Mito ou Fato sobre Fender?

Autor Mensagem
crsilva
Veterano
# jan/07


Pessoal, sou novo na comunidade, tentei achar um tópico que tratasse desse assunto mas não achei nada tão específico.

Sou tecladista, não toco baixo mas gosto demais desse instrumento e decidi aprender tudo sobre ele, inclusive tocar...

Graças a Deus tenho uma condição boa e posso adquirir como primeiro baixo um Fender American Jazz Bass...

MAs to numa dúvida cruel:

Se pego um Fender American JAzz Bass ou um Fender American Deluxe Jazz Bass, pois ouço alguns falarem que Fender tem que ser passivo se não nao tira o ronco do Fender... essa história de ter Um Fender Ativo como o American Deluxe, muda muito a sonoridade quando compara ao passivo do mesmo modelo ou muda o que? Ou isso é mito? nao muda quase nada.

E se tem alguma vantagem de ser ativo ou passivo

Por favor quem ja tocou nos 2 Fenders explica aí pra mim a diferença.

Ou aceito sugestão de outros modelos...

Muito obrigado.

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/07
· votar


Fender American JAzz Bass ou um Fender American Deluxe Jazz Bass,

Pega o segundo, tem uma palavra a mais no nome então deve ser melhor.

fenderGM
Veterano
# jan/07
· votar


Pega o segundo, tem uma palavra a mais no nome então deve ser melhor.


faz sentido

luiz_aug
Veterano
# jan/07
· votar


dúvida cruel
duvida cruel seria ter que escolher entre um tonante e um Austin... t_t
testa e ve pelo teu gosto meu....
qualquer um deles vai ser um BAITA começo...
Abçoz

crsilva
Veterano
# jan/07
· votar


Sö que nao tenho como testar pois vou trazer de fora...

Gui
Veterano
# jan/07
· votar


vai tá começando muito bem..

eu compraria passivo...som mais classico...mas menos versatil!!!

tu terá o sonho de consumo de muitos baixistas!

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


crsilva
eh, se tem dinheiro pra pegar pega o que o som te agradar mais... vc gosta mais de um som mais classico ou de um som mais moderno? primeiro tem que definir isso.. os normais sao mais classicos e os ativos mais modernos... em se tratando de fender jb eu prefiro muito mais os passivos... outros baixos ja prefiro os ativos... vai da opção de cada um... e nao tem como testar? ah, vai em uma loja, dá uma de que vai comprar e testa os dois e pronto...

eltonbass
Veterano
# jan/07
· votar


se tratando de fender jb eu prefiro muito mais os passivos(2)
falou tudo!


crsilva
Queria ter começado assim!

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


Nessa faixa de preço também tem os G&L, MusicMan, Lakland Skyline, Rickenbacker's (este um pouco mais caro, $1399)...

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


Eu prefiro os Fenders American Series (passivos), que talvez eu comprarei um. Eles são mais simples e são melhores para modificações, que é o que quero fazer.

eltonbass
Veterano
# jan/07
· votar


Homem da Ciência
Dollares!

crsilva
Veterano
# jan/07
· votar


e essa coisa q tocar um jazz bass é diferente de tocar um precision, isso tem fundamento? Tipo que num jazz bass os erros ficam mais a mostra, isso existe?

E outra pergunta de leigo: existe essa de ter um baixo mais fácil de se tocar?

valeu.

Gui
Veterano
# jan/07
· votar


crsilva
O braço é diferente..o do precision é mais grosso...e o som do precision é mais grave e menos definido...(em comparação ao jazz bass)

o negocio seria tu testar alguns baixos legais e ver qual tu mais se adapta...por esse preço..tu pega uns ibanez maneirissimos!

Guto EADG
Veterano
# jan/07
· votar


eu compraria um musicman stingray =)

crsilva
Veterano
# jan/07
· votar


Realmente nao é facil escolher um modelo... ainda estou na maior duvida... e pior q aqui em Fortaleza nao tem uma loja muito boa para que eu pudesse experimentar esses instrumentos...

Gui
Veterano
# jan/07
· votar


crsilva
fala com o nukebass..ele pode te ajudar ai em fortaleza...

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


Com essa grana tem os MM Stingray de 4 cordas, que não tem erro! Muita qualidade que esse baixo tem.

crsilva
Veterano
# jan/07
· votar


fala com o nukebass..ele pode te ajudar ai em fortaleza...
Eu nao o conheço...

crsilva
Veterano
# jan/07
· votar


Com essa grana tem os MM Stingray de 4 cordas, que não tem erro! Muita qualidade que esse baixo tem.
A impressao q tenho é q por ter apenas um captador ele nao seja tao versatil... mas isso é opiniao de um leigo.

eltonbass
Veterano
# jan/07
· votar


crsilva
são bem legais e ate que bem versateis, e nada que um eq não ajude.
tenta falar com ele pelo blog dele nukebass.blogspot.com

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


crsilva

Que tipo de Música você toca?


O MusicMan tem um timbre bem legal... E não é porque ele tem apenas um cap que seja pouco versátil. Um determinado baixo pode ter apenas 1 timbre, mas esse timbre pode ser fodão e ficar bem em vários sons, ou seja, o número de caps não determina a versatilidade. O Jazz Bass por exemplo, só tem 2 botões de volume e 1 de tom, nem por isso deixa de ser versátil, com ele você toca de TUDO.

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07
· votar


crsilva

Acho, q os music mans são outro timbre, tem q ver se vc vai curtir mesmo, o q é absolutamente certo é q, o bom e velho fender, ativo ou não, ainda mais um jazz bass, vai servir p vc tocar qquer estilo....
eu hj em dia toco classic rock, e prefiro a dupla da fender ( jazz bass/precision) Acho music mans mais a cara de um funk, pop rock...
abs

crsilva
Veterano
# jan/07
· votar


Pessoal obrigado aí pelas dicas... e o que vcs me dizem do Warwick?

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


crsilva

Warwick é bom também mas eu vejo o pessoal reclamando muito do braço dar problema...

NESCAU
Veterano
# jan/07
· votar


cara, pega o passivo, fender tem q ser passivo...

crsilva
Veterano
# jan/07
· votar


cara, pega o passivo, fender tem q ser passivo...
Nescau, e essa historia de o passivo ter mais ruido? É muito ou nao?...

Homem da Ciência
Veterano
# jan/07
· votar


http://sondebasse.c.la/

eltonbass
Veterano
# jan/07
· votar


crsilva
nem é tão desagradavel assim o ruido é um fender deve ter menos que o meu.

Clinton_Jacks
Veterano
# jan/07
· votar


crsilva
cara, cuto um som + classico... é fender velho, tenho um fender precision, mo sonsaum... ronca muito o bicho, pra mim tem um perfeito, ja ouvi musicas classicas sendo tocado por music man... nem curti, moderno d+ som pro tipo de musica... agora c for toca sons modernos eu iria de mm... pra mim baixo passivo são os fenders e ativo music man.
e esse lançe de ruido... meu baixo ñ tem nd de ruido... ate o um cara q tinha assistencia da fender aki... fico impressionado com ele, de silencioso q o bixo é... é isso []'s

isaqueras
Veterano
# jan/07
· votar


Se além de grana tu tiver 1 poko de paciência, te recomendo partir para um instrumento + vintage. A Fender tem uns Jazz Bass do final dos anos 60 que tem 1 timbre do cacete.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mito ou Fato sobre Fender?