Em que planeta eu estava? / Baixos D'Alegria

Autor Mensagem
Dave Murray
Veterano
# mai/04
· votar


Keldorn :P

NESCAU
Veterano
# mai/04
· votar


Porra Cara! afinal quem é quem aqui? Ow Filipe se você for você me responde pq você nao é mais endosser da samick? E tb pq todo mundo fala que você usa ibanez se você usa ESP? E, se você for você mesmo, prova porque aqui é assim: Se nao for você, você nao é você, mas se você for você é bom ter você aqui no forum! Mas se bem que se você nao for você... Será que você é o Wooten? hauahuahauhauah

E a pergunta fica no ar...


SERÁ QUE TEMOS UM NOVO WOOTEN GALERA??? Será? Será?

Felipe Andreoli
Veterano
# mai/04
· votar


Nossa...posso pensar?? heheheh

Soulface
Veterano
# mai/04
· votar


Felipe Andreoli
Nossa...posso pensar??
Bom, esse não é o forte da galera aki, mas... hauehaeuhaeuhauehea

NESCAU
Veterano
# mai/04
· votar


E Ai felipe você é você?, responde as perguntas q eu fiz pow. Desde já te convido em nome da galera para rolar um som no paltalk. Flw

Tony Topete
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO kraleo.. c eh meu idolo.. aeuhaeuaehuhae... tem q falar na lata mermo...

Ave Maria

pagode alto astral
Veterano
# mai/04
· votar


Corvo

o cara , beleza então.
Colocaste meu bass na sua lista de preferência.É isso aí.


Felipe Andreolli

Opa. Agora que associei os nomes e me toquei que vc é o cara que toca acho que no Angra(que nem vc tb tenho sérios problemas com memória, liga não)
Se for vc mesmo seja bem vindo,espero que goste,ensine e aprenda.Se não for, participe mas não use a imagem de outra pessoa ok?

Vlw.

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Felipe Andreoli, na boa, se você fosse o Felipe Andreoli mesmo saberia do que estou falando e teria se lembrado na hora quando citei o longo papo depois da jam mas na semana que vem quando estiver em SP te dou uma ligada e a gente confirma tudo (ou não). O lance do Artur nunca ter comprado um D'Alegria é verdade porque foi o quem ele me disse, mas é claro que ele também pode aparecer por aqui de repente falando maravilhas dos D'Alegria. Não rolou discórdia e nem levei nada para o lado pessoal, apenas dei uma opinião relativa ao título do tópico baseada em minha experiência pessoal com dois baixos D'Alegria, e eu diria que foi uma opinião bastante objetiva. Só queria saber o que os baixos Wood vieram fazer na conversa e o que isso tem a ver com o assunto. Achei que o tópico era para opiniar, de preferência bem pelo visto, sobre os baixos D'Alegria. Eu tenho a minha opinião baseada na minha experiência e a passei como já o fiz várias vezes quando perguntado sobre outros instrumentos e na semana que vem te dou uma ligada, ok?

Magno Vilhena
Veterano
# mai/04 · Editado por: Magno Vilhena
· votar


Eu nunca toquei num baixo D'Alegria mas já vi na Promusic um e achei bem tosco o acabamento, ainda mais porque era um baixo de 4 cordas com captador de 5, agora vocês acham mesmo que o Felipe Andreoli teria tempo de ficar vindo aqui toda hora só para abrir esse tópico? Não tão achando isso estranho principalmente pelo modo como fala e por ter dito que ele era ele? Fala sério! É muita ingenuidade!
CORVO, você conhece o Artur Maia mesmo? Cara, eu sou muito fã dele! Depois do Nico acho que não tem pra ninguém! Ele é o cara! Dizem que ele usa esses baixos por grana e que gosta mesmo é do Fender Jazz Bass! É verdade?

Marcaobaixo
Veterano
# mai/04
· votar


Agora acho que entendi tudo. Esse Corvo é akele kra que tinha um blog só pra fala bem da Wood e mal do resto. Galera, cuidado, esse kra é o DONO da wood.
Parei de ver quando começou a fala mal de Warwhick. Na boa, vai precisar rala muito pra chegar lá na Warwhick, e fica falando mal. (se conseguisse chegar huahuahuahua) Nunca testei Wood e agora e que não quero testar mesmo. Ainda bem que não pinta deles por aqui. Pelo menos da pra entende porque a opinião desse kra e oq e.

Ae, Felipe, acho voce o baixista mais manero do metal ja disse isso antes no forum. Parabens pelo seu trabalho e não fica perdendo tempo com esses carinha não falow?

Quando o Angra vai dar uma passada aqui no sul em Curitiba? Aproveita pra ver o Dicastellis, o baixo e bom avera.

Rdrowned
Veterano
# mai/04
· votar


Poxa, situação chata essa, espero que seja mesmo o cara. Quem seria assim tão mal caráter de se fazer passar por outra pessoa !?!?!?!?!?!?!?!?!?!

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Magno Vilhena, sim, conheço já há alguns anos e concordo com você sem esquecer do valor de baixistas como Celso Pixinga, Arismar do Espírito Santo, Marcelo Mariano, Ney Conceição, João Batista, André Neiva, Sizão Machado e tantos outros, já que o Brasil é um celeiro de feras do instrumento. Esse lance de dizer que o Artur usa baixos como Warwick e Cherutti por dinheiro é o tipo da coisa que alguém diz sem a menor base, como quem diz qualquer coisa. O Artur é um músico que atingiu um nível no qual ele consegue praticamente o patrocínio de quem quiser e não iria fazer isso por dinheiro. Eu já o vi num workshop tirando muito som de um baixo Ibanez daqueles mais furrecas, então pode se dizer que ele tira som de qualquer coisa que se pareça um baixo, mas ele jamais arrisacia comprometer a sonoridade dele usando um instrumento do qual não gostasse. Se ele usa Cherutti hoje é porque gosta do instrumento e veste a camisa, tanto que estava lá na Expomusic com o baixo dele divulgando o Cherutti, tocando e mostrando o instrumento. Não acredite em tudo o que dizem por aí sem antes analisar quem disse, o que disse e porque disse. Falar qualquer coisa qualquer um pode falar, o que não significa que seja verdade.

Quanto ao Fender Jazz Bass é verdade que ele é fissurado no dele, um fretless da década de 70 (fretless porque ele tirou os trastes), mas como muitos acabou se rendendo à necessidade do baixo de 5 cordas e principalmente à modernidade e versatilidade dos prés, se bem que em minha opinião os Jazz Bass, no caso os bons Jazz Bass que já não são mais fabricados pela Fender, dentro daquela simplicidade sonora são extremamente versáteis. Eu também me rendi ao pré ativo no baixo mas não me canso de dizer que foi com um Jazz Bass, no caso o meu velhão, que finalmente achei pela primeira vez o mei som. Depois com mais tempo (estou atrasado) conto um "causo" engraçado envolvendo o Artur, o Jazz Bass e algum álcool. :o)

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Marcaobaixo, eu não sou o dono da Wood (quem me dera!), não gosto dos Warwick Fortress e Corvete Proline porque é a minha opinião, e na minha opinião eles têm pegada desconfortável, som velado demais e dão muito problema de braço (pode perguntar a qualquer luthier). Digo isso porque já testei e não diria isso dos Music Man Stingray, por exemplo. Agora só para você não errar novamente preste atenção como se escreve: WARWICK. Fui!

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


GALERA! Este é o Felipe Andreoli do Angra mesmo! Vejam este trecho de um email que recebi do Rodrigo Werneck, da D´Alegria Basses:

"Hoje estive conversando com o Felipe Andreoli, que me falou que estava postando no Cifra Club também. Entrei agora à noite e vi..."

O Felipe é, além de um músico excelente, um cara muito bacana e
estamos muito satisfeitos em tê-lo como endorser.


Espero ter esclarecido esta confusão!

Tubal
Veterano
# mai/04
· votar


Já num to mentendendo mais nada. heheheheheh Se for o Felipe Adreoli mesmo, blz, seja MUITO BEM VINDO!!!!! Mas quem é o Corvo afinal, e qual sua ligação com a Wood?

CORVO

Vc fala bem dos baixos Wood pq vc usa eles, ou trabalha la, sei la, qualquer goisa desse tipo.

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


Tubal

É o Felipe sim. Leia meu post logo acima...

Aracnídeo
Veterano
# mai/04
· votar


Felipe Andreoli

Vamo deixar toda essa discussão de lado, e fala um pouco pra galera sobre o novo cd, o que vem de novo por aí, como ficou a gravação do baixo.

Valew

BTNS
Veterano
# mai/04
· votar


Felipe Andreoli
Vc tem o direito de discordar da opinião do Corvo, bem como da de quem quiser aqui e vice-versa. Cada um opina em função da própria experiência. Pelo menos deveria ser assim.

Sobre os Dalegria eu concordo com o que o Corvo disse porque eu testei um Defender e vi um Dart que não testei por ser fretless e eu não sei tocar em fretless, mas o acabamento era mesmo ruim. O som do Defender eu GOSTEI só achei caro pelo hardware e acabamento que trazem. E isso serve para o Dart que eu vi.

Se vc for o Felipe Andreoli mesmo (não se ofenda mas qq um pode usar essse nick) tvz vc não tenha o problema com o acabamento pq se eu tivesse uma luthieria ou uma fábrica e fosse mandar uns baixos para um cara do nível do Andreoli ou do Arthur testar jamais mandaria um instrumento mal acabado - embora o honesto mesmo seja mandar um igual aos que vão às lojas.

Eu, particularmente, acho estranho vc estar aqui pq segundo a última Cover Baixo o Angra estaria na Alemanha ainda, finalizando o CD novo e por isso a coluna do Andreoli não saiu. Ok, entre o fechamento da revista e este post seu o disco já pode estar finalizado e vc já estar no Brasil (considerando que vc seja vc) e daí se o Corvo tem seu telefone vai encontrar vc para conversar.

Tb achei esquisito vc citar os baixos da Wood ao responder ao Corvo que não tinha mencionado nada sobre Wood vs Dalegria qdo respondeu ao seu post. Eu frequento o blog do Corvo e já li ali uma discussão sobre madeiras onde um dos caras da Dalegria debateu com o Corvo sobre quais madeiras podem ser consideradas nobres e sobre as aplicações das madeiras. Muitos comments surgiram, inclusive de luthier. O assunto terminou com um post enviado pelo Henry Ho junto com um do Benedethi - eu falei pessoalmente com os dois e eles mandaram realmente o que está escrito ali. Então acho estranho vc arrumar tempo para postar aqui essa discussão - daria para ter mandado sua coluna não? -, levantar essa questão de concorrência falando como se fosse uma das partes interessadas... acho estranho mesmo.

Eu sou - ainda - um baixista medíocre e um pé rapado que sonha tocar bem e ter vários baixos...rs Quero comprar um Wood porque testei na Expomusic e gostei assim como tinha vontade de comprar um Dalegria mas desencanei por causa do custo/benefício. Não ganho um tostão para falar bem da Wood, do Ladessa (que pude testar um único instrumento dele ee gostei muito), nem da MusicMan, dos Fender antigos, da Ibanez, que me fez muito feliz com o SR 800 usado que comprei a duras penas e achei uma excelente compra.

Enfim, sou só um usuário deste espaço, respondendo ao tópico aberto. []s

BRNz
Veterano
# mai/04
· votar


Eu, particularmente, acho estranho vc estar aqui pq segundo a última Cover Baixo o Angra estaria na Alemanha ainda, finalizando o CD novo e por isso a coluna do Andreoli não saiu. Ok, entre o fechamento da revista e este post seu o disco já pode estar finalizado e vc já estar no Brasil (considerando que vc seja vc) e daí se o Corvo tem seu telefone vai encontrar vc para conversar.

Nada contra... mas... a Net não funciona de lá?!?

Dave Murray
Veterano
# mai/04
· votar


Nada contra... mas... a Net não funciona de lá?!?

AUEhUAEHuAhAHeAauehueahuea boa...

Soulface
Veterano
# mai/04
· votar


Esse povo não perdoa uma! hauehauehaueuaehauea

maggie
Veterana
# mai/04
· votar


Que coisa.

Aracnídeo
Veterano
# mai/04
· votar


maggie

Viu só.... heheheheh

maggie
Veterana
# mai/04
· votar


Pessoal, aproveitem que tem mais um fera no fórum para sanar dúvidas e não pra fazer barraco.

BTNS
Veterano
# mai/04
· votar


BRNz
Dave Murray
Moçada, não vou discutir com ninguém nem ser mal educado com ninguém pq não é esse o objetivo do Fórum.
Só esclarecendo: eu não estranhei o fato de ter NET lá, e sim o fato do cara estár ocupado gravando. Até pelo fato da internet de lá tb funcionar...rs, daria para mandar o artigo. E tb não tô reclamando pela falta da coluna dele.
Até o humor tem que ser inteligente, leiam com mais atenção.
E sigam o que a maggie falou.
[]s

Aracnídeo
Veterano
# mai/04
· votar


maggie


Ou yerrrrrrr.... heheheheh

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


marcioazzarini, repito para você um trecho do que disse ao Magno Vilhena qundo falava do que disseram do Artur Maia e os baixos Cherutti: Não acredite em tudo o que dizem por aí sem antes analisar quem disse, o que disse e porque disse. Falar qualquer coisa qualquer um pode falar, o que não significa que seja verdade. De resto creio que o que o BTNS disse dispensa todo e qualquer comentário porterior. Quanto a quem eu sou terei que pedir para uns amigos me quebrarem um galho e pelo menos esclarecerem quem eu não sou.

BRNz, se o Felipe Andreoli está na Alemanha finalizando o CD ele COM CERTEZA não tem tempo para mais nada, e se não teve tempo para escrever a própria coluna numa revista, um compromisso profissional, para ficar por aqui abrindo tópicos e debatendo é que ele não teria, não é mesmo? Enfim, novamente cito o que já foi dito: Não acredite em tudo o que dizem por aí sem antes analisar quem disse, o que disse e porque disse. Falar qualquer coisa qualquer um pode falar, o que não significa que seja verdade.

Peter Rocks
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO
http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=2&t opic=47005

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO

Desculpe-me se acabei te ofendendo, Sr. Dono da Verdade... Seja um pouco mais simpático. Garanto q vai te fazer bem... ;]

TASIVA
Veterano
# mai/04
· votar


hehe...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Em que planeta eu estava? / Baixos D'Alegria