Qual destes Baixos é melhor Yamaha RBX374, Cort Action DLX ou Condor BC 400

    Autor Mensagem
    Renato Weigester
    Membro Novato
    # jul/13 · Editado por: Renato Weigester


    Galera estou pensando em comprar algum destes, podem me ajudar a escolher o melhor?

    Yamaha RBX374, Cort Action DLX ou Condor BC400

    quero gastar entrono de R$ 1.200,00, aceito sugestões.

    Renato Weigester
    Membro Novato
    # jul/13 · Editado por: Renato Weigester
    · votar


    Alguém tem uma opinião?

    Marreta
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Cara eu não gosto muito dos instrumentos de corda da Yamaha não, acho os timbres fracos.... Bom EU optaria pelo Condor, tem uma madeira legal e som bacana e creio ser o mais em conta.Mais tenho q te falar q baixo não é minha área, meu negócio é guitarra... então lhe aconselho a pegar mais opniões com a galera do baixo.
    Abraço e boa sorte aí na escolha!!!

    Renato Weigester
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Bom EU optaria pelo Condor

    obrigado pela opinião marreta, em questão de custo os três modelos estão muito parelhos.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Yamaha RBX374 - Bem moderno.. gosto do som, porém não é muito versátil.. não curti o timbre do slap nele, mas se vc gosta de rock, metal e afins.. ótimo bass... construção e ergonomia fora de série..

    Cort Action DLX - Acho um bass feio.. meio pesado, e tem um timbre mais voltado pruns groove.. outro pecado desse bass eh n ter controle de médios.. no mais, Cort são legais em termo de timbre e construção..

    Condor BC400 - Gosto dos condors, mas nesse acho o timbre chôcho dos cap K.A. q tem... deve ser o mais barato dos três, mas ainda assim não acho q vale oq se paga.. as madeiras da condor são boas nos baixos mais caros, nos baixos desse patamar eh a velha receita basswood/maple/rosewood (q eu gosto, mas o preço tem q ser justo!)...

    Depende mto dq vc qr amigon... com essa grana eu forçaria um squier precision vintage modified...

    []'s

    Renato Weigester
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    JL_Marcondes

    obrigado por sua resposta, ajudou bastante

    Eu toco em igreja, então o Baixo precisa ser bem versátil, pois temos que levar vários ritmos, porem o que mais levamos são Grooves e PopRock.

    vou dar uma pesquisada neste Squier precision vintage

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Renato Weigester
    Vc toca em igreja e procura versatilidade: Condor XB25A, vai sair mais em conta q os 1.200$ (dependendo de onde vc estiver deste brazil).. e vc vai casar c esse bass..
    Eu comecei tb na igreja.. acredite já peguei em td qnto eh baixo.. pra vc ter idéia, o baixista do Baruk (n lembro se era o Fabio Aposan na época) tocou (isso à mto tempo) no casamento do Leandro Rodrigues (atual produtor e tecladista do Baruck) com o meu bass, isso pq ele levou um MusicMan.. e foi daí q eu apaixonei mais no meu bass.. pq ele tirou um som do caramba...
    Esse bass eh mto versátil... tem um ótimo timbre, é um ótimo custo beneficio.. ótima ergonomia, adoro o espaçamento.. enfim.. e hj, a condor deu um up na sua qualidade.. já andei pegando esse bass nas lojas pra tocar estão com uma ótima qualidade...

    FikDik..

    []'s

    Renato Weigester
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    JL_Marcondes
    eu sou de SP e estou indo neste sábado na Teodoro Sampaio comprar o Bass, eu conheço este baixista do Baruck o Fabinho é muito gente boa e toca muito..

    o problema deste XB25A é que é passivo, estou procurando um Ativo, eu tenho um Golden passivo a 10 anos e acredite ou não tem um som muito bonito e bem definido, o madeiramento dele e as ferragens são muito boas apesar de Golden, ele só deixa a desejar um pouco nos controles de grave e agudo

    mas vou dar uma Olhada nesta serie XB da condor sim, já toquei em um deste a um tempinho e gostei

    burzynski
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Condor BC 4000 é o que você procura.

    Tenho ele desde 2005 e já toquei de tudo com ele.

    Renato Weigester
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    burzynski

    Parece uma boa opção mas terei que brigar por preço.. valeu!!

    Renato Weigester
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Acabou a Duvida, depois de uma visita a Teodoro Sampaio encontrei uma ótima oportunidade, Fechei com um Cort Funk Machine, pois tem captação Bartolini, um sistema de ExtraBass captação Ativa e passiva, Show de Bola... Presentão de Deus pois custou o mesmo que custaria o RBX

    subgrave
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    ^Eu ainda ficaria com o RBX por achar ele bem melhor... mas seja feliz com o Cort...

    Renato Weigester
    Membro Novato
    # jul/13 · Editado por: Renato Weigester
    · votar


    subgrave

    até gostei do RBX mas o nível de ruido dele é imenso enquanto o Cort tem ruido zero...

    E pude constatar também um defeito da serie RBX que é o Aterramento, dependendo da forma que vc encosta no captador, sai um ruído parecendo que vc esta fechando curto no cabo pra testar...

    Da uma olhada no menino... só vou precisar pitar ou tentar polir com uma cera pra tirar o queimado da pintura.

    http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-307/Contrabaixo-Cort-Funk-Mac hine-FM-II.html

    mas valeu os votos de sorte!! Abraço!!

    AlerionGuitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    sem duvidas desses ai o melhor éo Cort

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual destes Baixos é melhor Yamaha RBX374, Cort Action DLX ou Condor BC 400