pedal para baixo..

    Autor Mensagem
    maikonbass
    Veterano
    # abr/04


    Aê galera, eu to pesquisando algum pedal para contra baixo, me deem umas dicas, até uns 400 reais, valew!

    moog
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    pedal ou pedaleira?

    se for pedaleira, uma zoom 506 II é bacana.

    beto_schmidt
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    maikonbass, dá uma olhada nos mini-pedais da DanElectro. Eu uso um compressor, reverber e oitavador... vale a pena, e o custo é bem baixo.

    baz
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    qual pedal ?

    tÔ querendo um wah-wah, dunlop é mais de 700, o fat boy da onner sai por 350,00/400,00.

    Daniel_BASS
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Alguém q entende do assunto podia colocar um tópico só sobre pedais para passar as características de cada pedal, pra gente ter uma idéia na hora de comprar algum...

    heber ferreira gomes
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    fala ai galera,a melhor pedaleira para baixo que ja testei at'e 400reais foi a Ax30B da Korg.Fui

    heber ferreira gomes
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Fala ai parceiros baixistas,pergunto se algum de voc^es ja trocou os captadores de algum Fender Jazz Bass de 5 mexicano que originalmente sao ceramicos, por algum de Alnico ou ativos,quem ja tiver a esperiencia me avise.Valeu!!!!

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    maikonbass

    Tenta pegar uma Zoom 708.. Usada vc encontra por até 450 reais... Ela tem rítmos, metrônomo pra vc estudar, pode gravar frases de 8 seg. pra tocar junto, tem pedal de volume/expressão, alguns amp simulators(limitados) e vários efeitos legais...

    CORVO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eu uso um bom baixo e um bom amplificador ligando um ao outro com um bom cabo. Não preciso de mais do que isso. Essa é a minha dica.

    bass_player
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    CORVO
    se vc nao curte efeitos como chorus, drive, delay blz..

    mais dependendo do caso um compressor ou um equalizer podem ser mto uteis..

    Death Knight
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    marcioazzarini
    eu vi essa por esse preço msmo usada... mas tipo, eu to afim d comprar uma bem boa, tenho uma 506II, e dizem q eh quase a msma coisa em kestão d efeitos, sem contar com a bateria, gravar frases e o pedal d expressão... será q vale a pena eu vender essa 506 e comprar essa 708 ou comprar uma melhor???

    CORVO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    bass_player, não para mim. Meu set de um bom baixo + um bom amplificador tem todo o sustain que eu preciso e o som exato que eu gosto, portanto não preciso de mais nada mas evidentemente isso é a minha opinião à qual cheguei com a minha experiência e relacionada ao som de baixo que eu gosto. Outros podem ter opiniões diferentes por terem gostos diferentes, por terem experiências diferentes e por buscarem sons diferentes mas eu particularmente não uso. Para você ter uma idéia quando eu tocava com um Fender Jazz Bass 78' + Hartke 2000 eu equalizava meu som no amplificador e deixava o baixo todo no máximo e hoje que uso um Wood Scorpion 4 que tem pré ativo no baixo eu equalizo o som no pré do baixo e quase sempre deixo a equalização do amp, um combo David Eden CXC 210 toda flat, ou seja, se nem o equalizador do amp eu uso mais para que eu iria querer um pedal de equalização? Quanto ao compressor o sustain sempre deu e sobrou para todos os tipos de som que eu toquei e toco, então também não preciso, embora já tenha comprado e usado um CS-2 da Boss (em 1987) e concluído que não precisava dele. É claro, cada um tem a sua opinião e essa é a minha.

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    Death Knight

    Isso q vc disse é verdade.. Os efeitos são basicamente os mesmos da 506... Se vc quiser variar de efeitos mesmo, o melhor é juntar uma grana maior e pegar outra... MAs eu particularmente gosto das funcionalidades da 708...
    Nada como vc testar vários modelos, e ver qual vc achar melhor! ;]

    baz
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    que isso é legal ter aquelas paradas (nem manjo) pra adequar o timbre, tem várias marcas... vi uns da behringer

    é legal ter efeito sim...

    Mbass
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu tenho uma zoom607 ela e otima, tem pedal de expressao acho que tem pouca coisa a menos que a 708. sem contar o som do frettles que e perfeito.

    Magno Vilhena
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Para mim pedal ainda é coisa de guitarrista mas cada louco com sua mania

    Expressão
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    O único pedal que eu realmente uso e não passo sem ele de jeito nenhum é o Noise Gate NF-1 da Boss.
    Tenho mais 12 latinhas, a maioria Boss, mas o que realmente sempre usei nos baixos passivos que tenho é esse Noise Gate.

    Metal bass
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: Metal bass
    · votar


    Mbass
    Na 607 tem um efeito q simula fretles?? Nem sabia...na 708 nem tem né?

    jrcintra
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    CORVO
    nesse seu wood 4 tem grave e agudo(juntos) balance e master volume neh? ou tem mais algum outro?

    CORVO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    jrcintra, o pré é o EMG BTC System 18V, original de fábrica, e ele tem grave e agudo em botões concêntricos (um em cima do outro), balanço e volume. O que tem médio e Mid EQ é o Wood Master e agora o Wood Scorpion Plus também. O meu é o Wood Scorpion.

    slapboombass
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    pq o pessoal naum investe em pedalira eu tenho uma digtech e é o que o cara precisa!!!

    Mbass
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Metal bass
    eu naum posso falar muito da 708 pq tenho um conhecimento superficial sobre ela, mas na 607 tem dois efeitos que simulam esse som, um mas original e outro com um pouco mas de efeitos...

    Fernando
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: Fernando
    · votar


    editado

    Metal bass
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: Metal bass
    · votar


    Mbass
    Mas vale a pena comprar ela(a 607)?É pq eu li o teste q a Cover baixo fez, e lá ta dizendo umas paradas q ela atrasa o sinal e talz...tu percebeu isso?

    marcioazzarini
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Metal bass

    Na 708 tem o simulador de fretless sim.. O famoso Defret...

    Os efeitos das Zoom são parecidos e não variam muito de modelo para modelo.. O q muda mais é a aparencia e as funcionalidades dela...

    Mbass
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Metal bass
    tem como vc me mandar o link disso aí!?
    eu naum percebi atraso de sinal, o q percebi no começo, foi um barulho meio chiado, mas era o meu cabo que estava com defeito. pra mim valeu ter comprado, meu baixo é um condor da serie bc (num é tããão ruim assim) mas com a pedaleira a historia mudou, pra melhor.

    Metal bass
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Mbass
    Dá uma olhada ae:
    http://www.coverbaixo.com.br/view.asp?PLC_cng_ukey=37711103124EAU368W

    Mbass
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    valew!! eu dei uma lida, pow!! num tão ruim assim né!?
    mas eu recomendo

    mário monster
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    putz! eu tô também nesta pilha de botar um wah-wah no meu baixo...

    MkThEbEsT
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/174726/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal para baixo..