Autor |
Mensagem |
maikonbass Veterano |
# abr/04
Aê galera, eu to pesquisando algum pedal para contra baixo, me deem umas dicas, até uns 400 reais, valew!
|
moog Veterano |
# abr/04
· votar
pedal ou pedaleira?
se for pedaleira, uma zoom 506 II é bacana.
|
beto_schmidt Veterano |
# abr/04
· votar
maikonbass, dá uma olhada nos mini-pedais da DanElectro. Eu uso um compressor, reverber e oitavador... vale a pena, e o custo é bem baixo.
|
baz Veterano |
# abr/04
· votar
qual pedal ?
tÔ querendo um wah-wah, dunlop é mais de 700, o fat boy da onner sai por 350,00/400,00.
|
Daniel_BASS Veterano |
# abr/04
· votar
Alguém q entende do assunto podia colocar um tópico só sobre pedais para passar as características de cada pedal, pra gente ter uma idéia na hora de comprar algum...
|
heber ferreira gomes Veterano |
# abr/04
· votar
fala ai galera,a melhor pedaleira para baixo que ja testei at'e 400reais foi a Ax30B da Korg.Fui
|
heber ferreira gomes Veterano |
# abr/04
· votar
Fala ai parceiros baixistas,pergunto se algum de voc^es ja trocou os captadores de algum Fender Jazz Bass de 5 mexicano que originalmente sao ceramicos, por algum de Alnico ou ativos,quem ja tiver a esperiencia me avise.Valeu!!!!
|
marcioazzarini Veterano |
# abr/04
· votar
maikonbass
Tenta pegar uma Zoom 708.. Usada vc encontra por até 450 reais... Ela tem rítmos, metrônomo pra vc estudar, pode gravar frases de 8 seg. pra tocar junto, tem pedal de volume/expressão, alguns amp simulators(limitados) e vários efeitos legais...
|
CORVO Veterano |
# abr/04
· votar
Eu uso um bom baixo e um bom amplificador ligando um ao outro com um bom cabo. Não preciso de mais do que isso. Essa é a minha dica.
|
bass_player Veterano |
# abr/04
· votar
CORVO
se vc nao curte efeitos como chorus, drive, delay blz..
mais dependendo do caso um compressor ou um equalizer podem ser mto uteis..
|
Death Knight Veterano |
# abr/04
· votar
marcioazzarini
eu vi essa por esse preço msmo usada... mas tipo, eu to afim d comprar uma bem boa, tenho uma 506II, e dizem q eh quase a msma coisa em kestão d efeitos, sem contar com a bateria, gravar frases e o pedal d expressão... será q vale a pena eu vender essa 506 e comprar essa 708 ou comprar uma melhor???
|
CORVO Veterano |
# abr/04
· votar
bass_player, não para mim. Meu set de um bom baixo + um bom amplificador tem todo o sustain que eu preciso e o som exato que eu gosto, portanto não preciso de mais nada mas evidentemente isso é a minha opinião à qual cheguei com a minha experiência e relacionada ao som de baixo que eu gosto. Outros podem ter opiniões diferentes por terem gostos diferentes, por terem experiências diferentes e por buscarem sons diferentes mas eu particularmente não uso. Para você ter uma idéia quando eu tocava com um Fender Jazz Bass 78' + Hartke 2000 eu equalizava meu som no amplificador e deixava o baixo todo no máximo e hoje que uso um Wood Scorpion 4 que tem pré ativo no baixo eu equalizo o som no pré do baixo e quase sempre deixo a equalização do amp, um combo David Eden CXC 210 toda flat, ou seja, se nem o equalizador do amp eu uso mais para que eu iria querer um pedal de equalização? Quanto ao compressor o sustain sempre deu e sobrou para todos os tipos de som que eu toquei e toco, então também não preciso, embora já tenha comprado e usado um CS-2 da Boss (em 1987) e concluído que não precisava dele. É claro, cada um tem a sua opinião e essa é a minha.
|
# abr/04 · Editado por: marcioazzarini
· votar
Death Knight
Isso q vc disse é verdade.. Os efeitos são basicamente os mesmos da 506... Se vc quiser variar de efeitos mesmo, o melhor é juntar uma grana maior e pegar outra... MAs eu particularmente gosto das funcionalidades da 708...
Nada como vc testar vários modelos, e ver qual vc achar melhor! ;]
|
baz Veterano |
# abr/04
· votar
que isso é legal ter aquelas paradas (nem manjo) pra adequar o timbre, tem várias marcas... vi uns da behringer
é legal ter efeito sim...
|
Mbass Veterano |
# abr/04
· votar
eu tenho uma zoom607 ela e otima, tem pedal de expressao acho que tem pouca coisa a menos que a 708. sem contar o som do frettles que e perfeito.
|
Magno Vilhena Veterano |
# abr/04
· votar
Para mim pedal ainda é coisa de guitarrista mas cada louco com sua mania
|
Expressão Veterano |
# abr/04
· votar
O único pedal que eu realmente uso e não passo sem ele de jeito nenhum é o Noise Gate NF-1 da Boss.
Tenho mais 12 latinhas, a maioria Boss, mas o que realmente sempre usei nos baixos passivos que tenho é esse Noise Gate.
|
Metal bass Veterano |
# abr/04 · Editado por: Metal bass
· votar
Mbass
Na 607 tem um efeito q simula fretles?? Nem sabia...na 708 nem tem né?
|
jrcintra Veterano |
# abr/04
· votar
CORVO
nesse seu wood 4 tem grave e agudo(juntos) balance e master volume neh? ou tem mais algum outro?
|
CORVO Veterano |
# abr/04
· votar
jrcintra, o pré é o EMG BTC System 18V, original de fábrica, e ele tem grave e agudo em botões concêntricos (um em cima do outro), balanço e volume. O que tem médio e Mid EQ é o Wood Master e agora o Wood Scorpion Plus também. O meu é o Wood Scorpion.
|
slapboombass Veterano |
# abr/04
· votar
pq o pessoal naum investe em pedalira eu tenho uma digtech e é o que o cara precisa!!!
|
Mbass Veterano |
# abr/04
· votar
Metal bass
eu naum posso falar muito da 708 pq tenho um conhecimento superficial sobre ela, mas na 607 tem dois efeitos que simulam esse som, um mas original e outro com um pouco mas de efeitos...
|
Fernando Veterano
|
# abr/04 · Editado por: Fernando
· votar
editado
|
Metal bass Veterano |
# abr/04 · Editado por: Metal bass
· votar
Mbass
Mas vale a pena comprar ela(a 607)?É pq eu li o teste q a Cover baixo fez, e lá ta dizendo umas paradas q ela atrasa o sinal e talz...tu percebeu isso?
|
# abr/04
· votar
Metal bass
Na 708 tem o simulador de fretless sim.. O famoso Defret...
Os efeitos das Zoom são parecidos e não variam muito de modelo para modelo.. O q muda mais é a aparencia e as funcionalidades dela...
|
Mbass Veterano |
# abr/04
· votar
Metal bass
tem como vc me mandar o link disso aí!?
eu naum percebi atraso de sinal, o q percebi no começo, foi um barulho meio chiado, mas era o meu cabo que estava com defeito. pra mim valeu ter comprado, meu baixo é um condor da serie bc (num é tããão ruim assim) mas com a pedaleira a historia mudou, pra melhor.
|
Metal bass Veterano |
# abr/04
· votar
Mbass
Dá uma olhada ae:
http://www.coverbaixo.com.br/view.asp?PLC_cng_ukey=37711103124EAU368W
|
Mbass Veterano |
# abr/04
· votar
valew!! eu dei uma lida, pow!! num tão ruim assim né!?
mas eu recomendo
|
mário monster Veterano |
# nov/07
· votar
putz! eu tô também nesta pilha de botar um wah-wah no meu baixo...
|
MkThEbEsT Veterano |
# nov/07
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/174726/
|