Será q o mito voltou? (baixo Giannini)

Autor Mensagem
slapboombass
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO


aqui no RS nos chamamos o formato de made!!

Gabriel_Bp
Veterano
# mai/04
· votar


hahahahh
aqui no RS nos
nós não... tu talvez :)

slapboombass
Veterano
# mai/04
· votar


vc que naum fala assim maioria chama assim !!!
de onde vc é pelotas???
hehehe!!!
:-)
to brincado!

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


slapboombass, nunca ouvi falar nisso. Shape é a nomenclatura internacional encontrada em todos os sites de instrumentos.

Adalberto
Veterano
# set/04
· votar


Pessoal me ajudem, me ofereceram um baixo giannini ano 83 inteiro por 230,00, está caro, estou pensando em comprar só para ter um back up.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


O novo design dos baixos Giannini e dos Tagima são HORRÍVEIS.
Escreví em outro tópico o porque destas mudanças.
Adalberto
Veja em outro tópico o histórico dos modelos da Giannini, mas vou te adiantando que R$200 por Giannini da década de 80 é o máximo que se pode pagar, pois tu vai precisar trocar as tarrachas e os captadores, que não prestam.

Douglas Salvador
Veterano
# set/04
· votar


ai tenho um amigo que morou e estudou na alemanha durante uns 10 anos o nome dele e Nelio Costa e ele pareçe que vai ser patrocinado pela tagima , parareçe que vai ser esses novos baixos que serão indoçados

ymen
Veterano
# mai/05
· votar


acontece o seguinte... se tu pegar um baixo estilo jazz bass giannini dos anos 70 vai ter um baixo muito bom com vc, mas terá que fazer uma revisão legal, tirar chiados e ajustar trastes e braço, depois de ter feito tudo isso fica um ótimo baixo. Melhor que qualquer marca de fabricação nacional atual.
Eu tenho um baixo giannini diamond "semi acústico" e além do visual muito legal ficou com um som ótimo depois da reforma, sem chiados, e 3 tribes distintos bem interessantes se o negócio é rock´n´roll, para slap e estas paradas aconselho um baixo moderno.
uma coisa interessante destes baixos antigos é que o jazz bass vusialmente era igual ao da fender, tinha inclusive aqueles protetores em metal na ponte e captador, coisa que hoje em dia não se faz pois custa caro. Claro que o fender é melhor e custa o triplo do preço tbém.
se vc não tem tanta grana para um fender, vai de giannini mesmo que ta valendo a pena "os antigos ao menos", os novos nem testei ainda.

Baixista Galado
Veterano
# nov/05
· votar


Qual o Shape de um baixo ibanez gsr 205?

LIBABASS
Veterano
# jul/09
· votar


eu tenho um 76 e olha ! o baixo tá com os caps originais , o da ponte já está fraquinho (sem magnetização) mas falo pra vcs só os fenders mesmo , e de preferencia os antigões . pq esse dá pau nos novos , falo com toda a certeza , baixo velho , velho , velho , . o braço já está até escuro por causa do dedão e da mão na parte de traz , e a madeira do corpo tá escura , bem escura mesmo. timbrão de jazz bass ! :)

agora uma duvida que caps colocar pra manter essa qualidade da madeira ? alguém tem alguma opinião sobre os caps jazz de qualidade ?

LIBABASS
Veterano
# jul/09
· votar


ps esses caps antigos do meu giannini são di margio , os mesmos que eram usado na epoca pelo fender jazz bass

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será q o mito voltou? (baixo Giannini)