baixos cort

Autor Mensagem
d sailor
Veterano
# mar/03


os baixos da cort saum bons?!?

Gui
Veterano
# mar/03
· votar


mto bons os ativos

Metal bass
Veterano
# mar/03
· votar


e ae....
cara eu tenhu um baixo da cort modelo A5....ele é ativo....cara ele é muito bom...tem um timbre loko...é um baixo q naum decepciona, o braço dele, o corpo...é um baixo loko mesmu!!!
naum sei se eu te ajudei....qualquer coisa pode perguntar....é um prazer ajudar!!!!

Ronin
Veterano
# abr/03
· votar


Eu tive 2 Corts, um A4 e um Curbol 4 cordas... todos os dois são animais... só não aconselho o Curbol com captção mightmight porque tem som de plástico... mas os que tem captador Bartoline MK1 são muito bons.

Lambão
Veterano
# jan/04
· votar


Tenho um Cort C4 (é ativo) e gosto muito do som dele e do acabamento!
Bom baixo cara.

pagode alto astral
Veterano
# jan/04
· votar


Lambão


vc é o novo ressuscita tópico do Fórum de baixo

:)

wooten
Veterano
# jan/04
· votar


eu tenho um e vou trocar a captacao vou colocar uma ativa

Lambão
Veterano
# jan/04
· votar


pagode alto astral
Como assim véio?

Carol_dinky
Veterano
# jan/04
· votar


Essa resposta eu estou colando de mim mesma...eu dei essa resposta ja faz um bom tempo...então soh procurei e colei...ai está:

Eu arrisco dizer que os Cort são o melhor custo/benefício
do mercado...Geralmente são baixos baratos, e com uma
madeira/construção muito boas...Meu amigo tem um Cort Artisan A4, que é top de linha da cort,cap. ativa bartolini e tal... consideramos um excelente baixo, e vive assustando aquele pessoal que torce o nariz pra instrumento por causa de marca...

Mas só pra completar ela uma coisa eu falei ali que eles são baratos..mas o que eu falei não eh barato..mas só quix dizer mesmo que o baixo eh bom mesmo...e na outra msg esqueci de colocar que ele tem um custo alto..mas pode-se encontrar outros modelos bem mais baratos.

pagode alto astral
Veterano
# jan/04
· votar


Lambão

Ressuscita tópicos = ir num tópico cuja última postagem é antiga e dar a opinião , colocando ele pro topo de novo.
Mas tá valendo.
falou aí.

Carol_dinky

São bons e nem tão baratos assim.
é isso.

Lambão
Veterano
# jan/04
· votar


pagode alto astral
Blz cara, é que eu sou novo no fórum e passei quase que uma noite inteira lendo todos os tópicos e respondendo algumas coisas!
Falow!

Voodoo
Veterano
# jan/04
· votar


Lambão
POooo ehehhe haja disposicao p. ler tds os topicos hehehehehehe!!!
Eu jah tokei num Cort Curbow 4 cordas, com captacao Bartolini MK1, curtii bastante esse bass, tanto eh q tava com planos de comprar ele, mas os precos aumentaram e eu resolvi naum comprar mais ele, mas segundo oq o Ronin disse, pois ele jah teve um Curbow, ele disse q eh um otimo, excelente bass, soh q qdo está com a banda, ele naum tem tanta presenca!!!

Rapaz_Direito
Veterano
# out/04
· votar


RESSUCITANDO ESSE TOPIC MAIS UMA VEZ...

eu tenho um cort 35 séries, é o baixo mais confortável que jah tokei... ele possui um acabamento muito bem feito, apesar de ser madeira crua dando pra ver as junções de varias madeira (jah q num tem pintura) é um baixo muito bom mas o seu pecado é o captador mighty-mite.... como jah disseram aki, ele produz um timbre fraco, muito pra médio-agudo e sem definição. (mesmo com circuito d 3bandas) Mas é otimo pra usar toda a escala de 24 trastes. os Knobs são em madeira. é muito bem trabalhado

jaum03
Veterano
# out/04
· votar


Tenho um GB 45, 5 cordas, ativo, muito bom...
tanto o som como o acabamento...

claudinho
Veterano
# out/04
· votar


baixo new action 5 cordas é bom?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


claudinho
Sim. Tive um Action V passivo antigo (era mais bonito que este modelo novo) e era bem legal, o braço é ótimo.

claudinho
Veterano
# out/04
· votar


comprei um CORT GB45 5 cordas ativo é muito loco cara!!!! os timbres dele são show,valeu galera pelos toques,realmente os
baixos cort são excelente!

UM ABRAÇO!

Rafael Walkabout
Veterano
# out/04
· votar


eu tenhu um cort pop 4 cordas, passivo....eh o q sei sobre ele, so novo no ramo e naum mano das paradas.Eh o primeiro baixo q eu tive e gosto dele.

http://www.symphonysom.com.br/

Esse eh o site da loja q eu comprei (naum eh spam), lah tem umas paradas bem legais e tem o histórico de cada instrumento.

fernandovianna
Veterano
# out/04
· votar


Oq vcs acham do Cort NB5? eh bom ? eh melhor q o Condor bc 500?

HignocliuS
Veterano
# out/04
· votar



Oq vcs acham do Cort NB5? eh bom ? eh melhor q o Condor bc 500?


Consideravelmente melhor.

Rafael Walkabout
Veterano
# out/04
· votar


como faço pra saber bem certinho o modelo do meu, e q captador ele tem e tudo mais?Putz, naum entendu nada disso ainda, soh sei q o meu eh um Cort Pop(como vem escrito nele) de 4 cordas e passivo(pq me disseram e me explicaram a diferença entre ativo e passivo)

OBS: na verdade se pudessem me dar um resuminho geral eu agradeceria, toko a pokos meses :)

glauber
Veterano
# out/04
· votar


Meu primo tem um cort artisian quatro cordas, e eu pago um pra captação dele, qual é?

Pablo Maia
Veterano
# nov/04
· votar


toquei num Cort a5 e achei ele realmente fantástico.
mas tenho uma dúvida: os bartolini mk-1, que são uma pedrada, som muito louco, mas nem sequer estão na página da bartolini...

então eu queria saber de alguem qualquer info. sobre eles! se são duráveis, confiáveis ou qualquer coisa!!!!!

falo galera!

Ronin
Veterano
# nov/04
· votar


Eu tive um Cort B4 (Mightmite) e um Curbow4 (Bartolini MK1). Fui apaixonado pelos dois, e ainda meio que sinto saudades do Curbow (falecido devido à um acidente grave). O Curbow é um baixão, leve feito uma pluma e com um som muito show... possui um timbre incrível, só peca na presença do som, pois tende a ser encoberto facilmente pela batera e guita com distorção.

Tomcat
Veterano
# nov/04 · Editado por: Tomcat
· votar


Ronin

"só peca na presença do som, pois tende a ser encoberto facilmente pela batera e guita com distorção."

Esso é o terror q assombra qualquer baixista, hehe.

E qual foi o acidente q aconteceu com seu cort?

Ronin
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat
E qual foi o acidente q aconteceu com seu cort?

O braço dele estava com um problema sério de fragilidade e torção... acabou que deixei ele cair feio uma vez e o tensor foi para o espaço... sairia uma grana boa recuperar o braço (na real, colocar um novo), na época testei um ergodyne e acabei trocando ele (apesar de curtir o som do Cort mais que o do Ergodyne, o som do Ergo caia melhor no som da banda - exatamente por causa do lance da presença).

Tomcat
Veterano
# nov/04
· votar


Ronin
"O braço dele estava com um problema sério de fragilidade e torção"

Não mas, sobre esse problema do braço ser frágil e perigo de torção....
Mas como se deu esse problema?
A madeira utilizada nos braços dos Corts são de baixa qualidade?

Ronin
Veterano
# nov/04
· votar


Tomcat
A madeira utilizada nos braços dos Corts são de baixa qualidade?

De acordo com o luthier que ajusta minhas coisas aqui, os Corts usam madeira um pouco nova demais, saca? Mas, de acordo com ele, o problema deve ter se devido mais à mudança de temperatura e possívelmente transporte mal feito.

HignocliuS
Veterano
# nov/04
· votar


O pior é que isso acontece... Meu professor comprou um Warmick de 6 cordas, zerado na loja, e veio com o braço torcido. Sorte dele que tava na garantia e trocaram o braço.

Pelo que me parece os baixos de 5 e 6 cordas tem mais tendência a torcer. Vai da sorte do cara também. Tenho o C5 a dois anos, só foi regulada uma vez e o braço continua uma vela.

Ronin
Veterano
# nov/04
· votar


HignocliuS
Este é um dos principais problemas de instrumentos importados... é que o instrumento foi construido para o clima seco e frio do hemisfério norte... aqui no sul o clima é mais úmido e mais quente... ainda mais que quando o instrumento sai de lá no inverno, e chega aqui é verão.

FOi uma das coisas que pesei quando comprei um instrumento nacional... a vantagem de se ter um instrumento que foi construido aqui, e consequentemente, terá menor problema com nosso clima.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a baixos cort