Ranking (Melhores Baixos Custo/beneficio)

Autor Mensagem
Nando Bass
Veterano
# abr/04


Bom, alguns ja devem estar cansados de saber q eu to louco para comprar um Tagima (B-5 New)... Postem quais os melhores baixos Custo/beneficio na opinião de vc`s, do melhor para o pior.

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


Dentro de que faixa de preço?

slapboombass
Veterano
# abr/04
· votar


condor da faixa dos 500 a 1000 é um dos que tem melhor rendimento!!!

Nando Bass
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO
baixos ate R$2.000,00, coloquem do melhor para o pior...
dos q eu toquei ate hoje gostei muito desse Ibanez GSR 205, condor BX12 axo q é esse, Samick tb é tocavel...

paulombraga
Veterano
# abr/04
· votar


Tenho um Condor XB 250 e um Cort Gb35, todos os dois na faixa de 900 reais...Gosto pra caramba do timbre desses baixos, é claro que não são um ibanez top da vida, mas nesse preço, o custo beneficio compensa muito...Pelo menos na minha opinião e na de alguns baixistas profissionais que ja tocaram nesses baixos...
E esse tagima b-5 parece ser muito legal também...

Nando Bass
Veterano
# abr/04
· votar


paulombraga
Quantas seu condor é d quantas cordas, tem capt. ativa, e o cort? eu ainda vo sair para testar o tagima, achei por R$967,00 avista... Rio de Janeiro

Xtrings
Veterano
# abr/04
· votar


cara, eu to apaixonado pelo meu condor de 6 cordas... captação ativa... ai vc se pergunta: qto esse cara deve ter pago nesse condor top d linha??? ai eu t respondo: R$650,00!!! isso mesmo... R$650,00!!! USADO, mas ele ta novinho... Nem sempre comprar um baixo na loja é garantia de bom negocio... vale MUITO a pena dar uma olhada nos classificados da sua cidade... e vá à procura da sua carametade na musica...
flw...

Nando Bass
Veterano
# abr/04 · Editado por: Nando Bass
· votar


Xtrings
eu ja tinha pensado nisso mas é complicado, agent sempre pensa em ir a loja, ai quando ver a maquina se apaixona e se der mole leva na hora rsss... mas eu vo dar uma olhada nos usados tb... sabe me dizer o novo Tagima B-5 é bom, nao é quele turbinado, é o normal... alguem sabe quanto ta custando esse Tagima:
Tagima B 5 Top Wood
Captadores: EMG-BQTS com equalizador paramêtrico
Controles: 1 Grave / 1 Agudo / 1 Balanço / 1 Vol
Ferragem: Cromada
Ponte: Gotoh ou Schaller
Tarraxas: Gotoh ou Schaller
Escudo: Opcional

Corpo: Sólido snake wood com rebaixo traseiro
Braço: Pau marfim
Escala: Jacarandá 24 trastes com marcações em Abalone Pearl
http://www.tagima.com.br/index_tg_master.htm

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


hoje eu fui na teodoro e testei os seguintes baixos

condor bc400
condor bc500
condor bc4000 (bc-pro)
condor bx-12
ibanez gsr 200
samick 4 cordas captaçao PJ passivo-ativo (nao sei o modelo)



olha, o ibanez gsr eh bem fraquinho.. o vendedor ainda tentou me enganar falando q era um puta baixo e falando q o braço era em fibra de carbono... tudo mentira.. nao gostei mto.. pra primeiro baixo eh exelente.. mais sei lah.. pra qm tah procurando um segundo.. eh bem fraquinho mesmo..

preço: 900 reais em media

o condor bc400 e o bc500 (4 e 5 cordas) sao confortaveis ate.. mas nao mto.. o timbre eh legal.. soh q o de 5 cordas tem as cordas mto juntas.. e da um bom ruido ateh...

preço: 4 cordas 1100 em media, e 5 cordas entre 1100 e 1300 em media

o samick eu gostei.. apesar de ser inferior aos condors, eh um baixo legal pra sua proposta.. bem confortavel, nao gostei mto do timbre, nem no ativo nem no passivo.. superior ao ibanez.. pra um segundo baixo por exemplo eh cagada comprar.. pra primeiro baixo eh um puta baixo bom..

preço 800 reais usado

o condor bx12 eh legal pra primeiro baixo tbm.. pelo seu preço tbm.. mto parecido com o ibanez, porem menos confortavel.. achei o som bom.. gostei.. mais nem pensar se nao for primeiro baixo.. eh um baixo simples e nao tem nada de mais..

preço: 550 em media

mais o condor bc-4000 da linha bc-pro da condor eh muito bom... muito mesmo... gostei pra caralho.. a captaçao ativa dele eh muito boa mesmo, confortavel pra caramba tanto pra slap qto pra tapping e pizzicato.... timbre bom pra caramba... e uma coisa q eu gostei MUITO nele foi o braço inteiriço... nunca tinha tocado em um baixo com braço inteiriço antes.. nao sabia q era tao bom... nossa.. ajuda muito... ainda mais num baixo como aquele q jah eh puta confortavel.. gostei mto.. to pretendendo comprar.. vo ateh vender o meu atual pra ver se eu compro ele.... acho q foi o melhor baixo q eu jah toquei.. (nunca toquei em baixos mto bons mais esse ai eh foda mesmo)

preço: 1400 em media

Dark Avenger
Veterano
# abr/04
· votar


bass_player
Os Ibanez bons são os das series SR e BTB.

paulombraga
Veterano
# abr/04
· votar


Que isso bass player..Apaixonou mesmo pelo bass hein..Mas ele é bom mesmo...

Nando Bass

O meu bass da condor e o da cort são de cinco cordas..O da condor é ativo e o cort passivo...Os dois bass na faixa dos 800..

Agora mudando um pouco de assunto...Tem uma história que rola ai falando que o antigo fabricante dos captadores da washburn se associou agora com a Condor...Alguem ai sabe se isso é verdade?

Expressão
Veterano
# abr/04
· votar


Realmente o Condor BC4000 é um ótimo baixo para inicio. Uma ótima relação custo benefício, para quem está querendo um instrumento para tocar de verdade de não está interessado em marca. Já disse isso aqui várias vezes.
Outra boa supresa que tive o prazer de tocar foi o Fender Marcus Miller. Tem um timbre de Jazz Bass muiiito legal. É um Fender de verdade, mesmo sendo ativo. Esse Fender Japa é mais caro que o BC4000, mas bem mais barato que um top americano.

marcioazzarini
Veterano
# abr/04
· votar


bass_player

Este Ibanez GSR 200 é muito fraco mesmo.. Se for pegar Ibanez, procure pelos Tops de Linha, aí sim vc vai ver o q é um Ibanez realmente!

Abraços!

Rapaz_Direito
Veterano
# abr/04
· votar


sugiro um Ibanez EDB 600, circuito ativo de 3 bandas, muito bom mesmo... ele reguladinho, dá pra tirar muito som

cOmIqUeTo
Veterano
# abr/04
· votar


Nando Bass
eu estou junto com a maioria .... um condor,
mais se estiver afim de um usado bom , vc vai achar um washburb xb-400 4c .... é muito bom !

cOmIqUeTo
Veterano
# abr/04
· votar


ops: esqueci de especificar , no preço de um condor 5 cordas , que deve estar na faixa de 900,00 ou 110,00

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


Nando Bass, por R$2.000,00 usado se você achar dá para conseguir um igual ao meu, Wood Scorpion, que é em minha opinião um instrumento excelente. Dê uma olhada no site da Wood, www.woodguitars.com , e depois procura no Mercado Livre e etc. É um baixo todo top, de Mogno, com parte elétrica EMG ativa com pré 18V e ferragens Gotoh. Eu tenho ele e um Fender Jazz Bass 78' e o Fender está dvidamente relegado ao banco de reservas.

Aracnídeo
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO

Cara, só vi esse baixo em uma loja aqui no estado onde moro, um de 6 cordas tava quase 6 mil conto, é só pra quem pode mesmo...

O que eu mais gostei nesse modelo que eu vi, foi o corpo dele, pequeno, pequeno, do jeitinho que eu gosto...

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


ah lembrei.. tbm toquei em um squier precision lah.. q o cara disse q eh japones.. mas nao tenho certeza nao..

gostei bastante do timbre.. e eh confortavel.. soh nao curti mto o braço.. mais eh um baixo bem legal

lah usado tava 530, um novo tah uns 950

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


eu exagerei um poco sobre o condor bc4000.. mais eh mto bom mesmo... a captaçao nao eh tao boa qto a dos ibanez, warwicks, e yamahasm q fazem boas captaçoes proprias, ou mesmo as como emg, bartolini.... mais tbm nao eh tao ruim.. eh boa.. soh nao eh profissional

Dark Avenger
Veterano
# abr/04
· votar


Rapaz_Direito
Esse Ibanez eu num gostei mt pq o corpo dele eh feito de um material sintetico chamado Luthite(q eh um +/- um compensado)

Eu to pensando em comprar um Ibanez SR 405....o q eh q vcs acham?

marcioazzarini
Veterano
# abr/04
· votar


Dark Avenger
Vai fundo cara.. tenho um Ibanez, série SR (885) e é um baixo top... Compete com qualquer marca q a galera costuma "Venerar" numa boa!

A galera costuma testar apenas as séries mais baixas da Ibanez (q realmente não são bns mesmo.. pelo preço dá pra sacar) e saem metendo o pau em Ibanez..

VAi fundo, pq este é um dos tops deles! ;-)

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


marcioazzarini
ow, se vc entendeu mal desculpe.. mais eu nunca achei ibanez ruim, sei q eh mto foda.. e eh um dos meus sonhos de consumo por acaso..

soh falei q AQUELE ibanez q eu testei era fraquinho....

e eu testei aquele pq era o unico ibanez q tinha, e o vendedor jah chegou mostrando e falando merda...

blz?

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


e na boa.. nunca vejo ninguem meter o pau em ibanez... bom.. sei lah..


ou.. me fala uma coisa.. os caps desse seu ibanez sao fodoes mesmo? ou nem tanto? sao originais de fabrica da ibanez?

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


Aracnídeo, esse modelo que você viu deve ser o Master, o modelo top de linha inteiriço que eu algum dia terei. O Scorpion deve custar novo numa loja, se você achar, uns R$3.000,00 e usado rola de achar por R$2.000,00, creio. Já vi no Mercado Livre por R$2.500,00 mas o cara disse que estava novo. Tem também o Scorpion Plus que vi na última Expomusic e deve custar uns R$4.000,00, sei lá.

bass_player, eu talvez não conheça esse modelo da Condor que você falou mas não pagaria R$2.000,00 em nenhum Condor. O hardware é coreano (Shinajoo que vem com o nome da Condor) e a captação é Mightymite, também coreana e muito ruim.

marcioazzarini, você tem toda a razão quanto a alguns modelos de Ibanez mas é preciso saber quais são eles. Eu tive um SR800 bem legal de 4 cordas que peguei e vendi com a case original por R$1.200,00. Esse seu deve ser de uma série superior mas são bem difíceis de encontrar por aqui, onde "chovem" esses mais baratos e bem fraquinhos.

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO
eu falei q custa 1400 em media um novo, e nao 2000...

pra um instrumento desse preço a captaçao nao eh mto ruim nao..

se vc achar um instrumento novo, com a captaçao melhor me falo..

a nao ser q seja um tonante com EMG heuhauheauheuheu

marcioazzarini
Veterano
# abr/04
· votar


bass_player

Eu entendí o q vc quis dizer.. Não é de vc.. É q já ví muitos posts tipo "Ibanez é uma m***" ou "Ibanez não presta" e isso gerou uma certa revolta.. heheheh
Mas não tem nada a ver com sua resposta! ;-)

Os captadores do meu são originais da Ibanez, ADX5. Os novos modelos possuem pré e caps Bartolini.


CORVO
Realmente, tem umas séries da Ibanez q são ruins mesmo, mas os Tops são feras.. O problema é q são caros...

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


marcioazzarini
blz...


mais e ai? esses caps sao fudidos mesmo?

DC Master
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO
A nova linha de baixos Condor mudou muito...
O CP-4000 e CP-5000 além de ser um instrumento mais leve vem com captação EMG-J-SET Ativos (linha 2004).
A XB-250A e XB-260A usa captadores PJ Kent Armstrong Ativos.

HignocliuS
Veterano
# abr/04
· votar


mais o condor bc-4000 da linha bc-pro da condor eh muito bom... muito mesmo... gostei pra caralho.. a captaçao ativa dele eh muito boa mesmo, confortavel pra caramba tanto pra slap qto pra tapping e pizzicato.... timbre bom pra caramba... e uma coisa q eu gostei MUITO nele foi o braço inteiriço... nunca tinha tocado em um baixo com braço inteiriço antes.. nao sabia q era tao bom... nossa.. ajuda muito... ainda mais num baixo como aquele q jah eh puta confortavel.. gostei mto.. to pretendendo comprar.. vo ateh vender o meu atual pra ver se eu compro ele.... acho q foi o melhor baixo q eu jah toquei.. (nunca toquei em baixos mto bons mais esse ai eh foda mesmo)

Sem mais.

Eu toquei e gostei pra caramba
Meu professor tocou e gostou pra caramba
Meus colegas tocaram e gostaram pra caramba.

Só não comprei 1 porque meu Cort C5 é melhor. =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ranking (Melhores Baixos Custo/beneficio)