Giannini stratosonic AE08b ( conserto compensa?)

    Autor Mensagem
    chico willame
    Veterano
    # jul/11


    Olá, sou Francisco! possuo um Baixo Giannini stratosonic bass AE0b8, daquele que possuem o endereço ( rua weber184. S. Paulo...) na cabeça dele.( Algué sabe o ano desses?)
    Quando o adquiri (a uns 3 anos) ele estava com o braço empenado, e na minha cidade não encontrei pessoas para desempena, pois seu tensor é escondido, sendo necessário retirar o braço para ajusta-lo, somente a menos de um ano que encontrei um luthier que fazia esse serviço e mandei fazer, ficou filé.

    No entanto passando algum tempo esse ajuste fez com que o braço começasse a rachar um pouco atrás devido a força do tensor, por se tratar de um braço bem fino em relação a alguns baixo, e parece que estar rachando mais,isso não influencia na afinação em nada, e nem no timbre só dar um pouco de incomodo por estar "alto", mas queria ajeitar antes que piore!
    levei no luthier ele disse que concerta ele por 180 reais ( ele vai tirar a escala pra poder "forrar"a madeira") e por mais 50 pilas ( eu dando o tensor) ele coloca um tensor desses atuais, o que segundo ele facilitária os ajustes futuros.

    Cassei alguns tópicos a respeito desse Baixo, e pesquisei o valor na internet pra ver se compensa ajeita-lo, No entanto fiquei mais na dúvida, pq alguns dizem que ele é bom outros não,e há uma "lenda"que depende do ano, algumas vendem ele usado( no estado do meu aparentemente) por 1200 e outros por 300...enfim, minhas Dúvidas são:


    Vale a pena fazer o serviço por esse valor? ou seria melhor comprar um outro e juntar essa grana pra ajudar?

    E se valer a pena fazer, é bom colocar esse tensor novo?


    agradeço desde já respostas.

    wiskeria
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    mostre uma foto de seu baixo e podemos opinar...

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tipo, depende.. por ex:

    - Se fosse um baixo de estimação.. querido e precioso.. pra ficar com ele a vida tda.. qlqr valor para concertar seria bem gasto.. é claro.. vc poderia fazer aos poucos..

    - Se o baixo é de fato uma relíquia (pesquise mais na net, veja se não tem alguém atrás dele.. faz anúncio à 90% do máximo q te informaram.. só pra saber a procura e fazer uma "cotação" dele), 230$ (+- oq vc falou q gastaria de manutenção) apenas iria valorizar na venda ou simplesmente permitir que se venda...

    - Qnto o baixo está de fato valendo hj? Se o concerto for necessário para vender, faça.. mas, vc vai obter algum lucro? Se for ficar elas por elas (ou perder dinheiro).. pense bem..

    Enfim.. são coisas a se pensar..

    Sobre o tensor, acredito que, se é pra evitar problemas no futuro, sim vale a pena, afinal, forrar a madeira está me parecendo apenas um paleativo....

    chico willame
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ia tirar a foto, mas a minha câmera queimou!

    Acho que vou mandar fazer! pois pretendo ficar com ele, pois um baixo bom estar, por enquanto, fora do meu orçamento. Quanto ao tensor, a troca é para facilitar a regulagem, pois para regular atualmente tem que tirar o braço mexer no tensor colocar de novo no corpo, apertar as cordas...até ficar bom! tava com receio de desvalorizar o baixo essa mudança.

    agradeço as respostas!!

    wiskeria
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    a mudança vai deslavarizar o baixo, isto é, se ele valer alguma coisa. Pois existiram muitos modelos destes ao longo dos anos, uns bons e outros ruins... Só com foto pra saber se o seu vale a pena.

    chico willame
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Agora já vai desvalorizar, já mandei fazer o serviço!

    quando tiver pronto posto uma foto pra ver se fiz muita "merda"...em mandar fazer!

    Valew!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini stratosonic AE08b ( conserto compensa?)