baixos cort

Autor Mensagem
Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Ronin

"FOi uma das coisas que pesei quando comprei um instrumento nacional... a vantagem de se ter um instrumento que foi construido aqui, e consequentemente, terá menor problema com nosso clima."

Interessante.
A não ser se o instrumento importado for de mógno né, pois o mógno de lá é o mesmo q o daqui.(eu acho)

Ronin
Veterano
# nov/04
· votar


A não ser se o instrumento importado for de mógno né, pois o mógno de lá é o mesmo q o daqui.(eu acho)

EU não tenho conhecimento do assunto. Alguém com mais conhecimento me corrija se eu estiver errado.

Mas... na minha opinião, mesmo que o instrumento seja de mógno, ao ser construido lá é cortado e feito com base na temperatura de lá... afinal, eu acredito que o braço seja cortado o mais reto o possível, e que o tensor só faça o trabalho de compensar às cordas. Então, mesmo em dois instrumentos de mogno, no caso do instrumento que foi cortado e produzido aqui o tensor estará trabalhando menos, pois no instrumento de lá, ao ser trazido para cá, o braço que foi cortado lá irá trabalhar um pouco, mesmo sendo mogno.

Posso estar enganado.

Fringway
Veterano
# nov/04
· votar


Ressucitando novamente o tópico =PP

eu vi um Cort axo que T5 ou alguma coisa assim, que, de acordo com o cara da loja, é ativo/passivo. Ele é 5 cordas e tá a RS1.200,00. Queria saber se ele é bom, pois eu, por enquanto, to em dúvida entre esse e o Condor BC500, pois axei os dois muito bons. Qual vcs axam que vale mais apena???? PS: estão mais ou menos no mesmo preço.
Valeu =)

Fringway
Veterano
# nov/04
· votar


Alguém pode dar a dica????/
Valeu

Rapaz_Direito
Veterano
# nov/04
· votar