meteoro Precision e Star Black Plus e do Bass Power. A melhor relação custo/benefício, para mim, ficou com o Precision.

peterson22
Veterano
# dez/04
· votar


Galera:

Tnho o bs-150, e realment ele tm 1 grav bm legal, mas falta recursos qto a qualidad d médios e agudos, deixando entaum nest aspecto a desejar.

Jah o 120 eu ñ conheço. Todavia, gostaria d comentar sobre 1 modelo da Staner q achei bm interessant q est Bass Power 200. Tiv a opotunidad d tocar em 1 dsts e observei q a equalização dele eh bm louca, e oferece sons/timbres bm legais. C/ crtza qdo eu juntar uma grana vow cair num dst. Ou talvez qm sab nest novo modelo da Meteoro, o Precision. Soh q est eu ainda ñ pud tstar.

Valew, Peterson.

TrasTTe
Veterano
# dez/04
· votar


Eu tenho um BS 150, nunca testei um BS 120, mas vou te dizer: tem muito cara dizendo q bs 150 é um lixo sem nunca ter testado...

O BS 150 é um ótimo cubo (tem que saber tirar timbre dele) com um preço bem em conta, tem um grave potente e é muito legal pra apresentaçãoes em locais aberto.

Realmente não posso comentar sobre problemas de engenharia, pois não conheço... faltam no cubo- como disse o peterson 22- recursos de controle médio/agudo, mas acredito que o bs 120 não apresenta maiores recursos.

Infelizmente não posso te dizer qual dos dois é melhor negócio, mas aí vai um toque, teste os dois e tire suas próprias conclusões..

valeu?....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a CUBO STANER - BS 120 OR BS 150, EIS A QUESTÃO