Oq vcs acham dos Baixistas q tocam axé e pagode? h

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar


Acho que pelo menos eles não morrem de fome.

kevin magno
Veterano
# dez/05
· votar


gilbass
Membro

“....voces conhecen o baixista do grupo sorriso maroto e o luiz mora em olinda e um baita musico humilde e toca muito mas trabalha com pagode e e um bom professor.........”



Confrade, pelo que sei..... o caramarada que gravou o DVD ao Vivo do Sorriso Maroto (baixo) chama-se Boris.

Tenho acampanhado alguns de seus trabalhos e consenso, espero, com alguns que se ligam também em samba e pagode de que se trata do melhor discípulo da técnica do Prateado. Não tenho a menor idéia, lhes garanto, de que se conhecem ou não, entretanto ele dá um show no contrabaixo. Tem precisão, elegância, criatividade e uma sonoridade ímpares.

kevin magno
Veterano
# dez/05
· votar


Ronin


“..........Eu tbém odeio este Funk-melody que as pessoas insistem em chamar de pagode aqui no Brasil (e ainda dizem que é a música tradicional brasileira e coisa e tal.....”



Venho acompanhando há algum tempo aqui no fórum – sem me expressar, contudo, comentários pouco elogiosos de alguns confrades a respeito de algum de nossos confrades - com muito mais brilho e realizações.

Não importa, se não a nós próprios, a acidez com que encaramos os músicos que dissonam da nossa visão da música para o contrabaixo. Na maior parte das vezes, se comenta e até com certo desrespeito, alguns profissionais da música sem a devida consideração pelo que sabem, pelo que representam para aquele determinado segmento da música ou gênero – com mais acuidade semântica, friso.

Tenham respeito e opinem no mínimo, com concisão textual – e no máximo com grandeza intelectual.

kevin magno
Veterano
# dez/05
· votar


Ronin


”......Mas tem um cara nesta onde... um tal de Prateado que toca como baixista de estúdio para diversas destas bandas... o cara é um monstro.....”


Confrade, acresço que o “tal de Prateado” é sem dúvida um dos mais importantes músicos do Brasil. Líder e nº 1 em seu segmento de gênero – Pagode e Samba. Tem uma sólida , consistente e longeva carreira de estudos e experiência somada a muitos trabalhos importantes no cenário, inclusive – se isto lhe provem.

Foi responsável por criar linhas, técnicas, abordagens, concepções, arranjos, regências que, (penso eu) – a maioria de nós, dada a envergadura intelectual, e isto inclui a mim – não teria minimamente condições de discutir p.. nenhuma de música com ele, pelo menos na “praia dele”, se é que podemos “reduzir” seu conhecimento, inteligência e criatividade, de “praia”.

Tenham respeito e opinem no mínimo, com concisão textual – e no máximo com grandeza intelectual.

affcl
Veterano
# dez/05
· votar


dinheiro!

tioni
Veterano
# dez/05
· votar


Voltando ao axé e pagode...

Acho interessante algumas antigas, mas tipo, pra brincar e tal. Curto um ritmo mais pesado, pop rock, umas músicas ke fazemos ke não conseguimos definir exatamente o ke é, mas parece uma mistura de heavy-pop-rap-jazz, gosto tbm de jazz mas as vezes é meio morno.

Retornando ao Axé e pagode...

Não curto, mas não acho "uma bosta" tem seu valor pra kem gosta.
O ke eu acho uma bosta é o BLACK METAL, não pelo estilo mas pelas letras... IDEALISMO.

storrecilha
Veterano
# dez/05
· votar


Acho que musica ruim é a musica que vc não gosta...

E musica boa é a musica que vc gosta ...

Logo, toda musica é boa para alguém, se não fosse, não teria disco a venda em lojas...

e alias, os baixistas das "batucadas" são muito bons, e conseguem por o pão na mesa de casa todo dia, o que para mim, é muito importante, pois afinal, que adianta ser o melhor musico de um estilo que ninguem gosta e morrer de fome????????

joselopesjunior
Veterano
# jan/06
· votar


Para resumir um pouco do que eu penso... Já toquei em 4 bandas de pagode aqui na minha cidade... Mas sempre era tido como o rockeiro e tal... Na realidade fiz isto por dinheiro e tal, mas como muitos falaram, musica é musica e pronto... E o legal é que sempre tirava uma boa grana, muitas vezes dobrava o meu salário tocando estas musicas... Na realidade já me saturei e realmente não curto muito o estilo de tocar, Acho que o Prateado é um monstro no que faz, mas ainda acho o Geddy Lee ou o Jaco melhores... Resumindo: Quem aqui se diz tão bom que quando tem uma oferta boa de emprego não aceite? Dinheiro é ruim? Também não me acho um mercenário e tal, mas grande parte dos meus equipamentos foi o dinheiro do pagode que me deu e, mesmo eu não gostando muito do estilo agradeço muito por ter tido a chance... Hoje eu prefiro tocar Deep Purple, mas estes dias acabei fazendo uma analogia... Já toquei pagode para 6000 pessoas num lugar e estes dias me vi tocando Black Night para 10 amigos bebados em um boteco na minha cidade... GRANDE DESABAFO!!!

dyemybass
Veterano
# jan/06
· votar


cara a maior prova de imaturidade e idiotise que um musico pade fazer e falar mau de algum estilo de musica(eu também não gosto muito de axé e pagode) mas cada estilo tem o seu valor . o mané que disse que esses estilos são uma "bosta", deve ser o maior idiota. no minimo ele é um
daqueles que toca com o baixo na altura nos joelhos , com palheta etc... um perfeito otário.

Revenant
Veterano
# jan/06
· votar


cara a maior prova de imaturidade e idiotise que um musico pade fazer e falar mau de algum estilo de musica(eu também não gosto muito de axé e pagode) mas cada estilo tem o seu valor . o mané que disse que esses estilos são uma "bosta", deve ser o maior idiota. no minimo ele é um
daqueles que toca com o baixo na altura nos joelhos , com palheta etc... um perfeito otário.

total RAZÃO!!! assino em baixo.

joselopesjunior
Veterano
# jan/06
· votar


O que mais me deixa chateado é o seguinte: Não gosto do estilo.. Mas já viram os baixistas de banda Show e os pagodeiros? Poxa... Os caras tocam de tudo, e geralmente muido bem... Vai pedir para qualquer um deles tocar algo mais elaborado e algum rockzão pra ver se els não vão detonar? Porém, como geralmente estes caras vivem de musica, as vezes tem que sujeitar a tocar muitas vezes o que não gosta como foi o meu caso... Aprendi pacas com isso. E como eu disse antes... Uma vez toquei pagode para 6000 pessoas num fim de ano na praia e estes dias me vi tocando Deep Purple num boteco para 10 amigos bebados. É muito massa o som, porém, por muitos é mau visto ... Já os "Atoladinhas" "Éguinhas pocotó..." Será que o Latino tá pobre agora? Brasil é isso!!! Faça boa musica e com sorte vai consseguir algum sucesso... Fale de coisas chulas e com certeza fará sucesso!!! Em no maximo 2 meses estará no GUGU ou FAUSTÃO e cheio de grana... E çomo Internacionalmente o Brasil é visto como um pais de samba... O que será que faz mais sucesso com o povão? Pagode ou Rock?

Gunther
Veterano
# jan/06
· votar


Sem sair do perguntado no tópico:
São versões artísticas dos engenheiros que prestam concursos públicos.
País pobre, povo manipulado e sem saída. O cenário ideal para engessar engenheiros no serviço público, bons músicos em gêneros execráveis e meninas ajeitadas em boates da Augusta. E tenho dito!

ODM
Veterano
# fev/06
· votar


Agora, tempo de carnaval é uma otima hs para dar a sua opinião...

eu sou fã do Bimba.

o baixista da ivete, nem se fala, o cara é foda...

e vc?

edbene
Veterano
# fev/06
· votar


storrecilha
disse tudo.
musico bom tem em todo estilo e o charlatao tb... nao é so no rock (e todas as vertentes) e no jazz
tem cara bom tocando pagode. se ele gosta e ta feliz, q mal tem.

jessbass
Veterano
# fev/06
· votar


Bem acho que que isso é estilo e estilo não se descute, e tambem não se descute religão e nem mulher se descute ........

Com Certeza pra muitos Baixas seria muito bom tocarem um pocuo de swing ou até mesmo um pagode, um Samba ou até mesmo algum tipo de estilo brasileiro , muitos baixistas são são rapidos e nada, mais não tem aquele estilo brasileiro, porque o baxista que é bom toca todos os Ritmos, e em todos os tons, Baixo não foi inventado para vc so tocar com palheta ou so para Slap, o Baixo foi feito para fazer ARTE.!!!!!

Alastico
Veterano
# fev/06
· votar


Nao gostar do estilo eh uma coisa....agora falar q os kras tocam mal eh bem diferente...

Ouçam Ivete Sangalo....aquele baixista eh animal......pizzicato dele eh quase perfeito...criatividade q o kra tem eh fora de serie...

Nao sou fan do estilo....mas pra tocar....pegar coisas diferente..eh a melhor coisa...

Nos como musicos devemos sempre saber um pouco de cada estilo...nao devemos nos "Bitolar" em um estilo q gostamos e seguir soh isso....

A menos q vc nao dependa de musica pra sobreviver..=)..

Abrass geral...Fuiz

polakinho
Veterano
# fev/06
· votar


bomm...tem um bar aki que tem uma banda de pagode ki toka...o baixista destroi ^^

FBassist
Veterano
# fev/06
· votar


Quem dera eu tocar 1/4 do que eles tocam. O baixista da Ivete toca de mais, o tal do ''Gigi''

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oq vcs acham dos Baixistas q tocam axé e pagode? h