Será q o mito voltou? (baixo Giannini)

Autor Mensagem
joaozitorossi
Veterano
# mai/04


A giannini lançou hj no site dela os modelos pra 2004 dizendo q são identicos ao da década de 70, época de ouro da giannini...mas será q são msmo? http://www.giannini.com.br/instrumentos.asp

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


joaozitorossi

Curti.. Tem até uns samples pra curtir o timbre do baixo.. Pena q eles tiveram q alterar os modelos, por causa daquele lance da Fender... Mas estão muito bonitos os instrumentos!

Tomara q fique com boa qualidade mesmo, pois sempre fui simpatizante da Giannini.. (Tive um Jazz Bass Fretless antigaço deles, e era show...)

FINCH na veia
Veterano
# mai/04
· votar


uia, tava querendo ve esse tal lançamento, ate q enfim apareceu...

FINCH na veia
Veterano
# mai/04
· votar


o headstock das guitarras tao bem parecidos com os da tagima...engraçado nao...

Daniel_BASS
Veterano
# mai/04
· votar


Só espero que o preço não seja novo também...!

Peter Rocks
Veterano
# mai/04
· votar


Uau! Fiquei vidrado no Jam Bass! É nóis!

Dark Avenger
Veterano
# mai/04
· votar


Eu to doido pra testar aquele baixolão que saiu na Cover baixo desse mes.

crowley666
Veterano
# mai/04
· votar


marcioazzarini
q eles tiveram q alterar os modelos
ateh q as guitarras naum ficaram feias naum.........

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Os Gianinni da década de 70 eram bem ruinzinhos, depois eles "evoluiram" para muito ruins. Se os de agora são iguais aos da década de 70 eles melhoraram o suficiente para voltarem a ser ruinzinhos. Espero que custem barato.

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/04
· votar


na feira da musica do ano passado tinham guitas e baixos...esperimentei (sem ampli( alguns...e gostei muito...o luthier q regula minhas guita ficou maravilhado...falou q estao com uma puta qualidade...agora eh testar nas lojas e ver ser ainda valem a pena....

Tony Topete
Veterano
# mai/04
· votar


Ave Maria...

Peter Rocks
Veterano
# mai/04
· votar


Tony Topete
Cheia de Graça...

joaozitorossi
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO
HauEUAHUEHUAEHEaeae...mas a galera naum acha isso...eu como não vivi na década de 70 nem peguei numd essa época naum afirmo nada...

pagode alto astral
Veterano
# mai/04
· votar


Acho "bem ruins" exagero.
Quem já ouviu o som do meu fretless Strato 87 purinho ,COM CAPTAÇÃO ORIGINAL curtiu.
E fácil malhar .

bass_player
Veterano
# mai/04
· votar


pagode alto astral
strato? o seu fretless nao era jazz bass?

eu nem sabia q existia baixo strato.. eh com o formato igualzinho ao das guitas strato mesmo?


o som q eu ouvi do seu fretless eh bem legal mesmo

joaozitorossi
Veterano
# mai/04
· votar


bass_player
baxo strato=jass bass ...falei merda?

joaozitorossi
Veterano
# mai/04
· votar


falei sim...eh "jazz" bass...haeuaehuae

bass_player
Veterano
# mai/04
· votar


joaozitorossi
haeuheauhaueh sei lah

NESCAU
Veterano
# mai/04
· votar


nao gostei de nenhum modelo, mas devem ser legais se forem iguais aos da década de 70 pois eu toquei em alguns giannini dessa época e eram bem bons, melhor que muito tagima por ai...

pagode alto astral
Veterano
# mai/04
· votar


bass_player
joaozitorossi

Sim kras. O Jazz Bass da Giannini era "Stratossonic Bass" antigamente.

NESCAU

Os da década de 70 q peguei são pesadaços. Mais que os de 80 que são mais "flats"

slapboombass
Veterano
# mai/04
· votar


pagode alto astral
NESCAU
CORVO

giannini ate que faz uns instrumentos bons!!!!
hehehehe!!!

mas eu naum compraria um!!

Expressão
Veterano
# mai/04
· votar


Gente

O baixo que mais gosto de meu Set-up é o Giannini Stratosonic AE08B 1976 Creme. Falta linearidade dos 2 pots de volume, o acabamento não chega aos pés do Fender e as cordas 1 e 2 (sol e ré) não tem o timbre o sustein e nem a potência sonora em comparação com o Fender.
Em compensação o som e peso das cordas 3 e 4 são iguais ou até melhores que o do Fender Jazz Bass.
A curvatura da escala também é bem menor, o que torna a tocabilidade um pouco mais desconfortável. Falta o shape e ataque típico dos Jazz Bass e o peso físico deste instrumento é pelo menos meio quilo mais leve.
Mas sei lá. Apesar dessas limitações é o baixo que mais gosto de todos que já toquei na vida.

HeavyMetalMan
Veterano
# mai/04
· votar


eu nunca achei os baixos da gianinni ruim, ao contrario das guitarras, só as top de linhas eram boas.

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


Eu curti aquele modelo MusicMan deles tbm... Perdi de comprar um preto, com escudo branco e escala clara.. Lindão.. réplica mesmo, por R$ 450,00.. pouco antes de eu pegar meu Jazz Bass.

slapboombass
Veterano
# mai/04
· votar


marcioazzarini

ratio feio!!!

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


slapboombass
hehehe.. Mas eu estava querendo mesmo um Jazz Bass bem vintage, aí apareceu um cara oferecendo um Shelter Sunbusrt, envelhecido em luthier, aí o coração falou mais alto.. hehehe
Mas não tenho o q reclamar da escolha q fiz.. pelo contrário.. Gostei muito do Shelter

BRNz
Veterano
# mai/04
· votar


Patz... nem sei se tem qualidade... nem sei se foi soh pelos samples... mas curti pa caraio a linha nova ae...

Em especial praquele baixo preto lah... achei o timbre altos doido... se conseguisse aquilo do meu goldenzera tava mais do que feliz ehuehuehueh...

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


joaozitorossi, eu tive um Gianinni Stratosonic AE08B dessa'época, tendo sido inclusive o meu primeiro baixo. Ele funcionava bem e na época eu gostava dele mas as furações não tinham padrão e o shape era meio tosco. É claro que só percebi isso tempos depois quando fui evoluindo e entendendo mais do assunto. Por exemplo se eu quisesse treocar as tarraxas teria problemas pois os furos não eram padrão. O lance é que estes instrumentos "tosquinhos" dessa época eram melhores do que os que vieram depois, os "tosquíssimos", mas o fato de eles serem melhores que os que vieram depois não faz deles bons baixos. Por exemplo, se eu jogar futebol melhor do que você isso me faria um craque? Possivelmente não. É claro que os Gianinni eram e são melhores do que Golden, Jeniffer e outras tosquices e eventualmente pode até ser que se dê uma sorte, como a que eu dei na época, de achar uma unidade razoável mas daí a dizer que são bons há uma distância imensa. Eu ainda não experimentei esses novos mas não levo muita fé pelo que já vi deles nesses anos todos e se eu estivesse começando que quisesse um instrumento barato para começar a aprender compraria um Samick usado por aí que dá banho neles em som e acabamento, mas veja bem, o fato de um Samick ser melhor do que um Gianinni também não faz dele um bom baixo.

Homaley
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO
Expressão

What's "shape" ?

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Homaley, shape seria o formato do instrumento.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será q o mito voltou? (baixo Giannini)