GIANNINI STRATOSONIC

Autor Mensagem
GUI_BASS
Veterano
# mai/04


e ae pessoal eu queria saber na opinião de vcs quanto vale um giannini stratosonic usado

Metal bass
Veterano
# mai/04
· votar


Cara, no ML tem uns caras vendendo, e tá na faixa de 300/350 reais. Mas eu naum sei se tá caro ou não. =/

jabs rock
Veterano
# mai/04
· votar


vlw cara

jabs rock
Veterano
# mai/04
· votar


vlw cara

CORVO
Veterano
# mai/04 · Editado por: CORVO
· votar


Se estiver muito muito muito bom, novinho e todo original uns R$200,00. Eu tive um desses, AE08B, meu primeiro baixo.

Expressão
Veterano
# mai/04
· votar


GUI_BASS
Existem 2 baixos Giannini com a marca Stratosonic Bass.
Uns são mais baratos e novos (por volta de R$ 300,00). São dos anos 90.
Outros (AE08B dos anos 60 e 70) são vendidos de R$ 700 a R$ 1.200. Esses são mais raros de aparecerem no ML.

Esse, por exemplo é do primeiro tipo (não é o AE08B):
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=18966697

Não achei nenhum AE08B hoje no ML. As pessoas confundem os 2 tipos. O ideal é comprar um AE08B em bom estado pelo preço de um baixo como o do link acima. Seria um ótimo negócio.

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Expressão, eu discordo de você. É possivel achar um AE08B bom como é possível achar um super tosco. Eles não têm um padrão e podem valer no máximo uns R$300,00. Quem compra um desses pelo preço que você falou se arrisca a estar fazendo um péssimo negócio por acreditar na lenda de que esses baixos Gianinni antigos são bons, e não são.

Magno Vilhena
Veterano
# mai/04
· votar


Os Gianinni brasileiros são todos toscos. Ainda não vi nenhum que prestasse, nem os antigos.

Expressão
Veterano
# mai/04
· votar


GUI_BASS

Apenas informei o que acontece no Mercado Livre com relação aos Baixos Stratosonic AE08B dos anos 60 e 70.
Nesse instante não tem nenhum sendo vendido e é raro aparecerem, portanto não tenho como provar os valores que citei. Nos últimos 2 anos devem ter aparecido uns 4 deles em bom estado com valores variando de R$ 700,00 a R$ 1.200,00.

Sei que o Corvo detesta esse baixo e acha que ele não vale nada. O que eu respeito. Eu pessoalmente gosto e muito. Acho que foi o melhor baixo feito em série pela Giannini.

Mas mantenho o que disse com relação ao Mercado Livre. Não estou mentindo.

Abraços.

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Expressão, eu não os detesto, apenas não acho que eles sejam bons como dizem. Com sorte podemos achar um ou outro razoável mas são exceções, agora você há de convir que "Acho que foi o melhor baixo feito em série pela Giannini" pode muito bem ser verdade mas isso não significa que seja um bom baixo. É como ser o melhor jogador da Ferroviária de Araraquara.

Expressão
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO
Ok.

pagode alto astral
Veterano
# mai/04
· votar


Convido o Corvo a tocar no meu AE08B fretless qdo vier para o sul.

GUI_BASS
Veterano
# mai/04
· votar


eu to querendo deixar o meu fretless vc recomenda pagode alto astral

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


pagode alto astral, o meu falecido primeiro baixo AE08B também era legal, mas nada de mais. Depois dele toquei em uns 3 ou 4 similares da mesma época muito toscos. O seu pode ser uma exceção (como era esse meu) mas fretless é outra coisa, outro baixo, outra concepção de som e etc. Mas tá anotado! :o)

pagode alto astral
Veterano
# mai/04
· votar


GUI_BASS

eu to querendo deixar o meu fretless vc recomenda pagode alto astral

Se eu recomendo??? Demorô kra ! :)


CORVO

Blz!

canhoto 5
Veterano
# mai/04
· votar


Ovir dizer, que esse giannini, é feito com o mesmo material da fender, é verdade?

BTNS
Veterano
# mai/04
· votar


canhoto 5
Lenda urbana...

pagode alto astral
Veterano
# mai/04
· votar


BTNS

canhoto 5
Lenda urbana...

(2)


Expressão
Veterano
# mai/04
· votar


canhoto 5
Esse baixo era feito com madeiras selecionadas da Giannini. Braço em maple, escala em maple ou rosewood. Corpo de mógno ou cedro. Usava tarrachas importadas (a Giannini nunca divulgou de quem) e caps importados do Japão, segundo as revistas da época. Eles têm um alto ganho, segundo o luthier que cuida dos meus trecos.
Têm uma série de limitações, mas também têm um sustein e um som que nunca ví em outro baixo brasileiro passivo.
Apesar de serem feitos muitos desses baixos, atualmente está difícil de encontrá-los. E os poucos que vi estavam em estado lastimável de conservação, sem condições de sequer restaurá-los.

Fabio Guazzi
Veterano
# set/04
· votar


Olá Galera, gostaria de somar meus elogios ao bom e velho AE08B da Giannini... aos caros colegas...

Tenho um Yamaha TRB2, 01 CortCurbow5, um Fretless da CAst (luthier Josino) e já tive um Musicman e 01 Alembic...

Bom, respeito todos esses baixos e suas caracteristicas.. são excelentes...
Mas tenho que confessar que minha paixão é um Giannini Stratosonic Bass AE08B de 1976... (instrumento que comprei em estado crítico e restaurei totalmente, mantendo sua caracteristica vintage..)

O som de baixo plugado no GK800RB ou no HK5000, é animal... os graves o sustain a pegada do braço... e particularmente o visual do meu está animal (preto com escala marfim, escudo shell e knobs, tarrachas originais da Fender)...

Não vendo por grana nehuma.....

Bi Ribeiro
Veterano
# set/04
· votar


Eu tenho um Stratosonic desses. Paguei caro quando comprei, principalmente por ter sido meu primeiro baixo. Não tinha noção de marca, de preço, de nada. Fui lá e paguei 300 reais num Stratosonic usado. Depois vieram me falar que paguei um absurdo, que o baixo era podre e tal. Depois que comecei a estudar um pouco e pegar gosto por baixo, eu percebi que tinha um instrumento bom nas mãos. Não que fosse um Fender Jazz Bass 58, mas era bom. O braço dele é melhor do que os B2 e B4 da Tagima e o corpo tem peso, você sente o baixo. Acredito que a madeira seja boa também, mas não tenho idéia do material que foi usad na construção e nem do ano exato de produção. Acredito que seja 90 e pouco. Depois de um tempo coloquei um captador Fender Jazz Bass Special '85 e um jogo de cordas D'Addario. Ficou maravilhoso. Posso até comprar um outro baixo qualquer dia, mas por melhor que seja, esse eu não vendo, troco, nem nada. Só empresto pros amigos :D

dodge V8
Veterano
# set/04
· votar


eu gostaria de saber mais sobre esses baixos antigos da Gianinni pq eu quase peguei um, mas passei a um amigo, mas gostei mto dele.axo que era o AE08B, bem antigo, com letreiro Gianinni bem antigao e feito na rua Carlos Weber, se nao me engano.eu preferia o som dele ao meu Yamaha Atittude, fora o braço super-fino e marcaçao "quadradinha", que eu adoro e nao se ve muito hj em dia, principalmente com madeiras escuras na escala

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


dodge V8
Os baixos antigos da Giannini modelo Stratosonic só são interessantes os da década de 70. Haviam dois modelos que se sucederam: Um de escala clara (mais antigo, usado pelo baixista dos Mutantes no disco ao vivo - fase progressiva-), e um com a escala escura e marcação em quadrados e com braço mais fino; ambos tinham corpo em caixeta, madeira muito leve. Os captadores e tarrachas eram importados do Japão (de uma subsidiária da Gotoh). São bons baixos e antigamente costumávamos incrementá-los com captadores Di Marzio ou Fender.
Na década de 80 a Giannini mudou para escala escura e um novo design da mão (menor), as peças pioraram muito de qualidade (tarrachas Horvat - nacionais e captadores lisos de origem desconhecida), e o braço não era bom; muitos tinham tensores que não funcionavam! Curiosamente a madeira do corpo foi cambiada para mogno, de muito melhor qualidade que a caixeta; o controle de qualidade da fabrica era péssimo e muitos baixos eram simplesmente horríveis. Na segunda metade desta mesma década a Giannini fez uma "joint-venture" com a Fender e passou a fabricar uma linha denominada Fender Southern Cross, que era melhor que as Gianninis comuns, mas que não passou no controle de qualidade da Fender, resultando no descredenciamento da Giannini, que quase faliu! Sumindo do mercado durante a maior parte dos anos 90 (culpa também do Collor, aquele inimigo da pátria!). Nos anos 2000 a Giannini voltou com uma linha (GEB400), só que fabricada na Coréia, estes instrumentos são apenas razoáveis, nada mais. Recentemente eles cambiaram toda a linha para um HORROROSO e RIDÍCULO design, embora voltassem a fabricar aqui no Brasil com madeiras nacionais de média qualidade.

dodge V8
Veterano
# set/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
caramba!vc manja um bocado, naum?realmente, em relaçao ao Fender Precision q tenho hj, ele era bem mais leve!e tenho curiosidade em ver esse Fender "nacional".eu to no Japao e to desatualizado aos novos lançamentos da Gianinni vou dar uma olhada no site pra ver. Obrigado pelas informaçoes!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


dodge V8
Obrigado; Sou Luthier e baixista (ou pelo menos tento!)da banda EXPRESSO DA NOITE do RJ. Estudei com os Luthiers Simões(RJ) e Sérgio Buccini(SP) e faço manutenção e construção de instrumentos sob encomenda e tenho mais de 40 anos! Não vivo só de música, pois também sou Professor universitário.
Abç

dodge V8
Veterano
# set/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ae cara, parabens! aproveitando q vc e luthier, sera q tem como fazer em um baixo originalmente com escala em "bolinhas" transformar em marcaçao "quadradinha"?seria viavel?e em cu$tos? mais uma vez obrigado!

Dark Avenger
Veterano
# set/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
A mesma pergunta do dodge V8 so que pra trocar bolinhas por abalone oval. Onde eu posso encontrar essa marcação?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


dodge V8
Dark Avenger
Meus Caros, este serviço é possível sim, mas eu, pessoalmente não faço por uma questão de tempo e custo (é um serviço delicado).
Se vcs estão em SP procurem o Jair da Vintage que ele pode dizer onde encontrar estas marcações.
Abç

lamceloth
Veterano
# jun/05
· votar


Eu tenho um baixo giannini stratosonic não sei quando foi feito e é antigo acho q 90 bom não sei, pra mim , digo pra mim pois respeito a opinião dos outros e tb não sei muito sobre instrumentos, o meu baixo eu não vendo nem troco, por pior ou melhor q ele seja, posso fazer melhorias nele mas troca-lo acho q não, e pra mim o q faz o musico é q faz o baixo
e não o baixo q faz o musico , se vc toca bem e gosta do seu instrumento ele pra vc sera unico e vc não o colocara a preço nenhum pois´seu valor sera inestimavel, valeu

polakinho
Veterano
# jun/05
· votar


gentiii...to afin de compra um dessi de um amigo...mas ele tah querende 500 conto ;~~

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GIANNINI STRATOSONIC