Oq vcs acham dos Baixistas q tocam axé e pagode? h

Autor Mensagem
bilu
Veterano
# jun/05
· votar


tipo eu curto rock, e um estilo q tem uma harmonia bonita e bem elaborada... mas falar q axe, samba, forro, arrocha e ruim.... nem é
tem muito bom musico nessas areas... ja viu muita gente com talentos nessas area.. abracos

Dave Grohl
Veterano
# jun/05
· votar


eu axo que são pagodeiros

girl_bass
Veterano
# jun/05
· votar


Eu odeio pagode.
Se eu fosse um baixo eu prefiriria ser quebrado no fim de um puta show de rock, do que colocarem um monte de dedos nojentos pra tocar pagode.
EEEEEEEECCCCCCCCCCAAAAAAAAAAA!!!
(Eu não tenho preconceito, mas adoro zoar uns amigos que eu tenho que curtem esse "som".)
Tenho um amigo que tem um conjunto de pagode e tem um Strimberg (não sei se é assim que escreve) de 5 cordas, enquanto eu tenho um Egle de 4 cordas.
Que injustiça, né. Eu guardando um século de mesada pra trocar a porcaria daquele baixo (que já está um pouco acabadinho, mas dá pro gasto) e surge um cara com um de 5 cordas pra tocar pagode.
Afffffffffffffffffff...

NESCAU
Veterano
# jun/05
· votar


girl_bass vc precisa rever seus conceitos... sem querer ofender. :)

fabiomaster27
Veterano
# jun/05
· votar


tenho que concordar com o Caique Dourado e o Dreamchaser, Moro aqui No nordeste e continuo dizendo que a musica não é só rock(que por sinal as suas origens nem são Brasileiras), na minha opnião, pode-se tirar coisas boas em qualquer estilo, mas que realmente o nosso pais está sendo bombardeado isso sim está.
esses Hit's de hj em dia não duram mais que 6 meses e depois ninguem se lembra mais.

Mas gosto é gosto, e eu como baixista, se for peciso tocar até macumba pra ganhar mais eu toco.

marcioazzarini
Veterano
# jun/05
· votar


girl_bass
vc precisa rever seus conceitos... sem querer ofender. :) (2)

Psyco_Terapy
Veterano
# jun/05
· votar


É melhor vc estar em cima de um palco tocando pagode doque se ferrando como funcionário de algum chefe boçal.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/05
· votar


Psyco_Terapy
marcioazzarini

o problema é que para tocar axé, pagode, o cara de repente tem que dominar totalmente o instrumento, ao contrário de certos baixistas que só tocam rock e só sabem aquele cover ou aquela linha da música da banda.

e aposto que a grande maioria daqui, seja guitarrista, seja baixista, não consegue segurar a onda de tocar qualquer estilo.

e tem muito groupizinho zé ruela falando merda aqui também, não dá pra levar a sério.

marcioazzarini
Veterano
# jun/05
· votar


Claudio Natureza

É isso mesmo! Muito neguinho toca 5 ou 6 músicas do Ramones ou do Blink, e sai criticando os outros estilos musicais, sem ao menos se dar ao trabalho de ouvir!

fabiomaster27
Veterano
# jun/05
· votar


Claudio Natureza, até que enfim um que pensa como eu.
muitos são "musicos" de uma nota só, ou seja, nota pedal, covers e afins.
Se vc for traduzir, muitos rocks tb tem letras medíocres e arranjo pobre, somente barulho e nada mais, mas tb tem coisa boa como em todos os estilos musicais, seja ele pagode, axé, rock e até forró, é tudo questão de ponto de vista e ser menos "maria-vai-com-as-outras", conheço muitos roqueiros que só curtem o rock por que os amigos gostam, e quando pegam o instrumento só sabem fazer a introdução de smell like do nirvana, que inclusive dizem que tem um ótimo arranjo.

affffff

Pra mim, musico que se preze tem que saber tocar de tudo, senão não é musico, é arranhador de instrumento e destruidor de timpanos hehehe ;)

Krist Novoselic
Veterano
# jun/05
· votar


retardados

lula_molusco
Veterano
# jun/05
· votar


Tocam melhor que todos os integrantes do Nirvana. Não que isso seja grande coisa, mas usam as 4 cordas do baixo pelo menos né...

IF/DF

NESCAU
Veterano
# jul/05
· votar


puts nunca pensei que esse tópico fosse dar tanto pano prá manga...

Eu Matei John Lenon
Veterano
# jul/05
· votar


Pagode eu não conheço muita coisa, mas axé os cara só tão lá pelo dinhero mesmo por que eles tem capacidade pra coisa melhor

fabiomaster27
Veterano
# jul/05
· votar


O que adianta ter capacidade se não apareçe a oportunidade???
Vuver de musica é uma coisa complicada, não adianta ser bom se a profissão só te dá uma alternativa, tocar o que é popular e que dá dinheiro, muitos musicos assim como eu, que toco em banda de forró (que é o que está dando dinheiro hoje em dia por aqui), tenho uma outra banda de musica instrumental (estilo que amo de coração, mas que é muito dificil o retorno financeiro).
é isso.

anderson luiz
Veterano
# jul/05
· votar


Acho que na maioria das vezes os baixistas de axé e pagode tocam mesmo por dinheiro porque estes estilos são muito pobres não acrescentam nada ao aprendizado do baixista. Sobreviver de música é difícil, aqui na paraiba então nem se fala, então se for a única opção fazer o que né?

moog
Veterano
# jul/05 · Editado por: moog
· votar


girl_bass

girl_bass vc precisa rever seus conceitos... sem querer ofender. :)(2)

Tenho um amigo que tem um conjunto de pagode e tem um Strimberg (não sei se é assim que escreve) de 5 cordas, enquanto eu tenho um Egle de 4 cordas.
Que injustiça, né. Eu guardando um século de mesada pra trocar a porcaria daquele baixo (que já está um pouco acabadinho, mas dá pro gasto) e surge um cara com um de 5 cordas pra tocar pagode.


depende pra vc usa seu baixo (determinado estilo de som) vc naum precisa de um 5 cordas...
agora samba pagode, axé, forró, etc.. é muito usado o baixo de 5 cordar pelo contra-tempo da oitava abaixo da quinta... rock etc nem se usa muito isso... eu tenho 2 baixos... o de 5 cordas uso raramente... ja toquei em banda de baile q usava mto... mas só por ter uma ferramenta a mais... da mto bem pra tocar com o bass de 4 cordas de boa...
repare bem nesses estilos musicais como se usa a quinta corda (B)...(mesmo não gostando do estilo)... mas se vc quer ser uma boa baixista, não deve se prender muito a estilos... tente conhecer um pouco de tudo, toque um pouco de tudo... ouça um pouco de tudo... coisas boas e ruins... vai ver como abre tua cabeça tocando varios estilos...

ah.. e q tipo de som vc gosta? qual são tuas bandas preferidas?

Rogério Inácio
Veterano
# jul/05
· votar


Camaradas eu estudo contrabaixo há quase 10 anos, estudei muito Funk, Groove (as melhores levadas para mim seguidos do Jazz e do Blues)... no ínicio toquei, hard rock (Couver do Deep e Dors) e heavy metal (Couver do Iron e Mettallica), pop rock nacional (Legião, Jota Quest, Barão Vermelho...) me encontrei em um ritmo braíleiro o forró.... vcs devem estar se perguntando:
“poh o camarada estudou o que era bom, assimilou Pastorius, André Vasconcelos, Celso Pixinga, Victor Wooten.... e agora está tocando Forró?!?!? Como?!?!?”

Tava numa faze muito Brasil, e fui buscar aqui dentro algo nosso onde eu conseguiria usar o que eu havia aprendido. Mergulhei a fundo na MPB (Djavan, Marisa, Ed Motta... ) e na raiz da MPB (Xangai, Elomar, Vital Farias... ) quando cheguei a estudar Jackson do Pandeiro, Luiz Gonsaga, Dominguinhos (o Baixista dele, na minha opinião é um dos melhores no estilo) aí me apaixonei... Pelo ritmo, muito percussivo, muita nota morta, harmônicos, Bands, deixei de lado aquela parada da velocidade soh por velocidade.....
Realmente me encontrei...

Esta historia toda é para mostrar que muitas vezes escutar um ritmo, tocar outro e estudar um terceiro é normal, é vida de músico...

Escolher um ritmo tem que ser uma questão de estilo, personalidade, escolher o que mais te agrada, independente da galera que vc anda, da sua namorada, do seu melhor amigo etc. Tem amigos meus da noite, tanto Rock quanto MPB que me olham meio de lado até hoje Mais o importante é que eu estou fazendo o que eu gosto...
É uma questão de estilo, da mesmo forma que vc escolhe pela manhã a camisa que vai vertir durante o dia, e nem por isto sai criticando o que os outros escolheram...

Nós como músicos, devemos também ser éticos. Além do que dizer que um Pixinga da vida é um coco se um dia ele gravar com uma Ivete Sangalo da vida é ser muito bitolado...

Agora vcs tocaram em outros tópicos muito interessantes, como por exemplo: Vale a pena tocar o que você não gosta soh por grana?

Computer Phantom III
Veterano
# jul/05
· votar


Qualquer estilo pode ter complexidade. Só que tem alguns estilos voltados para o povo alienado que são tocados de forma simples.

Computer Phantom III
Veterano
# jul/05
· votar


Agora vcs tocaram em outros tópicos muito interessantes, como por exemplo: Vale a pena tocar o que você não gosta soh por grana?

Vale, depois vc investe o dinheiro na sua banda.

Rogério Inácio
Veterano
# jul/05
· votar


Computer Phantom III
é verdade... as vezes ocorre a banalização, do ritmo. Mais uma das causas disto é a falta de cultura musical de que toca e quem escuta... mas isto é outra história...

é investir a grana o que gosta é uma boa. Porque bom mesmo é fazer o que gosta.

Mas quando tiverem tocando outros estilos que não o seu, estudem.
quando eu falo em estudar, é estudar mesmo, como um historiador, buscar as raízes, escutar os músicos que se destacam... vocês vão gostar... como vc disse “Qualquer estilo pode ter complexidade” desafio....

A forma que eu aprendi, o Xaxado e o Baião na Escola de Música mesmo, foi que nem aprender Trigonometria, aprendi e não pratiquei, esqueci. soh para pegar o diploma... hoje estou redescobrindo qual é mesmo da parada....

O toque que eu dou para vcs, é estudarem outros ritmos, outras levadas, isto vai ajudar no que vcs fazem, ritmo que vcs tocam, gostam...

Computer Phantom III
Veterano
# jul/05
· votar


Rogério Inácio
Pode crer, estudar os utros estilos é uma forma de inovar o seu.

ODM
Veterano
# dez/05
· votar


Sem duvida eu curto muinto pagode e axé, sou fã do baixista do harmonia do samba; Bimba!!! Acho que naum podemos discriminar ninguem, pq eu sou do sul, e tb toco vaneira, xote, chamamé, etc...
abraço a todos que curtem a verdadeira musica brasileira!!!
T++

Slapbass
Veterano
# dez/05 · Editado por: Slapbass
· votar


Todos

AE.......EU ACHU quem num gosta de um determinado estilo num gosta realmente de musica num...............eu admito q tem letras de musicas q irritam........eu num suporto ouvir as letras de forro e pagode..... num suporto mesmo.............mas eu gosto do som do baixo nesses estilos....se aprende muito ouvindo todos os estilos de musica......inclusive pagode..........adimitam se vcs sao realmente musicos

se num achu q vcs so gostam de contra baixo ou de um ou outra banda e querem ser cover pelo resto da vida........

nada contra quem é cover..........pq tem muito cover q toca mais do que os famosos........

bom é isso se vc é musico mermo vc teim......teim num........vc naturalmente gosta de todos os estilos (num importa as letras)

yuri ajala
Veterano
# dez/05
· votar


Soulface (pg 1)
concordo plenamente contigo.. tocam tão bem qnto vcs são bons para serem preconceituosos...
a mior parte deles sao foda.. axe e ate alguns sertanejos o trabalho do cara no baixo é fazer exatamente o mesmo som q o vocalista faz..
e voce nao vê esses caras usarem baixo porcaria nao!
eh sempre 5 ou 6 cordas..
fala sério a mior parte de vcs tem um preconceito MUITO grande pra esse tipo de coisa..
"ah vc eh pagodeiro" .. nao eu num gosto de pagode e axé so no carnval, mas como o tiozao ali em cima disse, tem que olhar pelo som nao pelo teu gosto.. eu num so xegado em msk classica, mas beethoven era O cara... surdo inda por cima..
estresso com coisa desse tipo..
os cara sao foda sim, mas ngm reconhece..

isaqueras
Veterano
# dez/05
· votar


moog...
Depois que eu ví no altas horas, um cara usando um Fodera pra acompanhar os Bruno e marrone...
Galera da geral... todo mundo tem direito a ouvir e tocar o que quer. Mesmo que o som deles pareça (ou seja) uma merda.
Marcioazarinni
Bela colocação

Alaney
Veterano
# dez/05
· votar


Cada um na sua... sem preconceitos

asda
Veterano
# dez/05
· votar


Tanto faz...
Eu não os ouço mesmo...


é assim que escreve?!!!

ODM
Veterano
# dez/05
· votar


asda

um amenos pra criticar o que naum sabe!!!

hj tava escutanto e tirando a musica da Ivete Sangalo a musica ABALOU, recomendo que ouçam;
Puta que levada legal, o ritmo e envolvente.
Um som agradavel, naum é enjoado igual a alguns rocks com aquelas distorções exageradas que quase naum intende o que o kara toca!!

Gostei desta musica!! Amanha tiro mais um pquinho dela!! C puderem me ajudem no solo do baixo!! eheheh!!

Flw!!

dyemybass
Veterano
# dez/05
· votar


o axe e um estilo , que eu não curto muito mas os musicos são muito bons.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oq vcs acham dos Baixistas q tocam axé e pagode? h