Baixo Giannini Stratosonic

    Autor Mensagem
    MoonLord
    Veterano
    # jan/09


    Aí pessoal. Tô precisando de uma mão. O que vocês acham do som do Giannini Stratosonic? Tô querendo comprar um, achei bem bacana. Mas queria saber a opinião do povo sobre o som dele.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MoonLord
    Cara, se vc usar a busca verá as opiniões sobre esse instrumento e sobre essa marca, postadas por mim e por outros.
    Abç

    MoonLord
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    obrigado..
    eu achei um outro tópico..
    já vi uma opinião sua.
    deixei uma foto do meu bass.
    se possível gostaria que desse uma olhada

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MoonLord
    Bem, esse aí é um Giannini da década de 80.
    Não é um bom baixo.
    O corpo é a melhor parte, é confeccionado em mogno e pesa pra caramba. O braço é muito ruim, e muitas vezes o tensor não funciona. A captação é fraquíssima, confeccionada, ou pela própria Giannini (captadores lisos) ou pela Sound (antiga, que nada tem à ver com os captadores atuais dessa marca), quando possuem polos de parafusos Allen. As tarrachas eram fabricadas pela Horvatt, também ruins. A ponte é razoável.
    Se vc adquiriu esse instrumento a baixo preço, talvez até valha à pena um "up-grade", mas vc só aproveitaría o corpo e a ponte, trocando todo o resto, inclusive o braço, caso o tensor não esteja funcionando (o que é bem comum nos Gianninis dessa época).
    Abç

    luizmusicman
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bertola, fiquei em dúvida sobre o baixo Giannini AE08B modelo Fender Jazz Bass 75. Esse baixo da Giannini tinha tensor/tirante ajustável? Nos fins da década de 70, quando tocava numa banda de baile, usei esse baixo, mas o problema grave dele era o abaulamento do braço, fazendo com que a ação fosse excessivamente alta. Fora isso, tinha ainda a ausência de precisão nas afinações. Fica a dúvida...

    MoonLord
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu estava pensando em trocar as chaves de volumes por chaves fender. E os captadores por captadores furados fender tabém. Assim a captação e os ajustes do grave serião mais suaves. Para ter u mtimbre mais limpo e saboroso. Mas o corpo eu gosto. Eu gosto de um baixo mais pesado. Já tive um fender. Não me lembro o modelo agora de cabeça. Mas era o que o Mark Hoppus usava, ex blink. Mas ele era muito leve e acabei não gostando. Será que a idéia de trocar as peças seria aceitável?

    jkdias
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MoonLord

    tenho um igual ao seu, e como o Bertola disse, o corpo é a melhor parte do baixo. O meu eu comprei com tarrachas e captadores trocados (não sei a marca dos caps, são de pólos aparentes no esitlo Fender, têm um som excelente).
    O meu tinha o problema no tensor, mandei trocar o tensor e o luthier aproveitou e deu uma "afinada" no braço pq era muito grosso.... a ponte é original....

    Se o seu for todo original, vê a possibilidade de trocar o tensor, as tarrachas e os caps.
    Eu tenho outros 2 baixos considerados "mais caros" e ainda assim o que mais curto é o giannini hehe

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Devem ser ótimos workhorses!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    luizmusicman
    Pois é cara, esse era um problema recorrente dos Gianninis (guitarras e baixos). Apesar de possuírem tensor, o mesmo não funcionava ou quebrava fácil.
    MoonLord
    Não faça isso. Compre captadores Sound/Malagoli Traditional que já está muito bom, e a parte elétrica pode ser refeita, mas não há a necessidade de comprar potenciômetros caros não, nacionais e genéricos bastam. O problema maior será o braço, se estiver com problemas.
    Abç

    MoonLord
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    jkdias
    Bertola


    Obrigado aí pessoal. Tipo então vou mandar ele pra reforma geral seguindo os conselhos de vocês. Obrigado.
    Quel seria a melhor opção de pedaleira para um som estilo Punk Rock e New Metal? Porque eu já tive alguns pedais mas o som não era bom pra esse estilo.

    E aqui tenho uma palhetinha pra quem quizer dar uma olhada. Show de bola os produtos:
    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/catalogo.php?loja=54103&IdDep= 261&pg=0

    Se o pessoal se interesasse para escolher o melhor deles.

    jkdias
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MoonLord
    Quel seria a melhor opção de pedaleira para um som estilo Punk Rock e New Metal?

    desculpe, não conheço esses estilos...


    E aqui tenho uma palhetinha pra quem quizer dar uma olhada. Show de bola os produtos:
    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/catalogo.php?loja=54103&IdDep= 261&pg=0

    Se o pessoal se interesasse para escolher o melhor deles.


    aí eu já não entendi hehe

    MoonLord
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    jkdias

    seria só para dar uma olhada e escolher qual dos baixos agradasse mais..só no gogó..não é pra comprar não. Só para curtir um pouco e saber a preferência do pessoal.

    dibass
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu toquei com um baxo desses outro dia e gostei pra caramba!
    Tem um timpre legal, é confortável de tocar e nãqo é muito caro!
    Eu recomendo!

    MoonLord
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    dibass

    tbm curto mt irmão..é show de bola..

    trendset
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    To com um baixo desses pra reformar, ele é o AE08 nao tem o B no final
    acho que ele é entre 1978 e 1980, nao sou baixista, mas quero arrumar ele para o coral que eu lidero na igreja, agente toca muitas muiscas dos anos 80 e 90, ele está sem os caps, a pintura esta horrivel, mas ja estou removendo, vou lixar o corpo do baixo e pintar ele de azul frança ou azul del rey, nao sou baixista, meu instrumento e voz e piano, porem conserto instrumentos e trabalho com eletronica, preciso de dicas pra arrumar esse vovô do Jazz.
    abraço.

    smarth
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    O meu tinha o problema no tensor, mandei trocar o tensor

    Quanto ele cobrou para trocar o tensor?

    trendset
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    esse topico é antigo cara, mas certamente um luthier nao cobrará barato para trocar o tensor.
    voce tem um bixo desses ?

    smarth
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Não cara,pedi só por interesse.mas pretendo comprar um giannini gbx-1 em breve.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Giannini Stratosonic