baixos cort

Autor Mensagem
Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Ronin

"FOi uma das coisas que pesei quando comprei um instrumento nacional... a vantagem de se ter um instrumento que foi construido aqui, e consequentemente, terá menor problema com nosso clima."

Interessante.
A não ser se o instrumento importado for de mógno né, pois o mógno de lá é o mesmo q o daqui.(eu acho)

Ronin
Veterano
# nov/04
· votar


A não ser se o instrumento importado for de mógno né, pois o mógno de lá é o mesmo q o daqui.(eu acho)

EU não tenho conhecimento do assunto. Alguém com mais conhecimento me corrija se eu estiver errado.

Mas... na minha opinião, mesmo que o instrumento seja de mógno, ao ser construido lá é cortado e feito com base na temperatura de lá... afinal, eu acredito que o braço seja cortado o mais reto o possível, e que o tensor só faça o trabalho de compensar às cordas. Então, mesmo em dois instrumentos de mogno, no caso do instrumento que foi cortado e produzido aqui o tensor estará trabalhando menos, pois no instrumento de lá, ao ser trazido para cá, o braço que foi cortado lá irá trabalhar um pouco, mesmo sendo mogno.

Posso estar enganado.

Fringway
Veterano
# nov/04
· votar


Ressucitando novamente o tópico =PP

eu vi um Cort axo que T5 ou alguma coisa assim, que, de acordo com o cara da loja, é ativo/passivo. Ele é 5 cordas e tá a RS1.200,00. Queria saber se ele é bom, pois eu, por enquanto, to em dúvida entre esse e o Condor BC500, pois axei os dois muito bons. Qual vcs axam que vale mais apena???? PS: estão mais ou menos no mesmo preço.
Valeu =)

Fringway
Veterano
# nov/04
· votar


Alguém pode dar a dica????/
Valeu

Rapaz_Direito
Veterano
# nov/04
· votar


jah tokei no curbow com mightimite, é um bom baixo e tenho um cort 3534 com mightymite tb, tem muito médio, e tb pouca presença... e recentemente testei um modelo cort d 5 cordas com Mk1 q naum lembro qual, é como Ronin diz mesmo, ótimo instrumento, predominancia de medios e bom acabamento. mas ainda sou mais meu saudoso EDB600.

Fringway
Veterano
# nov/04
· votar


Valeu a dica Rapaz_Direito

bassendbass
Veterano
# nov/04
· votar


EDB600, bacana, ql a faixa de preço deste instrumento??

bassendbass
Veterano
# nov/04
· votar


Hó eu de novo...
Seguinte, esse baixo curbow 4, com bertoline Mk1, ele tem mais presença q o mightmight?
e esse material q ele é feito, é bom??
tem algum problema qto a isso???

rntdestroyer
Veterano
# nov/04
· votar


Esse cort A4 e A5 são ótimos mas são caros!!Vcs tem uam opiniaõ a respeito de um baixo ativo 4 cordas para começar?Tem que ser ativo

rntdestroyer
Veterano
# nov/04
· votar


me ajudem companheiros!

bassendbass
Veterano
# nov/04
· votar


por favor gente....me da uma força ae na boa...o pior de tudo é seguinte, eu moro em minas, e o baixo vem de SP, eu to comprando no escuro galera, então preciso de ajuda mesmo!!!

lynxxx
Veterano
# abr/05
· votar


Alguém ae tem idéia da faixa de preço de um cort curbow5
eu queria mto um + eu naum tenho a minima ideia do preço de um nem de onde eu compro, eu sei que a importadora oficial da cort no brasil eh a ekipo, soh q la naum tem os preços...
se alguém tiver comprado um ou souber aonde eu compro fla aew plx

ed_vidotti
Veterano
# abr/05 · Editado por: ed_vidotti
· votar


galera que vcs acha sobre este cort aqui , sou novo por aqui estou iniciando no baixo.
Cort New Action Bass
Madeira Corpo - Agathis
Madeira Braço - Maple
Captadores - Power Sound
Ponte - EB-74
Hardware - Chrome

Jorge Gama
Veterano
# abr/05
· votar


RONIN
Poxa cara, nunca tinha pensado nisso. Bom toque

Caobelli
Veterano
# mai/05
· votar


mais uma ressucitação.. hehehehe
Ronin
Realmente as características de construção da madeira primam por um clima seco e mais frio mesmo. Em geral, clima seco é o que melhor tem para madeira. quanto a frio e quente, o que interessa é não ter muita variação para que ela não trabalhe.
Quanto aos curbow, "tive" um de 6 cordas com a captação Bartolini ("tive" pois está à venda). O lance é saber escolher. Tem muito cara que não sabe nada de madeira e pega um verdugo mesmo.
Tem que olhar bem, tocar, sentir o peso, timbre e daí sim levar.
Este "meu" curbow mesmo, com certeza vale bem mais do que os míseros R$1.500 q to pedindo nele.
Só o circuito MK2 bartolini e a captação MK1 tb da Bartolini valem este preço.
è realmente um ótimo instrumento a um custo bem acessível, principalmente para quem já trabalha com música, ou é um amador avançado.

PlayJazzMan
Veterano
# mai/05
· votar


Voltando a pergunta do tópico, eu notei que os baixos Cort estão se superando cada vez mais. Eu toquei em um NA4 e um NA5FL (fretless), mto legal esses baixos. A madeira é boa, os caps Bartolini falam mto bem, isto sem contar o custo-benefício deles que é grande!

Para aqueles que estiverem procurando um bom baixo e que tenha diversidade de timbres, este eu "agaranthu"! :)

tulio360
Veterano
# mai/05
· votar


Eu estava vendo para comprar um Cort NA4 esse fim de semana, más o cara não me deu muitas informações sobre o instrumento. eu perguntei da madeira ele falou que era basswood.. Será que é verdade ???
Perguntei sobre os captadores ele falou que eram de fabricação da cort !!!! alguem sabe algumas caracteristicas desse instrumento ???


Valeu

Caobelli
Veterano
# mai/05
· votar


tulio360
Os NA são realmente com a basswood dos Warwick, ótima madeira mesmo, mas se é o captador da Cort ele é de série antiga, fala pouco.
Sei disso pois tenho esse curbow com Bartolini à venda e os sem esse Bartolini não falam nada!
De onde vc é Túlio?

tulio360
Veterano
# mai/05
· votar


Eu sou aqui de sp. estou querendo trocar de baixo más estou com muitas dúvidas hoje em dia tem muita opção !!!
Eu tenho um baixo da washburn série lion más está muito empenado, e os cap. estão enferrujados.
Cort NA4 é um bom instrumento ???

eu toquei nele sabado em uma loja achei o som bom, custa R$620 será que está caro ???

tulio360
Veterano
# mai/05
· votar


Caobelli

Oh !!! esquici de perguntar e esses cap. do NA4 parece que é jazbass, e na ponte é precision, isso é bom ???

Caobelli
Veterano
# mai/05
· votar


tulio360
O NA4 confundi com outro modelo. Pensei na série Artistan, mas que seria muito mais cara.
O que vale da cort são os baixos com captação Bartolini.
Eu estou vendendo um Curbow 6 cordas com Bartolini por R$1.500,00.
Se interessar.
Caso vc prefira um baixo de 5 cordas, tb estou vendendo um Avant Series (ex- SB) da Ária. O baixo mais bem feito dele. Corpo inteiriço em machetaria, circuito ativo, coisa top mesmo. esse é quase doação. R$1.000.
Na minha opinião vale bem mais do que o modeo que vc citou.
se tiver interesse, entra em contato.
abs,
Leo

obs: no ária posso até pegar outro baixo como parte de pagamento

lagarto_se
Veterano
# jun/06
· votar


alguem conhece esse gb74?

veja

abraço

Estênio Xavier Varjão
Veterano
# jul/06
· votar


Eu tenho um NB4FL e gravei essa musica com ele, agora diga se o som dele é ruim ou é bom???

http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/137702/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a baixos cort