Preciso Substituir alto falante do cubo staner bs-120 (ajuda)

    Autor Mensagem
    John Popper
    Veterano
    # set/11


    Estou precisando substituir o alto falante do meu cubo staner bs-120, pois o mesmo queimou a bobina e esta com o cone rasgado... alguém poderia por favor me indicar alto falantes ideais e baratos para fazer a substituição??
    Obrigado!!

    Hansen
    Veterano
    # set/11
    · votar


    John Popper

    Já tentou ver na própria Stanner?

    John Popper
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hansen

    John Popper

    Já tentou ver na própria Stanner?


    mandei e-mail para a assistencia tecnica deles, mas até agora ninguém me respondeu!!

    rodsom
    Veterano
    # set/11
    · votar


    John Popper
    pq nao recondiciona ele? tem muita gente que tem preconceito com falante recondicionado, mas com um serviço bem feito e componentes de qualidade ele volta a ser o que era. talvez fique ate melhor.

    Demolisher
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Selenium G1 Hot Gig

    NESCAU
    Veterano
    # set/11
    · votar


    recondicione o original.

    wiskeria
    Veterano
    # set/11 · Editado por: wiskeria
    · votar


    recondicione o original! vale mais a pena e sai em conta.
    Tem casas que trabalham com falantes e fazem o serviço, senão saberão quem faça.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/11
    · votar


    John Popper
    Cara, o grande problema para encontrar um falante adequado para o seu (bom) Staner BS120 é que os combos dessa marca utilizam falantes de 4 ohms. No Brasil, a grande maioria dos falantes com essa impedância é automotivo, o que é inadequado para instrumentos.
    Ou seja, será um problema arranjar outro, portanto, recondicione o seu antigo falante em um bom técnico.
    Abç

    wiskeria
    Veterano
    # set/11
    · votar


    e diga para ele manter bobina de 4ohms.)

    KikoBass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    estou de olho num ampli desse aqui da igreja, está meio largado; diante dessa dificuldade de achar falantes de 4ohm, ficaria bom usar um falante de 15" com um tweeter?

    pesquisei uns Selenium, e o de 15" e o tweeter tem potencias de 150W / 100W rms, e impedancias de 8ohm.

    Conto com a opinião dos amigos do fórum.

    Alexandre.M
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    John Popper
    2 alternativas:
    ou vc recondiciona ele ou tira ele da caixa e ve o tamanho,impedancia e potencia rms e compra um, mas recondicionando fica baum tb

    KikoBass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    o amp está funcionando. o que quero é usar um falante show de bola, dar um up... queria um jensen ou eminence, mas não sei por quanto chega nestas terras...

    por isso, creio que a opção no mercado nacional é selenium em termos de qualidade e confiabilidade.

    gosto demais do amp, e quero turbiná-lo!!!

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    eminence

    rodsom
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    KikoBass
    o jensen eu nao conheço, mas o eminence deve chegar aqui mais caro que o ampli. tem uns automotivos bem interessantes no site da selenium, como o 15pw5a, que tem 4 ohms e sensibilidade de 98db. qto a usar tweeter, depende do seu gosto.

    KikoBass
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: KikoBass
    · votar


    rodsom
    falei do tweeter para poder casar a impedancia em 4ohm...mas se fica legal o automotivo, melhor ainda! Confirma essa informação?

    rodsom
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    KikoBass
    o tweeter nao irá influir na impedancia, ja que usa capacitor. ele só serve pra acrescentar agudos, ja que alto falantes de 15 normalmente nao responde bem em frequencias mais altas. esse alto falante apesar de constar no site como automotivo, ele tem todas as especificaçoes de um falante profissional..
    a proposito, o que tem de errado no seu alto falante? eu acho ele tao bom. experimenta acrescentar o tweeter ao alto falante original, talvez te agrade.

    rodsom
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    outra coisa, a caixa e o duto tambem influem no timbre, talvez vc pague caro pra nao ter o resultado esperado.

    FCLBass
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: FCLBass
    · votar


    As caixas BS-150 da Staner vêm originalmente com falantes Eros. Veja esse . Essa loja vende o modelo de 15" em 4 Ohms link. Veja tb marcas como Snake, Oversound, Keybass. Essas eu tenho certeza que tem falantes musicais em 4 Ohms, mas tem que "garimpar". Ou vc pode fazer como a galera já informou que é a reforma do falante. Se vc fosse do RJ te indicaria algumas lojas.

    KikoBass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    rodsom

    obrigado pelo feedback. Mas olhando com mais carinho o site da selenium, vi um modelo que acho que serve perfeitamente, o 15W1A. Pela faixa de frequencias que ele cobre (35~4000 hz), posso afirmar que o uso de tweeter é desnecessário?

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    http://www.music123.com/Accessories/Amplifier-Parts/Instrument-Amp-Par ts/Speakers-for-Instrument-Amps/Basslite-C2515-15-Bass-Speaker.site7pr od660081.product

    rodsom
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    KikoBass
    esse alto falante que vc citou tem a sensibilidade um pouco baixa (nao tao baixa) e tem suspensao de borracha, pode nao aguentar trabalhar com contrabaixo. o seu alto falante original é melhor que ele.

    KikoBass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    rodsom

    Pô, já estava preparando as dilmas...rsrs

    Agora, pra me ajudar a decidir o falante: da linha selenium, qual voce me indica? o modelo, se não for abusar de sua paciência. (sou técnico de eletrônica, mas de áudio tenho experiência ZERO)

    rodsom
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    o que eu te disse, o 15pw5a. mas eu ainda insisto pra vc deixar do jeito que tá. o falante original dele é muito bom.

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Osvaldojr
    · votar


    cara, tem eminence no mercadão
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217397719-vendo-falante-de-15-p ara-baixo-eminence-b15-_JM

    e tem o de 10", vc pode fazer um anel de madeira e adaptar....
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210985899-alto-falante-eminence -serie-bass-legend-legend-b102-_JM

    e tem o de aluminio da meteoro, mas eu pegaria o emicence, tenho 4 deles e é demias o som...
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209700659-alto-falante-15-poleg adad-meteoro-aluminio-contra-baixo-_JM

    KikoBass
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Osvaldojr

    O problema desse eminence é ser de 8ohm...

    slow-hand
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Como a galera tem dito ae, recondicione o original, na verdade naum tem segredo, o cara vai desmontar tudo, trocar a bobina, soldas os fiozinhos, colocar um cone novo e cola-lo na bobina e nas extremidades do altofalante. vai ficar a msm coisa q sempre foi, e vc vai pagar no maximo uns 50 reais.

    Caso prefira comprar um novo msm, é só vc tirar o alto falante e olhar no imã dele a potencia (watts rms) e impendancia (ohms) e comprar um cm as mesmas especificações.

    Até mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso Substituir alto falante do cubo staner bs-120 (ajuda)