Baixo Giannini Stratosonic Bass AE08B década de 70

    Autor Mensagem
    Pelegra
    Veterano
    # out/06


    Olá pessoal, tô querendo comprar um baixo Giannini Stratosonic AE08B da década de 70, de preferência Sunburst. Se Alguem souber de algum me avisem, ok? Meu e-mail: tpelegra@yahoo.com.br
    Valeu!!!!!!!!!!!

    jkdias
    Veterano
    # out/06
    · votar


    nao sei de onde vc é, mas na point musical (tijuca-RJ) tem um por 800 pratas, só não sei como está a conservação dele. O site deles é www.pointmusical.com.br

    FBassist
    Veterano
    # out/06
    · votar


    O Giannini desse site é um Strato Sonic da decadade 80... Eles estão pedindo R$690 pratas... é muito para um Giannini... pexinxa la meu! e ve as condições do braço s enão tem nenhum tipo de epenamento/torção/rachaduras... se não tiver, da um lance!!! eu pagaria no maximo R$600 pau nesse baixo!! mais que isso não vale a pena...

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara, num sei não... Pela foto parecer ser o legítimo AE08B mesmo.

    Apesar da baixa definição da foto... Mas percebam o acabamento e a "aparência" do baixo. Muito diferente dos Gianninis normais mais novos. e os furos do protetor metálico da ponte.

    Ser for um AE08B e for legítimo, tem que ser de 1980 ou no máximo 1981. À partir de 1982 já aparece atrás do Headstock a inscrição "Sazoned Wood" que significa envelhimento artifical em estufa da madeira.

    Os baixos dos anos 70 eram envelhidos naturalmente ao tempo durante meses. Isso garantia um baixo com melhor madeira (mais estabilizada). O braço era bem fino e confortável.

    Mas o preço deles no ML sempre variaram em torno de R$ 1.100 a R$ 1.200.

    jkdias
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Pessoal,

    Esse baixo eu vi na loja mesmo, nem sabia q ela tava no site...

    Maurício_Expressão

    É um AE08B com o endereço da giannini no headstock.

    Ele tava com uma etiqueta de 800 reais... mas pelo jeito abaixaram o preço.

    Pelegra

    Eles tem um luthier lá na loja. Se tiver algo errado, é só conversar com o pessoal.

    Pelegra
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Valeu a ajuda pessoal, felizmente consegui encontrar um aqui na minha cidade por R$ 350,00. Tive que gastar mais uns R$ 200,00 pra reformar ele, porque táva meio judiado, mas ficou muito bom. Eu teho um Ibanez ativo que estou vendendo, o Giannini é demais, chega bem próximo do fender mesmo. Vou colocar os captadores Fender Custom 60, que são os mesmos do Jaco Pastorius, vai ficar bem legal. Agora estou querendo saber que tipo de madeira é essa do corpo, o meu luthier acha que é pinho, mas não tem certeza. O braço e a escala é em marfim, se alguem souber qual a madeira da corpo me avisem, ok?
    Abraços

    stevbass
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    olá grande, tive um desses tb, naum tenho certeza quanto a mandeira mas possivelmente seu bass é de marupá, madeira bastante leve, clara, semelhante ao pinho, o corpo do AE08B tb possui uma espessura bem menor que a maioria dos instrumentos que é 4,5cm, e deve ser bem leve tb. espero ter ajudado. té mais

    trendset
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ola galera, seguinte, nao sou baixista ( sou tecladista ) e tenho uma raridade dessas aqui em casa, o ex dono nao cuidou do bichinho, e veio parar aqui ( é uma longa historia ) é um gianini stratosonic Ae80, ele estava com uma abertura na madeira do braço, pois o tensor dele enferrujou externamente, e o corpo esta com uma rachadura, nao sei se apenas na pintura que foi muito mal feita ou se é na madeira, esta sem captadores, sem parte elétrica, as cordas estao muito feias, as unicas coisas que tenho dele que tem serventia alem do corpo sao as tarrachas, a ponte que esta um pouco empenada e com os '' carrinhos bem feios '' e aquela placa de metal que fixa o braço no corpo do baixo. estou pensando sériamente em eu mesmo reforma-lo, ja fiz reforma em objetos antigos como radios, tvs, e outros, e eu mesmo conserto meus teclados ( trabalho com eletronica ) logo queria saber de voces se vale a pena. comecei a tirar a tinta do corpo do baixo porem descobri que por baixo da pintura há outra pintura preta que nao quis sair na lixa, meu vizinho que é pintor de automoveis disse que isso só sai com removedor de tinta, e que se eu quizer ele pode pintar na pistola. E ai? o que acham, quero reforma-lo pois cuido de um Coral na minha igreja e quero montar um conjunto pra acompanhar, como tocamos musicas dos anos 80 e 90 acho que o som deste baixo deve ficar legal, já sei que é gianini e que nao posso esperar muita coisa dele, mas tamos ae, nao tenho muita grana, mas da-se um jeito.
    abraço.

    trendset
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    UP! responde ae gente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Giannini Stratosonic Bass AE08B década de 70